Móveis de sala – 10 grandes novidades

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
linea kaani, Radice In Movimento Radice In Movimento Salas de estar tropicais
Loading admin actions …

Estamos sempre à procura de ideias, de belas inspirações, com vista a mudar ou para nos instalar na nossa nova casa. Decidir comprar novos móveis, nunca poderá ser feito de ânimo leve, terá de ser pensado e repensado, ponderado, organizando todas as ideias. Como a disposição dos vários móveis que compõem a casa, a decoração e claro, o orçamento que temos para investir. Várias visitas são obrigatórias, diversas pesquisas são imperativas e é um pouco um passatempo (bem agradável)… Não é só em lojas físicas que temos de nos apaixonar por uma peça de mobiliário, bem pelo contrário, acontece-nos muitas vezes querer exatamente aquele que vimos em revistas ou no mundo da internet, e aqui, na homify, é todo um MUNDO, que temos só para si… Sugestões encantadoras e apaixonantes, sonhadoras talvez, mas decerto concretizáveis. 

Quer apaixonar-se? 

Temos 10 belas paixões, escolhidas escrupulosamente à medida do seu gosto e estilo. Não será difícil ficar tentado por estes móveis de sala, mas sim decidir o qual quererá levar. Sabe que mais? Pode optar por todos. Eles encontrarão o lugar ideal na sua casa. Até porque os móveis de sala são imprescindíveis, seja para colocar a televisão ou arrumar e expor uns quantos objetos. Quer escolher o seu? Então venha daí!

Leva-me até… Paris!

Rose homify Salas de estar modernas Madeira maciça Multicolor Armários e arrumação

Podemos ter Paris na nossa sala? A Orchids Loft diz… OUI! Sabe porquê? É que este móvel de sala chama-se nada mais, nada menos que… Paris. É de ficar deslumbrado, não apenas pelo nome, mas pela estrutura grandiosa deste móvel. Sinuosa e glamourosa, com linhas modernas, promete ser a obra de arte, da sua sala de estar. Afinal uma peça tão arrojada e singular como esta é como ter uma peça de museu, de Paris em sua casa. 

Um móvel de qualidade, de madeira maciça branca, que é fabricado em Portugal, tem o nome da capital do amor, mas cujo destino é ainda segredo (será o seu?)…

Mais que um candeeiro

Luz? É claro que a iluminação em qualquer divisão de casa é fulcral e mais agora que chegam as noites mais longas, precisamos desta luz artificial pela casa adentro. Gostamos dela em vários pontos, seja em candeeiros de teto, de mesa ou de chão. Espelhados em vários pontos e com focos diferentes, fica uma sala gira e acolhedora. Este candeeiro chamou a nossa atenção e de certeza que cativará a sua também, pela sua estrutura natural, um pedaço de tronco, que serve de candeeiro, mas também de móvel de sala. Sim, podemos o considerar móvel, uma vez que tem um suporte que serve para expor algo. Decora, ilumina e arruma, é caso para dizer que é super funcional!

À caminho… de si!

Este móvel de sala está à caminho da sua sala, é verdade! Vejam como ele está lá, no meio de uma via em busca de destino. Quer abrir a sua porta e acolher a Rosalina na sua sala de estar? Temos a certeza que ela ficará bem na sua sala, ao lado do sofá, como mesa de apoio. Além disso este móvel de sala tem uma gaveta escondida, caso queira guardar uns segredos, ninguém irá perceber que ela existe! 

Ficou com vontade de receber o membro mais recente da família 'Romeu e Julieta', da marca Estado d'Alma?

Vira aqui… vira ali – É o Torcido!

A empresa Estado de Alma aposta na qualidade, mas também na unicidade de cada projeto, ousando ser diferente e apresentado móveis de sala fora do comum. É o que rege o sucesso, o que nos leva a procurar, pois queremos peças marcantes, bonitas e invulgares, que não sejam iguais às outras casas. Todo este top dez é composto por peças atípicas e fantásticas, na sua grande maioria móveis de sala portugueses, onde prima a qualidade e o bom gosto.

Como é o caso do Torcido, um aparador de sala, com design simples e honesto, irreverente pelas suas cores, mas também pela gaveta central ser ligeiramente rodada, comparativamente às restantes… é isso, na vida nada é linear, nem tão pouco os móveis o têm de ser!

A cortiça… tão nobre material

Há quem diga que a cortiça é o petróleo português, por ser uma das nossas fontes de riqueza e de grande via de exportação, pelo mundo inteiro. É um facto, a cortiça é uma material importantíssimo no nosso país e não apenas usado em rolhas de garrafas. Hoje em dia, é explorado até mais não, tira-se partido ao máximo da cortiça, para vestuário, marroquinaria e móveis. Como é o caso da empresa Creative- Cork, sediada em Salvaterra de Magos, que fabrica móveis com cortiça e madeira, fabricados à mão e usando as melhores técnicas de marcenaria tradicionais portuguesas. Este aparador é um móvel perfeito para a sua sala de estar que respira e transpira alma lusófona!

Um banco e não só

Banco Gaveteiro origem Farpa Salas de estar minimalistas Madeira maciça Multicolor Bancos e cadeiras

Um banco que se pode transformar em móvel de sala, seja como mesa de apoio ou um móvel para colocar umas decorações. Sabemos que este banco poderá ser a peça dos mil ofícios lá em casa, até guardar uns pertences se assim o pretender, basta abrir a gaveta, puxando os dois olhos! Linhas simples e retas, nele funde-se a cor natural da madeira clara em contraste com uma cor mais forte, como um amarelo, cor-de-laranja, azul claro ou forte. É só escolher a sua, para dar aquela energia positiva à sua sala! 

O que será? Descubra…

Hum… Que belo mistério este móvel de sala! Apostamos que está curioso por saber. Pronto deixamos o suspense de lado e vamos lhe segredar…

É um móvel de edição limitada, constituído por 14 cilindros, sete gavetas, umas que servirão a guardar os copos e outras poderão 'esconder´garrafas. Só temos a dizer… que móvel MARAVILHOSO! Uma mini-garrafeira cheia de estilo e classe, um design único que deixará todos de queixo caído. Um móvel de sala de elevada qualidade, moldado e perfurado manualmente com incrustação manual, com 36 123 cristais Swarovski. Todo o interior é revestido por madeira de Palissandro, com acabamento em verniz brilho. As batentes das gavetas são incrustados e revestidos a folha de ouro, manualmente. É obra… e o seu nome é Enxoval!

O móvel T.V. que se quer ter!

Quando falamos em móvel de sala, temos de falar obrigatoriamente no móvel de televisão, é um indispensável, ele tem que existir, estar lá e suportar aquilo que nos entretém todos os dias. E é nesta ideia que vos apresentamos a Escondidinha, de nome querido e familiar, leva-nos a querer saber mais sobre ela. Este móvel esconde dois tipos de gavetas, uma prateleira para arrumação no topo e outra na lateral, mas uma delas está escondidinha, oculta… não se vê. Por cá adoramos móveis misteriosos que possam esconder objetos mais pessoais, que ninguém dará por eles. 

É segredo, mas contamos lhe… só a si… basta deslizar a tampa para o outro lado do móvel e pronto tem todos os seus segredos… (chiuu!!)

Que elegância!

MOZART Larforma Casas clássicas

O Mozart é elegante e quem o diz é o Larforma, responsáveis por tanta beleza numa só peça. Um móvel de sala que marcará com toda a originalidade o espaço, não há como não causar sensação. O seu estilo clássico é evidente, como, as suas marcas contemporâneas, na sua face. O dourado dos pés, dos frisos e de cada puxador sobressai no tão imaculado branco, de forma tão singela, que qualquer sala sentirá a sinfonia deste móvel Mozart.  

Abra-te sésamo…

É com um estilo oriental que terminamos esta fantástica viagem aos móveis de sala. Uma peça… ou talvez duas, que criam um impacto arrebatado dentro de casa. A forma, a estrutura, o design, a cor de cada cristal Swarovski, contrasta com o branco e mesmo a organização de cada gaveta remete-nos até aos mundos árabes, às belezas e riquezas que compõe aquela cultura. Deslumbramos com o brilho e graciosidade do EL BA’IA HARÉM.

Em que móvel de sala ficou tentado? Diga-nos qual foi!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista