10 tapetes para a sua sala!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Não é novidade para ninguém que os tapetes em 99% dos casos só trazem vantagens à nossa casa. Primeiramente, a nível de higiene e limpeza, pois fazem com que não tenhamos de lavar o chão todos os dias. Depois porque nos transmitem conforto e bem estar, sendo que no Inverno são mesmo fonte de aquecimento do espaço. E, por último, são um elemento de decoração, que seja ou não o centro das atenções, faz tod a diferença num espaço e pode dar-lhe muito mais personalidade. A verdade é que os tapetes devem ser escolhidos de forma cuidada, consoante o gosto da pessoa/família que habita a casa e consoante a divisão em questão. Um tapete de casa de banho não é obviamente o mesmo que um tapete de sala ou de quarto.

Hoje a homify vai apresentar-lhe um total de 10 salas com 10 tapetes totalmente diferentes. Será uma autêntica inspiração para si e uma ajuda para escolher o tapete ideal para a sua sala. Continue a ler e inspire-se com a homify!

Fofinho rectangular

Sala de jantar  por 99chairs
99chairs

Scandinavian eating

99chairs

Passamos de um tapete fofinho redondo para um tapete fofinho rectangular, também sob a mesa de jantar e cadeiras. Este é mesmo muito branquinho, o que pode ser um problema em termos de sujidade, mas creio que o toque especial que dá a esta sala compensa! Castanho, azul e branco são três cores que juntas nunca nos desiludem!

Às riscas

O primeiro tapete que lhe mostramos é este às riscas castanhas, beges e brancas. Inserido numa sala projectada por Juliana Muchon, é ele que faz a ligação de todos os movéis da sala, devido às suas cores. Por outro lado, este tapete faz com que a sala pareça mais comprida. Marca também uma zona, a zona de estar, pois está sob os sofás e a mesa de apoio.

Fofinho redondo vs Oriental

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Nesta fotografia mostramos duas zonas da mesma sala, projectada por Tiago Patricio Rodrigues: a zona de estar e zona de refeição. Se queremos um tapete mesmo fofinho, daqueles que nos dão imensa vontade de nos deitar em cima deles, nada como escolher um tapete com uma textura tipo “pêlo de coelho” e não devemos pensar que estes tapetes são apenas para a casa de banho ou quarto. Como vemos, resultam mais do que bem numa zona de refeições ou sala de estar, debaixo da mesa de jantar e cadeiras ou não!

Do lado direito, temos a zona de estar, em que os tons usados maioritariamente são cores quentes e castanho, também presentes no tapete, apesar de ter um padrão totalmente diferente do quadro ou das almofadas. Uma mistura de padrão que resulta muito bem porque as cores de mantêm. O padrão oriental fica sempre interessante não só na sala como em halls e quartos.

Um complemento

Casa  por Otago Design
Otago Design

Otago Design's first collection

Otago Design

Neste caso, este tapete funciona como um complemento à cadeira. Torna esta pequenina zona de estar, junto à lareira, muito mais confortável e acolhedora. O tom azul e as linhas claras combinam muito bem com o tom da parede e dos móveis. É interessante como a almofada na cadeira fica tão bem com este tapete, mesmo sendo tão diferentes! A empresa que desenhou o tapete da fotografia dedica-se a procurar soluções sustentáveis, utilizando técnicas antigas encontradas em comunidades mais pobres. Um projecto de OTAGO Design.

Aos quadrados pretos e brancos

Passamos de círculos para quadrados. Um tapete aos quadrados preto e brancos (ou cinzentos) numa sala com características muito particulares. Meio sombria, é verdade, mas é isso que a torna interessante. Tudo muito cinzento, com excepção da cadeira verde, desde o mármore preto, ao tapete, ao sofá, até ao quadro da cabeça de uma estátua vista de costas. A iluminação dá um toque moderno ao espaço e torna-o ainda mais sofisticado.

Aos rectângulos pretos e brancos

Pode pensar que este tapete é igual ao anterior, mas não é! Primeiro porque não são quadrados mas sim rectângulos, depois por ser bastante mais pequeno e, por último, está enquadrado numa decoração totalmente diferente. Uma decoração um pouco mais feminina, diria até, e romântica, mas moderna ao mesmo tempo também! Este tapete combina muito bem com a cadeira cor de rosa, bem como os restantes tons espalhados pela sala, que são mais neutros, fazendo com que o tapete seja o alvo das atenções.

Sem sujidade

Sala - decoração de casa de férias: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Ao contrário dos tapetes fofinhos que nos fazem lembrar “pêlo de coelho”, como os dois que mostrámos anteriormente, este que agora lhe mostramos, dura dura e dura sem ser lavadao. Não é de pêlo, nem de tecido, é como se fosse de palha, verga ou corda e facilita-nos muito no que toca a limpeza. Não é, obviamente, o tapete mais confortável para nos deitarmos no chão a ver televisão ou para um bebé gatinhar ou brincar, mas é uma questão de necessidades e prioridades e deve escolher o seu tapete tendo em conta isso!

Às bolinhas

Já lhe mostrámos tapetes aos quadrados, rectângulos e riscas… Faltam as bolinhas! E aqui estão elas! Um tapete azul com bolas brancas, com tamanho variável. Um tapete divertido que quer chamar muito à atenção e é, sem dúvida alguma, a personagem principal desta sala tão feminina e adorável!

Abstracto

Passamos para uma sala de artista. Deixamos de parte as coisas vulgares e temos peças originais, requintadas e modernas. Começando pelos longos sofás em pele creme, que dão para toda a família e amigos estarem sentados a conviver; passando pela mesa de apoio, ao centro dos sofás, que é uma autêntica obra de arte, com base metálica e tampo de vidro; e, por último, temos o fantástico tapete! Parece uma mistura de bocado de jornal rasgado, que resultou num tapete abstracto muito original e interessante. O tom claro dos sofás e a mesa de vidro fazem com que este tapete fique ainda mais realçado.

Animalesco

Estoril Luxury Show Apartment: Casas modernas por Tereza Prego Design
Tereza Prego Design

Estoril Luxury Show Apartment

Tereza Prego Design

Para terminar, temos este tapete animalesco. Este é talvez o tipo de tapete ideal para aqueles que gostam de arriscar! O seu ar boho enquadra-se tanto numa decoração super moderna e com linhas direitas, como numa decoração mais étnica. Não é o tipo de tapete que transmite mais conforto à casa porque não é muito fofinho, nem macio. Até é, por outro lado, tão fino que se torna duro como o chão. No entanto, dá imensa personalidade à divisão!

Qual é o seu tapete preferido? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!