Quartos e mobiliário para bebés e crianças

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O quarto dos mais pequenos é um dos lugares mágicos da casa, seja para eles descansarem ou desenvolverem as suas habilidades e traquinices . Com a vinda do frio, também é necessário reorganizar esse espaço e renová-lo. O quarto transforma-se num lugar único, pessoal e cada vez mais especial para os mais novos, quando conseguem tirar todo o proveito dos seus elementos. É um lugar onde se procura o silêncio, a segurança, o aconchego e a companhia dos seus brinquedos favoritos.. Assim sendo, para reorganizar o quarto para o novo membro da família, terá que apostar no mobiliário com cores e geometrias simples, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços:berços flexíveis, brinquedos divertidos, armários para todas as roupas, estantes multi-funcionais, protecções para as entradas eléctricas.. Inspire-se! 

 Na homify apostamos em profissionais que pensam e criam para as pessoas, e lançamos o convite para explorar os vários espaços e produtos que são apresentados neste artigo! Dê asas à sua criatividade e originalidade para que passe um confortável e agradável Outono!

Divertimento para todos

Quarto de crianças  por FLEXA
FLEXA

Łożko ze zjeżdżalnią

FLEXA

As crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço.

Decorações simpáticas

Quarto de crianças  por Muebles Fun
Muebles Fun

Cuna convertible de diseño moderno

Muebles Fun

As crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço. Por isso pareceu-nos muito eficaz e simples, a solução apresentada na imagem de cima

Quartos para as mais pequenas

Decorar o quarto para os mais pequenos não é normalmente uma tarefa muito fácil, antes pelo contrário. Normalmente pensamos com mais carinho e melhor dedicação na decoração do quarto dos nossos filhos, do que na do nosso próprio quarto. Dependendo da idade dos seus filhos a tarefa pode ser mais ou menos complexa, mais ou menos colorida e fantasiosa. Felizmente tem hoje em dia, ao seu dispor uma miríade de escolhas tanto no que diz respeito a lojas como a produtos e ideias. Neste artigo preparamos para si um conjunto de algumas dicas divertidas e ajudá-lo a inspirar-se para melhor satisfazer os seus pequenotes.

Berço clássico

Quarto de crianças  por My Italian Living
My Italian Living

'Sofia' Wooden baby cot/cradle with rocking system by Pali

My Italian Living

Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada no quarto do seu bebé, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

A cabana

Quarto de crianças  por Biogibson
Biogibson

Camara Casa para niños

Biogibson

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto das crianças. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica!

Estilo marítimo

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Juvenil

Mueblalia

Temos aqui mais um quarto de bebé que investe nos tons leves e quase neutros, deixando o toque masculino em elementos que trabalham nos tons azuis, como as faixas na parede e outras peças da decoração. Com um bom espaço para circulação e privilegiando a funcionalidade, este quarto trabalha com móveis de cores suaves – amarelo e azul – estabelecendo um clima de calma e aconchego.

Berço branco

Trabalhando com as cores brancas e cinzas como contraste, o detalhes é o ponto mais importante do berço. Não há um tema específico para o quarto, apenas a sensação de aconchego. O toque de olhar masculino está em um detalhe quase mínimo: os brinquedos presentes na imagem!

Espaços personalizados

Completo em tons de rosa e violeta, o quarto possuí mobiliário que criam uma atmosfera de leveza e suavidade.  A mesa no centro da imagem parece-nos ser uma solução tão elegante quanto criativa. A vantagem de se colocar brinquedos ao lado do berço visa ajudar a criança no processo de crescimento, deixando a decoração sempre dinâmica e inovadora.

Berços construídos manualmente

Quarto de crianças  por patapon

Este quarto de inspiração escandinava traz em seu design móveis em tons claros, uma quase constante na decoração infantil. Espaçoso e bem organizado, este quarto de bebé traz alguns elementos bem interessantes para a sua decoração, como a cadeira arredondada e o berço com uma geometria mais ousada. O toque feminino chega de forma subtil, representado no peluche e na decoração do berço, uma clara aposta de design tão elegante quanto interessante.

Criatividade sem limites

Quarto de crianças  por My Italian Living
My Italian Living

'Nuovo' wrought iron baby cot by Picci

My Italian Living

Neste quarto de bebé, o excesso de elementos de decoração tão comuns a este espaço é visivelmente aceite. Berço, brinquedos, móveis em madeira contrastam com os tons alvos das paredes, cortinas, piso criando um ambiente tão agradável quanto equilibrado. Aqui temos, mais uma vez, um ambiente que promove a neutralidade, podendo ser adaptado tanto para crianças do sexo masculino como feminino. O toque pessoal pode vir justamente de elementos mais específicos.

Gostou do nosso artigo  de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!