Vida nova com peças de decoração incríveis!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Procuramos sempre formas de alternar de forma barata e fácil a decoração da nossa casa, de tempo em tempo sabe bem dar uma lufada de ar fresco ao ambiente. A boa notícia é que para isso não precisamos de mudar a casa toda, nem pintar as paredes ou comprar móveis novos. Não, basta apostar em peças essenciais que levará a pensar a qualquer um, que fez obras em casa, porque de facto há algo de diferente. Que subtilmente transformou, mas esse será um segredo seu!

Sabemos que está cheio de curiosidade por descobrir os nossos dez truques que mudará a sua casa, por isso venha daí e descubra estas maravilhosas peças decorativas que podem passar de inspiração a realidade, já na sua casa. 

Hoje, é isto… muito brilho e muito bom gosto! Está à vontade para levar todas estas ideias…  

Temos escolha…

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013: Salas de jantar modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Sim nesta tão bela inspiração de sala de jantar há muita escolha! Consegue retirar várias ideias (já as identificou?)… vamos enumerá-las: 

Cortina – peça essencial, tanto na sala, como no quarto ou até na cozinha. Além de criar privacidade, quebra a luz e decora. É um pano de fundo que reveste a peça. Existe imensa escolha, colorida, transparente, com padrões… enfim escolha aquela que se corresponde ao estilo da sua casa. 

- Plantas – uma verdura dá um efeito natural em casa, preenche e dá cor. 

- candeeiro – é um objeto que fica suspenso no teto, bastante decorativo, pode os encontrar em diversos modelos, completa aquele 'ar' vazio.

- fruteira – dispor as frutas numa mesa tanto na cozinha como na sala dá um ar de graça. Além de variar muitas vezes o conteúdo, pela qualidade e cor das frutas. 

- gaiola – é uma peça que está a adquirir força no mercado. Tem um ar mais romântico, ideal para colocar por dentro uma velas ou flores. Um must have do momento!

- outros objetos – existe no mercado diversas peças que têm apenas o intuito de decorar, de serem expostas, como aquelas três peças douradas. Que foram escolhidas perfeitamente, uma vez que a cor e o estilo se enquadra com o resto do décor.

Flores (sempre)

As flores frescas ou artificiais são mais que decorativas trazem uma certa naturalidade e vida à casa. Sem elas o ambiente fica desprovido de algo. Imagine esta bela inspiração, sem estas magníficas flores cor-de-rosa, pois não teria o mesmo encanto e a mesma subtileza. Pode as dispor por todo o lado, na sala (de jantar e estar), no quarto, na cozinha, na entrada ou mesmo na casa de banho. Experimente e verá que aquele espaço onde as flores estarão, não o conseguirá ver sem elas! 

Prateleiras diferentes

Casa  por Natural Urbano
Natural Urbano

Serie Mecapal

Natural Urbano

Precisa de prateleiras? As arrumações são sempre escassas, não é verdade? Além disso, as prateleiras propõem-nos uma decoração única, revestem as paredes e deixam à vista, de forma decorativa, as peças que por lá expomos. Estas prateleiras foram pregadas na cozinha, podemos o constatar, pelas peças de decoração que estão por lá organizadas. Contudo, poderão ver vida em qualquer divisão sendo os objetos expostos de acordo com o próprio espaço. De facto, estas prateleiras têm uma pinta especial e um ar de graça que nos deixou encantados, pela sua estrutura diferente. Cada uma está suspensa por dois cordões e têm uma forma especial, em que poderá 'brincar' com a decoração! 

Autocolantes dá vida à parede

Parede e piso  por Crearreda
Crearreda

Dandelions

Crearreda

Colar e colar, sim, sim!! Hoje em dia, existe um grande leque de autocolantes especiais para as paredes da nossa casa, até para os azulejos da cozinha ou da casa de banho. Prometem dar o toque pessoal, colorido e divertido. Gostamos deles, achamos que são bem decorativos. Além de existirem em diversos modelos (desenhos e frases), os preços são acessíveis. Podem ser retirados e substituídos facilmente. Experimente!

As verduras decoram (e muito) a cozinha

Varanda, marquise e terraço  por Pop up Pallets
Pop up Pallets

pallet tuin Small: Little Planet

Pop up Pallets

Quer uma decoração simples e barata para a sua cozinha? Eis a solução perfeita! Quando encontramos estes achados sabemos que os temos de partilhar convosco, ficamos deliciados! Na cozinha é bom termos as ervas aromáticas frescas e à mão de semear (servir), os cozinhados ficam com outro paladar, além disso, a cozinha fica revestida de beleza natural. As verduras/plantas decoram e muito bem qualquer espaço e na cozinha gostamos de ver estes, aliamos o útil ao agradável. Para ter a mesma peça de decoração bastará ter uma palete, virada ao contrário, suspendê-la e deixá-la assim com o seu ar tosco, para o lado natural. No final, só terá de colocar uns vasos de ervas. Et voilà… bonito e barato!

Na varanda também decoramos!

Apresentamos-vos a Manuela, que é tão bela! Chega-nos de Madrid, pela Nimio e promete arrasar nas varandas de todas as cidades do mundo. Super útil, funcional e decorativo, sim na varanda também decoramos, é a extensão da nossa casa e jamais poderá ser esquecida, até porque se avista da nossa janela. A Manuela é mais que uma pequena mesa, já que muitas vezes não existe espaço para uma mesa, é uma peça que permanece por lá, agarrada à grade, é ideal para pousar uma taça de café, umas plantas ou outros objetos decorativos que queiramos valorizar. 

Manuela adoramos a tua ideia e o teu jeito encantador! És perfeita sabias? 

Molduras vazias. Já se tinha lembrado?

Quarto  por studio radicediuno
studio radicediuno

testata del letto

studio radicediuno

É comum usarmos molduras em casa para decorar, e de facto é uma sugestão a termos conta. Mas o que nos despertou a atenção nesta tão bela inspiração, foi o facto de todas as molduras estarem despedidas de fotografias ou outra obra de arte… deixam falar por si e esperam que lhe sejam contada uma história de encantar. Porém, a ausência de imagem por dentro de cada moldura não deixa de ser uma bela inspiração, para ser reproduzida, mesmo que o branco reflete no branco, a saliença de cada uma decora perfeitamente a cabeceira da cama, que muitas vezes necessita de um je ne sais quoi!

… E dos berlindes?

Berlindes todos temos, sejam da nossa infância ou dos nossos filhos, é uma moda intemporal, que agrade a todos, mas tem curta duração na nossa existência. Ficamos depois cheios desses pequenos objetos e ficamos sem saber o que fazer com eles. Mas os arquitetos de interior Tiago Patrício Rodrigues tiveram uma ideia astuciosa, em colocá-los num recipiente de vidro e deixá-los expostos em cima da mesa, como peça de decoração. Uma sugestão engraçada que poderá tornar um serão divertido, revelando a criança que há em si! (Ainda se lembra?)

Almofadas e candeeiro – sempre!

As almofadas são peças essenciais no ato de decorar, colocam-se no sofá, em cadeirões ou por cima da cama. Decoram, embelezam, dão cor, conforto e cenário à casa. São im-pres-cin-dí-veis, apostam nelas! E vejam as fantásticas sugestões da Orchids Loft. Podem ter vários elementos a combinarem, como esta almofada, abajur, quadros… tudo é pensado ao detalhe, e este modelo Oia levou-nos até ao mar!

Vasos… tapete… almofadas. Done!

Façam uma lista, vejam vários modelos, criem um orçamento e arrisquem em peças de decoração, é o caminho certo para uma casa bela. Como as almofadas, os vasos ou o tapete, são 'pequenos' objetos que podem encontrar a baixo preço e mudar de vez em quando, ou também terem dois modelos e irem alterando conforme as estações do ano ou a sua vontade. 

Qual é a ideia de decoração que irá levar até casa? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!