por U2

8 exemplos para decorar a sua casa com papel de parede

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quer alterar o seu interior sem partir a casa e sem fazer grandes alterações? Não quer andar com grandes obras em casa? Então dê um upgrade, de forma fácil! Como? Ao colocar papel de parede numa ou em todas as paredes da divisão. Vai ver que terá a sensação de habitar outra casa, fica logo com um look diferente, ah pois

Existem tantas escolhas, tantos modelos, tantos feitios, tantas cores… Que o mais difícil será mesmo de escolher um. Mas com este livro de ideias demos-lhes a conhecer alguns modelos e ajudamos-lhes a perceber como o papel de parede funciona, em que situações, em que ambientes e em que espaços – que são todos

Decerto, que o papel de parede não é um item de agora, mas o que é certo é que está em alta nas tendências de interior. Depois não diga que não avisamos!!

Vá… Arrisque.

1. arRiscar!!

011 | Casa de Praia, Serra da Pescaria, Nazaré: Quarto  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

011 | Casa de Praia, Serra da Pescaria, Nazaré

T2 Arquitectura & Interiores

É isso mesmo arRISQUE!! Simplesmente porque quem não arrisca, não petisca, tal como diz o provérbio. Afinal, o que tem a perder?! Pode começar a aventurar-se no papel de parede, numa divisão que não tenha tanto impacto visualmente, como o quarto, e invés de colocar papel em todas as paredes, pode apostar apenas numa, como a cabeceira da cama, por exemplo.

A inspiração que vos apresentamos é bastante elucidativa, já que optaram por colocar o papel de parede na cabeceira da cama, completando a mesma, já que a cama não dispõe de uma cabeceira tradicional. Este papel de riscas azuis escuras e brancas é completado por uma tábua de madeira, que cria um ambiente marítimo ao quarto. 

2. Volta ao mundo

Parede e piso  por U2
U2

엄마사랑세계지도_W2020_초등용White

U2
U2
U2

O quarto dos miúdos também não fica de fora, bem pelo contrário. O ambiente das crianças fica muito mais giro e divertido com imagens de bonecos que gostam ou até de mapas, que permitem indiretamente informar e ensinar. É uma forma lúdico-pedagógica que pode pôr em prática se o seu filhote gostar de viajar por este mundo fora…  

Nota: prefira sempre cores claras e pastéis, para não sobrecarregar este espaço que é também de descanso. 

3. Voar!!

Quartos modernos por Moda Interiors
Moda Interiors

Menora Residence

Moda Interiors

Este papel de parede cheio de borboletas deixou-nos a voar. Um símbolo bastante bonito, já que é considerado o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza e da renovação… Se estiver num processo de mudança na sua vida, talvez pode interligar a mudança de casa com um papel de parede repleto de borboletas, tal como este de fundo branco e com borboletas coloridas. 

Ficou um mimo!

4. Ziguezague

Quartos escandinavos por stabrawa.pl
stabrawa.pl

Sypialnia

stabrawa.pl

Repare neste quarto! Está repleto de bom gosto. 

Ao contrário dos outros exemplos desta galeria de imagens, optaram por colocar o papel de parede na lateral e pintaram a cabeceira da cama com uma cor relacionada com o papel. Sem dúvida que tiveram bastante cautela em interligar e harmonizar o ambiente. 

5. Na floresta

Paredes  por Rebel Walls
Rebel Walls

Bellewood

Rebel Walls

Gosta de ambientes florestais e ligados à natureza? Sim?!!

Bingo!!

Encontramos a opção ideal para si. Sem dúvida uma opção acertada para um ambiente sereno, calmo e aconchegante. 

6. ???!!!! (no questions)

Casas de banho coloniais por Design Intervention
Design Intervention

International Prop Award Winner-Best Interior Design Singapore 2013

Design Intervention

Se pensava que a casa de banho não poderia ser decorada com papel de parede… estava enganado, ups!! E a prova está nesta inspiração super divertida. Este espaço ganhou outra vida e outra dinâmica. 

Se puser a mão na metade da imagem, para esconder o papel de parede poderá constatar que a casa de banho perde toda a piada. Uma fantástica sugestão para dar um upgrade à sua casa de banho.

Dúvidas?

#noquestions

7. Stripes

A arquiteta de interior portuguesa brinda-nos com a decoração deste quarto. A subtileza, o bom gosto, a delicadeza deste ambiente é digna de capa de revista, por isso merece o destaque neste livro de ideias. Tudo em perfeito acordo e simbiose. E num ambiente de tanto requinte não poderia faltar o famoso – papel de parede.

É só inspirar-se…

8. Porque é chique

Ainda tem dúvidas? Acreditamos que estes oito exemplos foram bem convincentes e inspiradores para si. Como vê o papel de parede torna uma divisão de casa tão bonita e com bastante personalidade. Não se esqueça de ligá-lo à paleta cromática. 

Quer ver mais espaços com papel de parede? 

Então dê uma vista de olhos, neste artigo:

Papel de parede – Um universo de opções!

Gosta de papel de parede? E destas sugestões gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!