5 projectos DO IT YOURSELF

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Loading admin actions …

Conhece as iniciais DIY? E o seu significado? DIY é uma abreviação de ’Do It Yourself, do inglês faça você mesmo, que equivale em português ao “faça você mesmo”. Traduz um espírito empreendedor e apostam em projectos que qualquer pessoa consegue realizar pelas suas próprias mãos.

De acordo com as últimas tendências de upcycling o artigo de hoje é sobre 5 projectos de Do it yourself. Ás vezes o que falta é inspiração e esse problema aqui é de fácil resolução! A sustentabilidade e a preocupação ambiental estão patentes e são falados por todos. Mas nem todos passam da conversa à prática e o nosso objectivo é mesmo esse: motivá-lo a reciclar objectos antigos e sem vida em algo funcional e super atractivo. No entanto, os produtos finais obtidos depois do processo de reciclagem geralmente tiram partido do material inicial. 

Tem vontade de descobrir mais? Inspire-se com as ideias que seleccionámos para si!

homify

1. Nunca mais confunda as suas chaves!

homify Closets modernos

Também é daquelas pessoas que tem um molhe de chaves e parece nunca acertar à primeira na correcta? Pois bem, temos a solução! E não é uma solução qualquer, é simples, barata e super eficaz!

O que vai precisar: as suas chaves e verniz de unhas na cor que quiser! Só tem de pintar e deixar secar e voilá!

Dica: se preferir algo menos duradouro use fita cola colorida e estampada. E efeito é girríssimo e o objectivo vê-se também resolvido!

2. As receitas sempre à mão

homify Escritórios modernos

Gosta de cozinhar e nunca sabe as receitas de cor? Cozinha pequena e todas a superfícies de trabalho estão ocupadas com farinha, ovos e muita loiça? Não desespere!

O que vai precisar: da sua receita favorita e de uma cruzeta de calças ou saias! Só precisa de prender o livro e pendurar no puxador do armário mais próximo. 

3. Cabos desorganizados? Já era…

homify Escritórios modernos

Carregadores de telemóvel, de auscultadores..a confusão instalada! Agora damos-lhe a solução certa para resolver este problema!

O que vai precisar: apenas vai precisar de molas de desenho grandes como as que ve na imagem. Prenda-as em tampos de mesas, laterais de sofás..e passe o cabo entre a argola. Veja o video e com mais facilidade irá perceber ao que me refiro.

Dica: pinte as suas molas consoante a decoração da sua divisão!

Curiosidade: o cabo de telemóvel amarelo também foi feito em modo DIY!

4. Nunca mais se vai queimar!

homify Escritórios modernos

Sabe aquelas velas pequeninas que se colocam a flutuar em taças de vidro ou dentro de copinhos pequenos? De certeza que alguma vez já se deparou com a dificuldade em as acender, certo? 

O que vai precisar: só precisa de um frio de esparguete cru, acender a sua ponta e voilá, acender a vela. O seu comprimento é suficiente para não colocar as suas mãos em perigo estando perto da chama.

5. Cruzetas 2 em 1

homify Escritórios modernos

Roupas de inverno e pouco espaço no varão do seu armário?

O que vai precisar: várias cruzetas e várias pecinhas de latas de conservantes, depois é só montar e ligar umas às outras e já está! Espaço economizado!

Video completo aqui:

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista