Design de mobiliário: cadeiras em madeira

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Design de mobiliário: cadeiras em madeira

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Cozinhas  por The Room Studio, Escandinavo
Loading admin actions …

Neste artigo apresentamos-lhe o melhor design de cadeiras em madeira, para a cozinha, quarto, sala e restantes espaços da sua casa. Desenhadas pelos nossos fantásticos arquitectos e designers, as cadeiras fazem parte do mobiliário que usamos no quotidiano, e deverão ser elementos esteticamente agradáveis, ergonómicos e, por que não, coloridos! Em casa ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.  Assim sendo, hoje apresentamos-lhe 10 cadeiras em madeira, capazes de marcar o espaço e influenciar o nosso quotidiano.

Para o leitor que está a pensar em actualizar o mobiliário em sua casa, ou simplesmente para quem está à procura de novas ideias, deixamos este livro de ideias para que se possa inspirar em casa!

Clássica com madeira

  por homify, Rústico

As novas tendências sociais conduzem-nos a uma procura de espaços mais amplos e mobiliário mais criativo,  onde nos desconectamos do exterior agitado da cidade, e onde podemos experimentar novas ideias para a sua decoração. Um acessório irresistível, o mobiliário vintage presente nesta imagem, serve de pretexto para momentos de relax, longas conversas e  encontros entre conhecidos.

Marca portuguesa

QUATTRO:   por Larforma,Escandinavo
Larforma

QUATTRO

Larforma

Usar madeira é praticamente uma fórmula vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética… O ambiente da imagem surge com o simples desenho de um conjunto de mesa, banco e cadeiras em madeira. A relação entre as linhas do design da cadeira e a sua forma simples,  tornam-a mais atraente e única para a decoração da sala de jantar A madeira é muito popular e o seu uso está associado à cultura do norte da Europa. A sua textura e cor dão-lhe um aspecto quente, natural e muito acolhedor, o que se encaixa perfeitamente com o design contemporâneo e os restantes elementos. Se optarmos por um interior em madeira, sabemos que poderá ter durabilidade e resistência, que acabam por compensar. As marcas deixadas pela passagem do tempo não estragam a madeira, mas darão mais corpo e personalidade.

Com um design mais ousado, as linhas destas cadeiras criam um ambiente muito original e sedutor. Juntamente com uma parede branca, os designers tiram o proveito das cores da madeira e contrastes, da iluminação natural, criando um ambiente agradável entre os vários elementos.  Um projecto com uma marca contemporânea vincada, focado para um tipo único de leitores.

Elementos que encantam

DINING ROOM - AFTER:  {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por Home Staging Factory,
Home Staging Factory

DINING ROOM – AFTER

Home Staging Factory

Usando estas cadeiras em qualquer espaço, conseguirá criar a ilusão de um interior mais luxuoso e com outra categoria. Observe o interior deste espaço: a mesa e as cadeiras acabam por se completar esteticamente, tal como o pavimento pelo perímetro da habitação. No entanto, tome atenção: por vezes, dispor de todos os seus objectos pelas paredes da cozinha é desnecessário.

Flexível

 {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por homify,

Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação. A qualidade e o conforto fazem desta cadeira uma opção agradável para transformar a sua habitação e criar ambientes mais pessoais.

Clássicos para espaços simples

Sabemos quando devemos renovar o mobiliário da cozinha, olhando quase praticamente o estado dos elementos e materiais que a compõe.  Para além do design marcante, cores e materiais, esta é uma imagem de inquietude e de uma cozinha e das cadeiras que trazem uma vida diferente e personalizada!

Cadeira para grupos

Saber aproveitar as cadeiras e restantes elementos da cozinha, será sempre o primeiro passo para criar algo com criatividadeNão há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da cozinha aquele nosso mundo de experiências gastronómicas, onde guardamos todas as memórias dos momentos com família e amigos. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada!

Formas e geometrias

  por diesco, Moderno Compósito de madeira e plástico

A qualidade e o conforto fazem destas cadeiras, uma opção agradável para transformar a sua cozinha e criar ambientes mais pessoais. Este banco com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de lazer e relaxamento. Para cada espaço use uma linguagem semelhante, pois será uma vantagem para a estética e organização do espaço, perante as suas formas e materiais.

Estilo bar-americano

 Estas cadeiras ao estilo bar americano, com um design rústico, visa trazer uma confortabilidade única, proporcionando momentos de lazer e relaxamento. Para cada espaço use uma linguagem semelhante, pois será uma vantagem para a estética e organização do espaço, perante as suas formas e materiais.

Entre o tradicional e o moderno

Misturar cores e materiais de cadeiras no mesmo espaço também pode ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia das cadeiras sem pinta! Se o seu espaço está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras modernas de cores diferentes e notará a diferença que isso vai causar os seus dias gastronómicos. Deixar a imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na secção de comentários!
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!