Uma casa em forma de L para uma vida muito confortável

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
奈良町の家, ATELIER N ATELIER N Cozinhas ecléticas
Loading admin actions …

Uma casa de tamanho considerável no campo com a natureza a envolvê-la. Soa a sonho, não é? São muitas as pessoas a tornar este sonho realidade e a construir as suas casas longe da cidade para viver esta vida de silêncio e de repouso. Bom, pelo menos aos fins-de-semana e durante as férias. 

A casa que vamos hoje conhecer situa-se no Japão e foi construída por arquitectos com um profundo entendimento sobre como o edifício se deveria mesclar com o contexto envolvente. 

Veja em pormenor o trabalho encantador dos arquitectos do Atelier N.

O edifício perfeito

奈良町の家, ATELIER N ATELIER N Jardins ecléticos

Quando imaginamos uma casa rural, imaginamos, normalmente, uma pequena casa rústica construída em madeira ou em pedra. Não é bem isso que acontece aqui. Os arquitectos misturaram, neste imóvel, esquemas modernos e rurais para criar uma casa de família confortável e luxuosa afastada da cidade. As paredes brancas materializam a traça moderna, enquanto o uso da madeira lhe empresta uma nota mais orgânica.

Num outro nível

奈良町の家, ATELIER N ATELIER N Corredores, halls e escadas ecléticos

Por fora a casa é bonita. Sem dúvida. Mas, é o interior que realmente nos surpreende. Distribuído em níveis diferentes, a madeira natural acrescenta um conforto e calor imenso neste espaço que se desenvolve numa lógica moderna de plano aberto. Repare, ainda, nas escadas, minimalistas e subtis a ligar os dois pisos. 

Funcionalidade com paisagem

奈良町の家, ATELIER N ATELIER N Cozinhas ecléticas

Nada como estar a preparar uma refeição com uma vista como esta. É um cenário perfeito para a família se reunir, interagir e passar tempo de qualidade. Na fotografia, é bem perceptível a organização da casa. Veja como a cozinha se abre para a sala de estar e se prolonga, a partir da ilha central, para uma área de refeições. A decoração é simples e confortável, mas com toques distintos como a iluminação e os acabamentos de qualidade. 

Não falta nada

奈良町の家, ATELIER N ATELIER N Salas de estar ecléticas

Como este projecto comprova, não é preciso estar na cidade para se desfrutar de toda a comodidade. Esta casa tem tudo o que é necessário para uma vida cómoda. Não lhe falta conforto, interesse estético e um diálogo muito bem conseguido com o exterior. O núcleo social liga-se, por via de generosas janelas, com o jardim. Como um todo, esta casa é coesa, calma e orgânica, as características que esperamos encontrar numa casa destas. 

Privacidade garantida

奈良町の家, ATELIER N ATELIER N Varandas, marquises e terraços ecléticos

Tratando-se de uma casa isolada, é compreensível que se tenha apostado na adição de generosas superfícies envidraçadas. Ainda assim, os moradores podem fechar as persianas para terem privacidade. Mas, pelo contrário, podem mantê-las abertas para um banho de espuma com a natureza ao fundo.

Um sonho no meio da natureza. Gostou desta casa tanto quanto nós?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista