Bungalows  por Müllers Büro

Uma linda casinha de bonecas

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje vamos visitar uma casa espetacular! Um bungalow que parece uma casinha de bonecas mas tem tudo para oferecer o máximo de conforto aos seus moradores.

Situada em Falkensee, nos arredores de Berlim, esta habitação foi construída com olhar singular e encantador sobre a envolvente natural, e tem conexões fabulosas entre as áreas interiores e exteriores. O seu dono, estilista, fez como única exigência a abundância de luz natural para uma inspiração máxima, e os especialistas da Müllers Büro não desiludiram!

O resultado é emocionante, e nós na homify adorámos! Venha, vamos partilhá-lo consigo agora.

Exteriores deliciosos

A casa é encantadoramente pequena, a fazer lembrar uma cabana, com as suas madeiras claras, s seus telhados vermelhos inclinados e o seu romântico jardim florido. E está perfeitamente enquadrada no ambiente, bem ao estilo de casinha de campo, com um toque de escandinavo!

O edifício é simples de um piso único, construído à face do terreno, e este conceito torna-se muito vantajoso a vários níveis. A inexistência de escadas torna esta casa perfeita ara alguém com mobilidade reduzida ou para uma família com crianças pequenas… Não há escadas a subir, nem obstáculos a transpor, por isso torna-se muito mais segura. Por outro lado torna-se mais simples de aquecer e arrefecer, requerendo menos energia, o que baixa substancialmente os seus custos de manutenção. Isto conjugado com o isolamento proporcionado pela madeira, e a quantidade de luz solar que a casa recebe, fazem deste bungalow  uma casa mais acessível.

O jardim, bem cuidado, reflete esta tendência rústica e campestre, com uma composição alegre e variada, em harmonia com a natureza em redor.

A cozinha é linda!

O que dizer? O espaço de sala de refeições e cozinha é mesmo lindo! Amplo, luminoso, revestido de cores bem claras, o espaço é dominado pelos tetos altos, com as suas vigas de madeira, formados pelas duas água do telhado, e alegrado pela parede de fundo em tom verde água.

A zona de refeições, composta com móveis de madeira, num jogo de claro e escuro, e uma cristaleira com um estilo retro vintage, abre sobre a área de cozinha, contrastando de forma singular com as suas cores brancas e o seu estilo tão moderno. E não podemos seguir sem falar da bancada de apoio móvel, extremamente útil para manter as coisas necessárias à mão em espaços com áreas tão generosas como este. 

Um toque eclético, entre o novo e o antigo, e um pouco shabby chic!

Uma área social perfeita

Com um toque deliciosamente antiquado, e pormenores muito modernos e confortáveis, esta sala de estar é um espaço realmente bem conseguido. Como já deve ter percebido as salas de estar e de jantar formam com a cozinha um extraordinário espaço único, amplo, arejado e clean, onde a luz que penetra sem obstáculos pelas parede exteriores envidraçada e com acesso direto ao jardim. Esta disposição dá uma sensação de liberdade única, enquanto as madeiras que predominam na construção garantem uma sensação de aconchego perfeita!

O atelier delicado mas funcional

Nesta casa a relação com o exterior é claramente privilegiada, e é um ponto fulcral em toda a sua conceção, pois é nessa relação que assenta também o intenso fluxo luminoso que a casa recebe. Afinal uma excelente luminosidade era a principal preocupação do proprietário, que dela necessitava para se inspirar no seu trabalho! Como tal no atelier, tal como na sala extensas superfícies envidraçadas garantem uma visão sem obstáculos do inspirador jardim e deixam a luz entrar.

O espaço está mobilado de forma funcional, mas com um toque de charme antigo dado pelo lindo toucador branco e banqueta. Este estilo resulta num atelier original, cheio de caráter, e que parece um pouco uma sala de uma antiga casinha de bonecas, ampliada. Trabalhando aqui com certeza nunca faltará inspiração!

Uma espreitadela mais de perto

Está na altura de dizer adeus a esta casinha tão linda, mas não sem antes darmos uma última espreitadela ao seu pátio que nos apaixonou!

O pátio pavimentado está no coração do projeto, uma vez que todos os espaços estão centrados em torno dele. Por esse motivo o trabalho paisagístico, seja nos móveis de exterior rústicos, seja no trabalho de jardinagem, é parte fundamental da vivência desta habitação como um todo.

Em 123 metros quadrados, as instalações foram sabiamente organizadas para ligar as zonas de habitação e trabalho, e ambas com o exterior. Isto demonstra sem dúvida que, mesmo com um espaço limitado, se o projeto se concentrar no que é essencial, é possível cumprir com todos os desejos dos proprietários de uma casa.

Ama casas de campo? Então veja mais e continue a deliciar-se!

Gostaria de viver e trabalhar nesta casa? Partilhe a sua opinião connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!