15 pavimentos de sonho para a sua sala | homify

15 pavimentos de sonho para a sua sala

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
alba najera Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

Ter uma sala confortável não passa só por um bom sofá ou uma climatização agradável. Embora de forma mais discreta, o tipo de pavimento que escolhemos para a nossa sala vai traduzir-se numa sensação de bom ou mal-estar geral. Por isso mesmo, é importante que escolhamos um tipo de pavimento que assente na nossa maneira de ser, para que nos acompanhe da melhor forma no nosso dia-a-dia. Com este mote, hoje vamos conhecer 15 sugestões que a nossa equipa escolheu especialmente para si! Vamos lá?

Partilhe os pavimentos

Se tem uma kitchenette ou outra zona contígua à da sala, por que não permitir que os pavimentos de ambas se fundam num só?

Cinza

Os tons cinzas são bons, principalmente para aquelas salas cujos elementos estão cheios de cor. Mais neutro, permite que todos sejam protagonistas, mantendo-se na penumbra. Escolha este tom se tiver uma sala com vida e nada sóbria!

Madeira

Sala de estar em Lisboa LAVRADIO DESIGN Salas de estar modernas
LAVRADIO DESIGN

Sala de estar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Impossível não ter conforto quando o pavimento é em madeira. Mais escura ou mais clara, combina na perfeição com tapetes e existem diversas opções dentro deste material!

O eterno branco

Branco combina sofisticação, com rusticidade, com modernismo ou com o seu ecletismo mais profundo. Portanto, é uma escolha mais que acertada no que toca ao tom do pavimento da sua sala! Independentemente do material que escolher, não se preocupe que será sempre uma decisão acertada!

Piso hidráulico

Provavelmente, um dos pisos mais bonitos e artísticos de sempre, o piso hidráulico permite-lhe beleza, preenchimento e uma vida única para a sua sala. Existindo em diversos padrões e cores, vai deixar a divisão com um aspecto moderno ou retro, dependendo do resto da decoração – mas sempre sempre confortável e acolhedora!

Tijoleira

Amplamente utilizada, quer pela sua fácil e rápida manutenção, quer pela sua resistência, a tijoleira interior é um dos pavimentos preferidos nas casas portuguesas. Com cores mais claras ou mais escuras, a imitar a textura da madeira ou não, é um revestimento óptimo para qualquer sala. No entanto, se tem aversão ao frio, talvez seja boa ideia adquirir um tapete para tornar o ambiente mais confortável. De qualquer modo, a tijoleira para sala é um piso super elegante e prático.

Cimento afagado

Ora aqui está um revestimento cuja percepção mudou ao longo dos tempos: se há uns anos atrás dava a sensação de casa inacabada e talvez até de pouca higiene, mau gosto ou ainda algum desleixo, hoje em dia é considerado por muitos uma marca do design de interiores! Com esta mudança de paradigma, já são muitas as casas onde encontramos este tipo de pavimento que, com a decoração certa, torna qualquer espaço num espaço elegante e bonito!

Madeira ao natural

Para os amantes da madeira – mas madeira a sério! -, esta sugestão encaixa que nem uma luva! Já imaginou a sua sala com um piso como este? Sucesso é o adjectivo mais apropriado!

Pedra com brilho

SLIMTECH TIMELESS MARBLE Stonebel, Lda.
Stonebel, Lda.

SLIMTECH TIMELESS MARBLE

Stonebel, Lda.

A pedra também tinha que figurar no nosso artigo, já que também é muito utilizada e agrada a grande parte dos nossos leitores. Em tons mais claros e com mobiliário escuro pode atravessar um sem fim de gerações!

Tricolor

Em tons mais vivos ou mais neutros, aposte num pavimento onde possa jogar com três cores, como se de um degradê se tratasse. Evite os padrões criados pelos vários elementos. Conjugue-os antes de forma aleatória e deixe que se expressem por si só!

Taco

O taco é uma óptima solução para qualquer espaço. Pode colocá-lo a direito ou em espinha, como o exemplo apresentado na imagem. O resultado final será sempre uma sala de estar agradável, onde sabe bem estar e ficar!

Taco envelhecido

Sala - decoração de casa de férias Staging Factory Sala de estarAcessórios e Decoração
Staging Factory

Sala – decoração de casa de férias

Staging Factory

A mesma opção, mas com tábua envelhecidas, que dão um toque rústico especial ao espaço!

Alcatifa ou tapete grande

Se é dos que considera que o conforto só se atinge com texturas suaves e quentes, não vai conseguir dizer que não a uma boa alcatifa ou a um tapete gigante no chão da sala!

Estampados e lisos

Por falar em tapetes: consiga um efeito lindíssimo mesmo com tapetes mais pequenos, através da combinação de um bom padrão a imitar mosaicos com um pavimento liso!

Pavimento escuro

Sóbrio e elegante, só o deixará ficar mal se o seu patudo soltar muito pelo… branco!

Pavimentos interiores modernos

Casa SP1 - Moradia em Sesimbra - Projeto de Arquitetura - sala Traçado Regulador. Lda Salas de estar modernas Madeira Branco
Traçado Regulador. Lda

Casa SP1 – Moradia em Sesimbra – Projeto de Arquitetura – sala

Traçado Regulador. Lda

Como vê, são muitas as opções para escolher o pavimento interior que melhor se adequa à sua sala de estar. Na imagem acima vemos uma ampla sala com pavimento flutuante. E para saber tudo acerca deste tipo de piso, não perca o artigo: aqui.

Seja qual for o piso escolhido, saiba que na nossa plataforma encontra todo o tipo de profissionais, e neste caso especifico, colocadores de piso.


Que sugestão lhe agrada mais?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!