Um Inverno rigoroso na companhia dos tecidos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com as ruas vestidas a Inverno, os dias cinzentos tornam-se os nossos companheiros do quotidiano, e com eles tendemos a usar roupas mais escuras e tristes. Fazer um dia de trabalho, apanhar o metro, estar na fila do banco… e quantas mais rotinas que nos deixam a pensar no silêncio da nossa casa. À memória surgem os quentes tecidos, escondidos no armário durante o último Verão, e agora, saem para nos protegerem deste frio que veio para ficar por algum tempo. Em casa, temos a tendência de usar cores mais suaves nos nossos quartos. O quarto é um dos espaços da casa onde devemos usar mais cortinas, tapetes, roupas de cama, colchas e almofadas, pois são estes que garantem um bom descanso. No entanto,  será necessário decoração com a maior das atenções aos detalhes. Hoje na homify apresentamos-lhe estas pequenas soluções para esta altura do ano, estas que tanto precisamos diariamente!

Mantas com flores

Quem disse que a natureza não podia servir de inspiração estética… estava enganado! As flores, não são somente perfeitas, tal como provocam uma reacção positiva ao leitor, que tem de acordar para enfrentar mais um dia da semana difícil . Para além de dar um ambiente descontraído e divertido, este interior pintado com um suave pastel colorido, transforma qualquer dia de Inverno num apetecível lugar, onde as horas passam por nós a grande velocidade, e que nos deixa em pleno sossego e bem-estar. As mantas são uma maneira dão um toque de classe ao quarto, tornam-o mais aconchegante e apetecível para grandes dormidas de fim de semana!

Azul ultramar

Quarto  por sylviethiriez
sylviethiriez

Parure de lit Galerie

sylviethiriez

Poucos são aqueles que se arriscam com as cores mais fortes no Inverno, mas este azul ultramarino tem estado a captar todas as atenções dos mais interessados por tecidos. Esta proposta que estamos aqui é o resultado do uso dessa cor para fins estéticos e até terapêuticos. O tapete imita a pele de um animal, e convida-nos a  pé permanecer no espaço e a espreitar calmamente por debaixo da cobertura.

Com um toque inglês

Quarto  por Quilts by Lisa Watson
Quilts by Lisa Watson

A stack of Finest Harris Tweed quilts

Quilts by Lisa Watson

Aqui deixamos alguns cobertores muito coloridos e esteticamente arrojados. Eles são praticamente 100% mantas de lã britânica. A palavra quilt significa, literalmente, colcha, mas o conceito foi alargado a todos os produtos têxteis que são feitos com uma técnica especial: dois pedaços de tecido, juntamente com um tecido quente entre as duas camadas. Os cobertores no pé da cama servem para dar calor ao nosso quarto e também podem-se espalhar por outras áreas , tal como a sala de estar, onde você certamente irá apreciar quando chegar o momento de relaxar e ver um filme!

Linhas e xadrez

Não importa o tempo que você gasta à procura do padrão mais elegante, no fim será a geometria das linhas a opção mais escolhida. Esta já é uma tendência de Inverno e hoje em dia é cada vez mais explorada, combinada com diferentes cores e elementos. Sem perder um pouco de ar ainda de Outono, esta cama dá um tom aconchegante ao quarto.

Toile de Jouy – marca francesa

Quarto  por Dandylion Designs
Dandylion Designs

Mazelle Bedding

Dandylion Designs

Já é um clássico nos dias que correm e a tendência é para continuar a crescer: toile de jouy. Nascido na França, no século XVIII, hoje tornou-se um ícone da impressão com uma extrema elegância. Embora a sua origem teve no carimbo a sua imagem de marca, a cor que se costumava usar era o azul, sépia ou granada. Na verdade é que hoje podem ser encontrados numa ampla variedade de cores. Este quilt é um exemplo da modernização do padrão toile de jouy.: com toques de cor aqui e ali, na parte interior com flores em forma de verdadeiros pontos de cor, esta cama consegue dar um novo e animado ambiente ao quarto.

Interessou-lhe este artigo? Deixe o seu comentário na secção em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!