Casa de encantos mil

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O artigo de hoje mostra um projecto de uma casa super moderna com um grande jardim, vai ficar impressionado com este estilo. 

O projecto foi desenvolvido pelo Estúdio de Arquitectura Teresa Sapey de Madrid, uma equipa multidisciplinar com arquitectos e designers que começou a sua actividade em 1990. Para esta equipa os projectos nascem de emoções e sentimentos com o objectivo de produzir bons resultados para os seus usuários. Nos vários projectos procuram transmitir harmonia, cor, liberdade de expressão, combinando criatividade com funcionalidade, arte e design.

Esta é uma moradia na Estremadura, uma região espanhola muito próxima de Portugal. Está desenvolvida num ambiente rural no qual se encontra perfeitamente enquadrada apesar dos traços super modernos, do seu desenho e dos interiores.

Vale a pena conhecer!

Arquitectura campestre vs Arquitectura Modernista

A habitação, desenvolvida num só piso, enquadra dois volumes aparentemente distintos, um mais alto, revestido de pedra, com telhado a duas águas, que dá uma sensação de se tratar de uma moradia no estilo campestre, e um outro, associado ao primeiro que se desenvolve sob forma de um corpo horizontal longo, com muitas janelas e um traçado e fachada muito modernos. 

Na sua envolvente um magnífico jardim com imensa variedade de plantação do estrato arbustivo, e ainda algumas árvores, um cenário de campo muito agradável que transmite frescura e traz cor e biodiversidade ao espaço.

Os interiores

Os interiores são super modernos. 

A casa de banho tem um design muito original e funcional, o lavatório em tons escuros parece uma óptima opção, para combinar com a madeira e tons claros. 

A janela para o exterior é fundamental para dar amplitude e luz ao espaço.

Uma porta de correr conecta a casa de banho ao quarto, que vemos em parte na imagem, é composto maioritáriamente por madeira, um aliado intemporal que torna qualquer espaço mais confortável e na maior parte dos casos bonito.  

Aqui uns rectângulos recortados na madeira são um toque moderno que dá originalidade ao espaço.

Escritório

Esta janela tem um desenho fantástico, iluminando muito a zona de trabalho com luz natural. Este tipo de volumes encaixados é uma óptima solução para criar um espaço de trabalho agradável, iluminado e com vistas para o exterior.

Ao lado da secretária não podia faltar uma grande estante, a ''biblioteca'' da casa, volume que encerra o espaço de escritório.

Um espaço com estilo e muito intelectual!

Conheça outras estratégias para ter um espaço de biblioteca em sua casa!

Corredores exteriores que revelam vistas fantásticas

O volume horizontal possui cortes que fazem a ligação entre espaços exteriores, estas aberturas para além de tornarem a circulação mais eficiente criam magníficas vistas quase panorâmicas, como esta em que vemos a integração da arquitectura na paisagem, e ao fundo o que parece ser um bonito parque com um elemento de água. 

Sem dúvida um cenário inspirador…

Sala de estar

A Sala é mais um espaço muito moderno, desenvolvido no estilo do resto da casa, maioritariamente em madeira. 

Mais uma vez os cortes rectangulares na madeira criam um pormenor muito original, e integram a iluminação do espaço.

A sala tem uma longa janela com uma vista de cortar a respiração. 

Todo o espaço está decorado de forma simples. Um tapete e sofá branco, redondo com capacidade para várias pessoas.

As pequenas mesas também redondas são muito úteis, seja para pousar revistas ou os aperitivos de um jantar com os amigos.

Conheça outras salas modernas aqui.

Á noite, o volume e a iluminação

Durante a noite o desenho dos volumes é ainda evidente e a iluminação realça a diferença entre eles, embora no interior aparentem ser um só. 

Uma faixa de luz ilumina o topo do volume horizontal, mais longo. Neste volume parecem localizar-se as zonas de convívio da casa, como a sala de estar, que vemos na imagem e cuja janela acaba por deixar transparecer o interior e ainda iluminar o exterior. 

No outro volume, as janelas são bastante mais pequenas, talvez por se tratar de zonas que requerem maior privacidade.

Por esta altura inúmeros grilos estariam cantarolando nos muitos arbustos que compõem o jardim.

Modernidade em comunhão com a natureza,

Gostou? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!