Casa RM53: Casas modernas por Cecyn Arquitetura + Design

Uma casa bonita e simples que o vai encantar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A casa que hoje lhe vamos mostrar vai agradá-lo do princípio ao fim. Por fora, o seu desenho sóbrio não denuncia a leveza que podemos encontrar nos interiores onde a atenção ao detalhe é uma constante. Cada centímetro foi trabalhado na perfeição, desde o estilo à textura de cada móvel até ao desenho do jardim posterior. 

Venha conhecer este projecto assinado pelos arquitectos do gabinete brasileiro Cecyn Arquitetura + Design.

O acesso ao pequeno jardim

Um jardim refrescante e bem cuidado antecede a entrada. A textura da parede seduz-nos de imediato e a calidez das suas cores dá-nos as boas-vindas. Um caminho em pedra dá acesso à casa pelo seu lado esquerdo e organiza o espaço de forma eficiente. O caminho é largo, permitindo também a entrada de carros. Todavia, a porta principal encontra-se na zona branca recuada. 

Uma bonita entrada

A casa número 53 começa por uma porta branca que surge recuada, propiciando mais segurança e privacidade aos moradores. A entrada está decorada com um bonito vaso florido de cerâmica. Para se aceder a esta porta, passa-se por um estreito caminho de gravilha. 

Umaa fachada altiva e tradicional

A fachada principal conta com detalhes modernos sem perder a calidez dos materiais naturais. A modernidade sobressai na pedra lisa em castanho e cinza do volume central, nos volumes com linhas lineares e limpas e nas superfícies envidraçadas. A vedação e o jardim são minimalistas. Como já mencionado, a casa integra uma garagem capaz de albergar dois carros.

Salas integradas

sala de estar e a sala de jantar estão integradas no mesmo espaço. A principal característica deste ambiente é, sem dúvida, o generoso fluxo de luz que inunda o espaço. As superfícies brancas que predominam para isso contribuem. Esta sala luminosa abriga uma mesa de vidro ladeada por dez cadeiras em couro da mesma cor que o sofá que vemos ao fundo, junto à entrada.

Mas, de outro ângulo, comprovamos que a decoração não é assim minimalista quanto parece. Ora venha ver.

Uma vista maravilhosa para o interior

A sobriedade da fachada principal escondia uma surpresa: a absoluta comunicação dos interiores com o jardim nas traseiras. Podemos assim dizer que a casa, mais fechada à frente, abre-se na totalidade para o jardim, o local de lazer preferido da família. 

Na imagem anterior, a decoração parecia-nos minimalista. Contudo, desta perspectiva, podemos verificar como a decoração é composta e confortável. A mesa acomoda 10 pessoas e a cozinha abre-se para a sala. Um espaço muito agradável e cheio de luz.

A cozinha

Embora a cozinha se abra para a sala, a ilha central delimita o espaço, separando-o virtualmente da zona de refeições, mas mantendo o contacto visual com ela. A ilha é encimada por uma superfície em granito, um material resistente, funcional e versátil. O estilo do mobiliário é moderno e, tal como na sala, pouco ornamentado. 

Pureza nos interiores

Vendo o exterior da casa, não imaginaríamos que, no interior, encontraríamos ambientes tão modernos e originais. A modernidade do projecto surge com mais expressividade no interior. Um amplo espaço aberto com paredes, céu e piso brancos recebe a sala principal. O tecto e parte da parede levantam-se numa superfície flutuante, formando como que um elemento escultural dentro do espaço. As escadas têm uma protecção para as crianças.

Para terminar em beleza

Por detrás da janela da sala e da cozinha, um bonito terraço convida os proprietários a desfrutar de agradáveis tardes de Verão. O jardim bem cuidado é ideal para uma partida de futebol, para organizar uma festa ou, pura e simplesmente, para apanhar banhos de sol.

Identifica-se com o estilo minimalista? Deixe-nos a saber!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!