Apartamento refinado mas acolhedor

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Na nossa opinião, o bom gosto é algo muito subjectivo, cada um tem o seu. Seja em relação a roupa, acessórios, arquitectura ou interiores. Mas existem bom e maus projectos, isso sim! Arriscamos mostrar-lhe um projecto que para nós tem tanto de bom projecto como de beleza. Fica em Milão e tem um planeamento simples mas super eficaz e o mesmo nos convenceu a partilhá-lo. Para os que são difíceis de contentar talvez este seja o projecto com que se vai identificar.

Dê uma vista de olhos…

Projecto do gabinete de arquitectura Graphite!

Não temos de gostar todos de azul!

Casas minimalistas por Graphite
Graphite

Vista del living dall'ingresso

Graphite

Como já referimos anteriormente, a beleza é um conceito muito variável, cada um tem o seu ponto de vista e os gostos podem ser na realidade muito diferentes. Quantas vezes já lhe aconteceu comprar peças de mobiliário que gostava muito e depois de aplicadas no espaço e com o passar do tempo se cansou e chegou à conclusão que afinal não era uma paixão tão grande?

Pois bem… algumas escolhas são feitas por impulso e outras por serem a grande tendência do momento. Se procura uma casa decorada e mobilada de maneira simples, eficaz e nada aborrecida tem aqui a hipótese. Os donos deste apartamento procuravam uma casa sóbria e elegante, moderna e ao mesmo tempo comum super confortável e com uma forte presença de hospitalidade.

Da cozinha até à sala de estar

Casas minimalistas por Graphite
Graphite

Living

Graphite

As cores e os materiais aplicados formam uma paisagem elegante mas acima de tudo muito confortável. As linhas limpas desenham um espaço moderno, ou o branco, bege e madeira não estivessem tão presentes.

Esta imagem mostra-nos com facilidade toda a extensão desta divisão ampla, onde a cozinhas e as duas salas estão contidas. Um sofá de canto proporciona o máximo relaxamento e uma pequena mesa para 4 pessoas cumpre os requisitos necessários para o casal proprietário.

Atrás da meia parede: uma etapa mais para a cozinha

Casas minimalistas por Graphite
Graphite

Cucina

Graphite

Se voltar à primeira foto e olhar com atenção vai perceber que a cozinha está mesmo contida neste espaço. Os degraus levam-nos a ela, mas se reparar bem a parede onde se encontra o plasma é de meia altura e o exaustor é assim totalmente visível. Neste foto estamos já do lado de cá, da cozinha. Entre a baixa parede e o exaustor existe todo um ângulo de visão sobre o espaço de sala de estar e jantar. Desta forma a cozinha fica ocultada mas ao mesmo tempo muito presente.

O pavimento manteve-se no mesmo material e assim a linguagem manteve-se simples e acolhedora. Os acabamentos em inox são modernos e muitos funcionais.

O quarto

Casas minimalistas por Graphite
Graphite

Camera matrimoniale

Graphite

A distribuição do espaço no quarto é muito interessante. Repare como a parede que acomoda o armário também serve como introdução ao nicho e está equipado com um espelho que amplia visualmente o tamanho da divisão.

Casa de banho num nicho

Casas minimalistas por Graphite
Graphite

Bagno ospiti

Graphite

Estamos impressionados com a solução escolhida para a colocação do lavatório. Um espaço de passagem mas ainda assim super confortável e elegante. A madeira continua presente e devido à dimensão do espaço a porta colocada é de correr. Um mini armário foi colocado de baixo do lavatório, facilitando no armazenamento de objectos pessoais e higiénicos.

Gostava de ver mais soluções para casas de banho pequenas? Clique, aqui!

Espaço recuperado para o terraço

Casas minimalistas por Graphite
Graphite

Terrazzo

Graphite

Os interiores do apartamento já nos deixavam satisfeitos, mas pelos vistos não era só o que nos esperava. Este apartamento contem um terraço de boas áreas, que foi aproveitado lindamente para a possibilidade de refeições ao ar livre e de tardes de banho ao sol. Um espaço delicioso e de puro relaxamento entre muros de casas vizinhas.

Que achou? Mudava alguma coisa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!