Mini apartamento para jovem rapaz

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Se pensava que um baixo orçamento e uma tenra idade são impedimentos para ter o próprio apartamento com design de muito bom gosto, está enganado! Há gente com sorte. Como o jovem rapaz proprietário deste pequeno apartamento localizado na cidade de Kharkiv na Ucrânia. Decidiu contratar os arquitectos IK Architects para que desenhassem um novo conceito para o seu apartamento. Com mais orçamento mas com muitas ideias e expectativas. Queria que os interiores fossem atractivos e que os espaços fossem brilhantes e cheios de luz. E claro, com espaço suficiente para uma enorme televisão e muita arrumação.

Como acha que se pode conseguir tudo isso neste espaço tão reduzido? Vamos ver o resultado?

Apartamento tricolor

Corredores e halls de entrada  por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

Ao entrar no apartamento percebemos de imediato como é bonito e simples. As 3 cores e materiais predominantes neste espaço irão ser vistas nas restantes divisões. O castanho claro presente na madeira, o branco nas paredes e o cinzento oriundo do cimento. Este último material é usado em várias divisões que estruturam as poucas divisões do apartamento. A madeira contrasta fortemente com o lado frio associado ao cimento e aparece aplicada no pavimento e nos móveis.

Para completar a simplicidade das superfícies, os têxteis, os focos de luz e as peças de mobiliário presentes são muito chamativas e divertidas – como o tapete às listas de zigue zagues preto e branco.

Quarto que também é sala de estar

Quartos minimalistas por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

Esta é a divisão principal do apartamento e não é por acaso! É neste espaço que se localiza o quarto, a sala, a a zona de cinema e ainda o escritório/zona de estudo. Neste lugar dorme-se, trabalha-se, vê-se televisão. Devido ao espaço reduzido de todo o apartamento a solução encontrada foi sem duvida a melhor. Decidiu-se portanto que esta divisão conteria as actividades principais e para conseguir este feito, desenhou-se toda uma estrutura que contem todas os espaços e funções numa só. É feito em madeira e tem gavetas de arrumação na cor branca, com capacidade para armazenar roupa e objectos pessoais. Sobre ele vêem-se diferentes usos: a zona mais estreita é considerada a zona lounge (sofá, zona de estar) e a mais larga, o quarto, cercado por paredes em madeira que tornam a zona mais confortável e acolhedora.

Cinema em casa

Salas de estar minimalistas por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

Do lado oposto à zona de dormir, fica o escritório, perto da janela pela qual entra uma grande quantidade de luz. Um espaço perfeito que se transforma à noite se transforma no melhor home cinema de sempre. Como? A tela branca desde junto à janela e através de um projector a imagem é transmitida. Perfeito, não?

YES YOU CAN – Luzes neon

Escritórios e Espaços de trabalho  por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

Gosta? A nós parece-nos uma incrível ideia. As luzes azuis neon dão vida e originalidade ao espaço. E mais, dão incentivo! YOU CAN CAN (tu podes)!  Um toque um pouco underground e ainda não muito visto em interiores de habitações, mas sim mais visto em lojas, cafés, restaurantes e galerias de arte.

Mais ideias juvenis para quartos? Aqui!

Uma cozinha com muita personalidade

Cozinhas minimalistas por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

A cozinha não é somente o lugar onde se preparam refeições ricas, mas sim também , um espaço onde se pode reunir com a família em volta da mesa e desfrutar da comida. As superfícies estão tratadas com uma mistura agradável de cores e materiais diferentes. E há uma cor que se destaca sobre tudo o resto: o amarelo. Que juntamente com a luz que entra pela janela consegue criar uma cozinha alegre e luminosa. Mais que suficiente para um apartamento de um jovem rapaz, concorda?

Pequena mas funcional

Casas de banho minimalistas por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

E como não podia deixar de ser, a casa de banho também super funciona. É pequena, é certo, mas muito simpática. A madeira dá aquela sensação de conforto e o espaço é bem querido. O esquentador e a maquina da roupa encontram-se neste espaço, mas não incomodam minimamente. Cada coisa tem o seu lugar e está tudo devidamente arrumado. Os azulejos brancos fazem a casa de banho parecer visualmente maior e isso é bom. Um candeeiro de design dá por último um toque sofisticado e de design a este carismático apartamento de rapaz.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!