Salas de estar ecléticas por IQ Glass UK

10 pavimentos soberbos que marcarão a diferença em sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não é porque este detalhe de casa se encontra aos nossos pés, que devemos menosprezá-lo, bem pelo contrário ele tem um forte impacto visual e define um papel preponderante na decoração e interior da nossa casa. Neste sentido, reunimos 10 magníficos exemplos de chãos ou pavimentos, para que tenha exemplos felizes para projetar o seu, na sua casa ou no seu próximo projeto.

Como sabe, existem vários modelos, várias cores, vários materiais, vários tipos de chãos. Uns serão mais indicados para o quarto ou sala, outros serão melhores numa casa de banho ou numa cozinha. Venha descobrir connosco as várias inspirações desta galeria de imagens… e Inspire-se!  

1. Irreverente

Com este exemplo percebemos que podemos revestir a nossa casa com outro tipo de material e fugir à regra, dos azulejos, do mosaico ou da madeira. Há que ser simplesmente – irreverente. 

Como vê todo o pavimento foi coberto por um betão, com um acabamento em microcimento, indo ao encontro do material da cozinha. Cria bastante uniformidade, além de tornar este espaço brilhante e luminoso. 

Uma opção bastante moderna.

2. A opção sempre certa

Moradia: Cozinhas modernas por Maqet
Maqet

Moradia

Maqet

Ao contrário do exemplo anterior, voltamos ao que é tradicional e que poderá ser mais fácil de projetar. Um mosaico com um padrão geométrico acastanhado e branco, que se harmoniza com o mobiliário da cozinha. 

Um exemplo de um ambiente rústico, bastante modernizado, pelas linhas do mobiliário e design do mosaico. 

3. Super brilhante

Chalé das Três Esquinas: Escritórios e Espaços de trabalho  por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Um exemplo que deixa os nossos olhos cheios de brilho, não é verdade? Por duas razões, primeiro pela cor branca que predomina o ambiente, seja no pavimento, nas paredes ou no teto, que permite captar muito mais a luminosidade. A segunda razão foi a escolha acertada dos materiais, como vê este pavimento foi escolhido num modelo mais brilhante, que permite refletir a luz. 

Claro que este chão requer uma manutenção mais exigente e diária, pois aqui tudo salta à vista!

4. Contrastes

Este quarto exemplo é claramente o oposto da inspiração anterior, já que o chão deste espaço é preto. Neste ambiente preferiram contrastar o branco da parede, com o preto do chão, tornando tudo bastante simples e moderno. O verde dos bambus que se avistam da janela são a tonalidade de cor, que traz vida à casa de banho. 

5. Como um xadrez

Casas de banho mediterrânicas por Verde y Madera
Verde y Madera

Verde y Madera porcelanico Marca Corona | Terra Astro-Nero 20x20

Verde y Madera

Apesar da variedade de padrões e de tonalidades, este espaço ganhou bastante carácter e personalidade. Nada ficou too much, pelo contrário. Uma mistura de tempos, entre o vintage e o moderno. 

O revestimento da parede combina de forma engraçada com o chão da casa de banho, que se assemelha a um tabuleiro de xadrez. 

Xeque-mate!! Esta casa de banho ganhou!!

6. O típico mosaico português

Mosaic del Sur Portugal: Parede e piso  por MOSAIC DEL SUR
MOSAIC DEL SUR

Mosaic del Sur Portugal

MOSAIC DEL SUR

O mosaico português tem fama pelo mundo inteiro. Pudera é algo de tão belo, com características ímpares. É claro que os típicos azulejos brancos, azuis e amarelos perdurarão para sempre no tempo e farão sempre parte da nossa história… No entanto, é também importante criar modelos novos e com outras cores.

Estes são, por exemplo, mosaicos portugueses atualizados e modernizados, que encontrarão facilmente lugar numa cozinha, numa casa de banho ou num hall de entrada. Ficarão lindamente, com certeza. 

7. Está tudo impecável

FLAKE: Parede e piso  por Revigrés

Muita gente quererá a sua casa de banho brilhante, que denota um aspeto bem limpo e higienizado, tal como deve ser. Por isso, achamos que este exemplo poderia ir ao encontro das exigências pretendidas. 

Vê? Tudo brilha!

8. Carpete é sempre uma opção suave

Parede e piso  por Wools of New Zealand
Wools of New Zealand

Portland – Fossil

Wools of New Zealand

A carpete não passa de moda. É verdade é que houve uma época que viveu um sucesso louco e tudo era revestido com carpete.

Hoje já não é bem assim, nem todos os espaços são revestidos com carpete, dando preferência aos quartos, por trazer mais aconchego e conforto. Nos Estados Unidos da América gostam imenso de revestir esses espaços com este material. 

Nota: hoje em dia as carpetes denotam muito mais qualidade e são anti-alérgicas. 

9. Em madeira branca

Salas de estar modernas por Oakman
Oakman

Rear Extension

Oakman

Quem disse que a madeira tem de ser só castanha, hum

Hoje em dia consegue encontrar várias tonalidades e cores de madeira, mesmo para revestir o seu chão. Veja este exemplo, é a prova dos nove! Este chão foi revestido em madeira branca, uma cor que é omnipresente neste espaço. 

Apesar da cor da madeira ser diferente, as características estão lá e conferem o que de bom traz a madeira – conforto, aconchego, elegância, beleza…

10. O eterno chão em madeira

Salas de estar ecléticas por IQ Glass UK
IQ Glass UK

Sheldon Avenue

IQ Glass UK

E terminamos com o incontornável pavimento em madeira ou soalho. Sem dúvida que este material traz ao espaço bastante vida e naturalidade. Não há como não gostar!

Este espaço revestido em madeira é bastante elegante e atrativo.

Como é o chão da sua casa? Está a pensar mudá-lo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!