Uma casa com carácter atemporal

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa com carácter atemporal

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
  por homify, Moderno
Loading admin actions …

Esta casa na Coreia do Sul é o epítome da contemporaneidade. É perfeita para uma família numerosa e para receber visitas. A ampla moradia de dois andares até inclui uma kitchenette no piso superior, para além da cozinha no piso inferior. O piso superior foi, originalmente, construído como espaço para os hóspedes. 

Como referido no título, trata-se de uma casa modular. Os módulos que compõem a casa são produzidos numa linha de produção industrial e depois montados no local consoante as preferências dos moradores. É um tipo de construção moderno e sustentável, pouco dispendioso e de rápida execução. 

Vamos conhecê-la mais de perto.

Uma fachada modular em indigo

  por homify, Moderno

Uma série de volumes distintos e uma cobertura rasa conformam a casa. A geometria da casa empresta-lhe um estilo moderno e contemporâneo. O forte contraste entre o azul e o cinza põe em evidência o cubo índigo no piso superior. A partir da varanda, pode-se desfrutar da paisagem para a montanha da área ecológica de Yangpyeong.

Entre o natural e o industrial

  por homify, Moderno

As janelas cúbicas evidenciam-se na fachada, trazendo-lhe profundidade. A madeira usada no exterior suaviza-o, trazendo um contraste com as cores frias e as superfícies com um ar industrial. A adição da madeira é, pois, uma forma engenhosa de tornar qualquer construção mais orgânica. Repare, ainda, na fundação em pedra da casa que lhe garante maior solidez e naturalidade. 

O espaço de estar

  por homify, Moderno

Os espaços são distribuídos de forma linear. Para além da madeira, presente na escada, na balaustrada e no corrimão, o branco, com um acabamento bem brilhante, é a cor que prepondera no espaço.

O coração social da casa localiza-se neste volume tipo loft de pé direito duplo que pode ser visto a partir do mezanino. A conexão entre o piso inferior e o piso superior foi articulada de forma elegante.

A cozinha

  por homify, Moderno

A cozinha encontra-se num nicho que se abre para a área de estar adjacente. É discreta, mas inteiramente integrada. A cozinha é minimalista e apresenta o mesmo acabamento brilhante. O branco contrasta com o castanho chocolate dos balcões. A iluminação é sofisticada e moderna. 

Vamos para cima

  por homify, Moderno

Subindo as escadas, temos uma aproximação ao mezanino e vemos que o chão surge agora revestido a madeira. Há vários tipo de iluminação presente no espaço.

Como vê, uma casa modular pode oferecer o mesmo conforto que uma casa tradicional. 
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!