Quartos  por CUBICPROJEKT

Aproveitar a tradição, modernizando-a

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

A casa que lhe mostramos localiza-se na Polónia, mais propriamente nas margens do lago Mazury. Uma casa muito moderna fortemente inspirada na tradição, da autoria dos arquitectos CUBICPROJEKT. A arquitectura beneficia claramente da sua localização num lugar idílico muito especial, com uma vista excelente e próximo da água. Um lugar muito especial que terá certamente todo o prazer em conhecer.

As traseiras

Casas  por CUBICPROJEKT
CUBICPROJEKT

widok domu od strony jeziora

CUBICPROJEKT

Começamos pelas traseiras onde pode ver as linhas de uma arquitectura simples e tradicional que se integram com amplas janelas, uma característica da arquitectura moderna. Vemos claramente a oposição entre o telhado a duas águas e as amplas janelas de vidro, uma feliz dicotomia entre o passado e o presente.

Enquadrado na paisagem

Casas  por CUBICPROJEKT
CUBICPROJEKT

widok od strony sasiada

CUBICPROJEKT

Esta é a fachada da casa, a frente. Esta enquadra-se na perfeição na paisagem envolvente, os lagos onde no verão se reúnem muito turistas que pretendem passar umas agradáveis férias no campo. Aqui os próprios materiais se relacionam de certo modo com a paisagem, tendo sido usada sobretudo a madeira, um material que faz parte e se enquadra neste ambiente. 

Tratamento dos materiais

Casas  por CUBICPROJEKT
CUBICPROJEKT

widok od strony wejscia do domu

CUBICPROJEKT

Comparando as primeiras três imagens podemos ver como a própria madeira da fachada, ainda que tratando-se do mesmo material recebeu tratamentos diferentes. Repare ainda no elemento que decora a fachada visível na imagem. 

Próximo da natureza

Terraços  por CUBICPROJEKT
CUBICPROJEKT

kwietnik na tarasie

CUBICPROJEKT

Localizando-se no campo e perto de um lago, a habitação está rodeada de natureza. Pela arquitectura podemos ver que ela não se fecha a esta realidade mas antes se abre à mesma através das amplas janelas que aumentam a relação entre o exterior e o interior. Ainda assim os exteriores imediatamente próximos à habitação foram ornamentados com algumas plantas como a bonita trepadeira que vemos na imagem.

Dominio da madeira

Salas de estar  por CUBICPROJEKT
CUBICPROJEKT

widok z salonu na jadalnie i kuchnie

CUBICPROJEKT

A madeira não foi simplesmente utilizada na fachada e essa certeza podemos ter quando observamos os interiores da casa, de uma madeira maciça por todo lado: no tecto, no chão, nas paredes e até no próprio mobiliário, uma linguagem comum a todo o espaço. Num primeiro plano podemos contemplar a rústica e calma sala de estar e ao fundo, no mesmo espaço vemos a área de refeições com uma mesa ampla e seguida de uma grande janela, beneficiando por isso mesmo de vistas muito agradáveis.

Cozinha em madeira

Cozinhas  por CUBICPROJEKT

Também na cozinha a madeira é o elemento dominante. Esta é uma cozinha com um desenho simples de linhas rectas e com poucos elementos, uma cozinha moderna onde o contraste surge sobretudo no preto da bancada e parte da parede. Conheça aqui outras cozinhas especiais.

Uma vista incrível, um lugar de sossego

Salas de estar  por CUBICPROJEKT
CUBICPROJEKT

przestrzeń wypoczynkowa-kominkowa

CUBICPROJEKT

Este é de facto um espaço onde apetece realmente estar. Um lugar onde não falta o conforto, repare nos sofás e ainda na fantástica lareira. E onde esse conforto tem uma qualidade especial já que o pano de fundo é uma bela paisagem no campo polaco. 

Um quarto confortável

Quartos  por CUBICPROJEKT
CUBICPROJEKT

pokoj goscinny

CUBICPROJEKT

Neste quarto de madeira apetece realmente dormir ou passar um bom bocado. É super cozy com a cama também em madeira e a decoração simples mas muito agradável. Ainda que o quarto não tenha grandes volumes é claro na imagem que espaço para arrumação não falta, estando o armário embutido na parede e havendo ainda um elegante espaço de gavetas por baixo da cama. Veja aqui outras dicas sobre a decoração de um quarto.

Ler com vista panorâmica

Quartos  por CUBICPROJEKT
CUBICPROJEKT

widok z okna sypialni na jezioro

CUBICPROJEKT

Na parte superior da casa, sob o tecto a duas águas e precisamente com a sua configuração surge uma outra divisão, com uma vista soberba para o lago e o jardim envolvente da casa. Neste espaço em madeira temos uma televisão, uma poltrona, o espaço perfeito para ler com uma vista muito, muito especial. O que acha?

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!