por BIO - architectural Bureau of Ivan Ovchinnikov

7 dos mais belos chalés da homify

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

É certo que nos deslumbramos com casas grandes e luxuosas com espaços por nós visitados só em sonho. Mas, não é menos verdade que todos partilhamos daquela ideia de tarde ideal num chalé perdido algures no meio de uma montanha com a companhia de quem gostamos, de uma lareira e da natureza. 

A pensar nisso, criámos este livro de ideias no qual lhe vamos mostrar 7 dos mais deslumbrantes chalés da homify. São perfeitos para todas as estações do ano. Escolha o seu.

Com janelas panorâmicas e jardim

Jardins modernos por Bongers Architecten
Bongers Architecten

Voorkant woning

Bongers Architecten

Nas férias, o que realmente importa é a proximidade em relação à natureza e a possibilidade de, mesmo com mau tempo, se poder desfrutar da vista para o exterior a partir do interior quente e aconchegado. A casa pré-fabricada da imagem permite que isso aconteça através das janelas que se debruçam sobre o jardim. Os acabamentos da casa permitem que o calor não escape nos dias mais frios.

Casa de campo

Esta casa de campo é ideal para os proprietários se alhearem em relação à vida agitada na cidade. Este é o clássico chalé em madeira, mas as janelas vermelhas trazem-lhe vida e energia.

Modernidade e bom gosto

As casas de madeira pré-fabricadas vieram concretizar o sonho de muitas pessoas de construir uma casa para o dia-a-dia ou para as férias. São bonitas, têm qualidade, são baratas e constroem-se em semanas ou poucos meses. A nossa terceira casa é disso exemplo. A estrutura moderna e totalmente envidraçada é francamente bonita.

Em jeito de conto de fadas

Parece saída de um conto para crianças. A pequena e delicada casa não ofusca a beleza da natureza que a rodeia. Pelo contrário, enfatiza-a. A arquitectura simples da casa é combinada com materiais naturais: alpendre de madeira, fundações de pedra e telhado de cerâmica. 

Total integração com a natureza

Uma das principais vantagens da arquitectura modular é a oportunidade de poder colocar a sua construção no coração da natureza. A casa da imagem está totalmente integrada com o cenário que a envolve. Para além de estéticamente interessante, esta característica revela também respeito pelo meio natural, mostrando-nos que é possível obter-se conforto e funcionalidade sem perturbar a natureza.

Casa móvel

Casas pré-fabricadas  por MoDULoW

Já imaginou como seria poder mudar a sua casa de sítio a seu bel-prazer? Bom, claro que, deslocar uma casa não é como deslocar um papel. Contudo, se tiver uma casa destas e mudar de cidade ou de país, pode levá-la consigo, transportando os módulos separadamente e montando-os no novo sítio. Mais funcional é impossível.

Um mini-castelo

Um verdadeiro castelo em ponto pequeno. Numa casa assim, há espaço para toda a família e amigos. O Enxaimel foi a técnica de construção usada nesta casa. Consiste em paredes que se erguem com hastes de madeira encaixadas entre si em posições verticais, horizontais ou inclinadas. Esta estética, muito europeia, deve a sua beleza aos tirantes de madeira que produzem um efeito encantador. O Enxaimel é também facilmente identificável na inclinação expressiva dos telhados e nas bases em pedra para evitar que a madeira se molhe, tornando as construções mais resistentes.

Sete sonhos no meio da natureza. Para qual se mudava já?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!