Especial Restaurante – mesas e cadeiras

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Umas das coisas que nos dá prazer na vida é comer. Não vamos negar (somos sempre muito sinceros). Comer sacia a fome, satisfaz as nossas papilas gustativas e proporciona um momento agradável nas nossas vidas, é ou não verdade? Mas quando o podemos fazer indo a um restaurante ou a um café, sem ter trabalho em casa de confeccionar algo… então aí é o – climax. O top dos top. Ir passear, saborear com toda a calma e tranquilidade, ser servido, desembaraçarem a louça, conversar tranquilamente, com quem possamos estar, comer (muitas vezes comidas de nos 'babarmos') e pronto no final pagamos por um serviço que é na maioria das vezes de excelência. Em Portugal, temos a vantagem de poder consumir fora, com qualidade e não despender valores exorbitantes, é das boas coisas que podemos fazer no nosso país, qualidade, quantidade aliado a um bom preço. 

Quando vamos a restaurante ou a um café, temos todo um cenário pronto para nos acolher, e cada vez mais existe uma maior preocupação por parte dos restauradores em ter um espaço bonito, agradável, acolhedor e com muita classe. É inevitável, esse é o primeiro olhar que 'come', é aquele que nos faz ou não entrar, estar bem ou não, voltar ou não… Neste sentido, existe um investimento nessa parte, de forma a tornar o restaurante bonito e único, como através das mesas e cadeiras. É neste mobiliário que o cliente se sente e goza a sua refeição, têm de ser atrativas e confortáveis. Como tal, mostramos-vos, hoje, dez sugestões que nos dão vontade de entrar ’naquele’ restaurante… Espaços e ambientes diferentes. Veja… a visita é guiada. 

No fim, só terá de escolher o qual em que quer ficar (… pronto, pode ser mais do que um)! 

Chá das cinco!

2ToMoments - Casa de Chá: Escritórios e Espaços de trabalho  por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

2ToMoments – Casa de Chá

Ângela Pinheiro Home Design

Não é preciso estar no Reino Unido para tomar o chá das cinco ou das dez… ou da hora que quiser! As casas dos chás ganham cada vez mais proporção, é chique, é bom e nada melhor que beber uma taça de chá quente ou gelado, uma bebida bem saudável e com diversos benefícios. Os aromas, as fragrâncias, uma deliciosa fatia de bolo a acompanhar… hum que este artigo é uma verdadeira tentação (que pecado… mas não faz mal)!

Esta casa de chá, podemos a encontrar em Portugal, em Alpendorada, foi projetada pelos decoradores da Ângela Pinheiro Home Design. No qual criaram um espaço mimoso, agradável, romântico e com objetos clássicos. O branco prima em todo o espaço, tanto nas paredes, acessórios, mobiliário, como as mesas e cadeiras de restaurante. A cor vem do delicado estofo cor-de-rosa das cadeiras, pregadas com pioneses dourados, as mesas essas são envidraçadas, ótimas para a manutenção, por baixo está como um bordado de cor verde água, que se encontra em vários pormenores da sala. Todo o espaço ficou charmoso e convidativo… ideal para passar um momento, em boa companhia. 

Conversa em dia

Nalguns cafés, hotéis ou restaurantes podemos encontrar cadeiras e mesas mais baixas como estas. Por vezes como forma de esperar por uma mesa, outras vezes porque o conceito direciona-se mais neste estilo, um ambiente mais acolhedor e que nos remete para o ambiente de casa. Com cadeiras almofadadas, sofás e mesas de centro, para colocar a bebida, uma sandes ou outro pedido. 

A atmosfera deste espaço é bastante agradável, dá vontade de passar um bom bocado, sentados nestas fantásticas cadeiras almofadadas, ideais para restaurantes. As cores – branco, verde e castanho – remete-nos para um ambiente mais campestre, perto da natureza.

Chique e bem… tudo em ordem!

Bares e clubes  por Workingbert
Workingbert

restaurant Florent ,fabric panels, Utrecht

Workingbert

Há momentos para isso… Para celebrar um acontecimento ou apenas porque… apetece. Sim, há dias, nomeadamente ao fim-de-semana, queremos celebrar (o quê?)… a vida! Aproveitar, desfrutar e tirar o melhor partido dela, tal como uma ida a um restaurante. Um restaurante como este, onde tudo é chiqueza e refinado, o cenário, copos para cada – o vinho e a água, talheres que seguem o ritmo da comida, atoalhados brancos, mesa redonda e cadeiras com um design deslumbrante. 

Temos aqui mesas e cadeiras de restaurante ideais, uma vez que as mesas redondas criam maior convívio e que as cadeiras de design moderno, de cor castanho, geram o contraste perfeito, com extrema elegância e bom gosto.  

A cadeira que nos (re)lembra Paris

Quarto  por Myd-Zign

Sabe aquela imagem que temos dos bistros ou restaurantes parisienses, com o toldo avermelhado, com longas esplanadas a encherem as bermas e as esquinas das tão maravilhosas ruas de Paris, onde podemos ver estas cadeiras tão típicas? É até aí que nos remete esta tão bela cadeira de restaurante, como se de vime se tratasse e 'bordadas' com duas cores. A classe do seu restaurante, com um je ne sais quoi francês pode passar por esta maravilhosa cadeira!

Mesa para quantas pessoas?

Pretende que o seu espaço de restauração tenha um ambiente mais convidativo, um pouco como se de uma grande família se tratasse? Então opte por mesas retangulares e grandes, como esta que podemos observar neste tão belo restaurante. As cadeiras estão todas em cadeia, têm o assento em palha e a sua estrutura preta, de madeira, combina com a mesa maciça. O candeeiro acompanha delicadamente a mesa, ninguém ficará sem luz! Todo o espaço é agradável e a cor chega-nos pelo balcão de amarelo torrado, que resplende neste chão brilhante.

Para se estar e conviver

Espaços de restauração  por Claudia Pereira Arquitetura
Claudia Pereira Arquitetura

Forneria Copacabana | Iguaçu

Claudia Pereira Arquitetura

É mesa para quantas pessoas? Se são quatro, pode passar para esta, por favor! Esteja à vontade e qualquer questão acerca do menu, teremos todo o gosto em ajudar.

É isso… é o ambiente que se vive… a delicadeza… o cuidado… o jeito e a maneira de receber (bem). Gostamos de entrar num restaurante e sentir tudo organizado e harmonioso, respeitando o estilo, as cores do início ao fim. Aqui, optaram por mesas e cadeiras de restaurante de cor preta, que funciona sempre bem, é requinte até mais não. As mesas existem redondas e retangulares, misturaram os dois modelos, para cada ambiente, uma ideia excelente para separar áreas e criar atmosferas distintas. As cadeiras são estofadas em pele preta, que cria conforto e dá o toque de luxo, que gostamos de ver e sentir nos restaurantes. 

O requinte sabe bem a todos, não é verdade?

As mesas bistro

Quer uma mesa de restaurante com a insígnia da sua marca e com as cores do espaço? Então temos boas notícias! A marca portuguesa Placas Esmaltadas de Matosinhos, fabrica mesas personalizadas, em chapa de aço esmaltada e vitrificada. O tampo da mesa, este é individualizado, se assim o pretender, pode optar por fotografias, textos ou logotipos, enfim é só escolher o que quer ter e marcará, com toda a certeza, a diferença no seu restaurante ou café! O que é certo é que chama a atenção e demonstra bom gosto e cuidado pelo seu negócio! Poderá ser a aposta…

Um galão e uma torrada, por favor!

Quando falamos em restauração, falamos obrigatoriamente de cafés, além de poder lanchar ou beber uma bebida, podemos também de desfrutar de uma boa refeição, como um prato do dia. E lá também a aparência conta, pode fazer a diferença entre entrar ou não entrar. O espaço deve ser acolhedor, organizado e clean, como aqui vemos. As mesas e cadeiras num restaurante ou café têm um grande factor de impacto, por existirem em grandes quantidades, preencherem a maioria do espaço e por nelas se sentar o cliente. O mobiliário aqui escolhido respeita as linhas modernas e direitas. As mesas são quadradas e brancas, com o pé cromado, enquanto que as cadeiras procuram a madeira do espaço e encaixam-se lindamente.

Um espaço clean

Quando falamos em espaços modernos, vem nos logo à mente a presença de luz, de espaço aberto, clean, organizado, harmonioso e com um certo minimalismo. Para tal, há uma cor que nunca falha, pouco arriscada, mas deveras transversal e pouco cansativa é o – branco. Funciona sempre bem, tanto em casa, como em espaços de restauração, como é o caso. Todo o espaço é bastante natural e suave, seja pela presença da parede vegetal, como pela cor branca das paredes, das mesas e respetivas cadeiras de metal. Mesas quadradas e pequenas, perfeitas para duas pessoas, são mais adequadas a cafés e esplanadas. 

Gourmet

Concluímos a nossa visita guiada com esta deliciosa imagem (de abrir o apetite), deu-nos vontade de ir diretamente para lá e passar uma noite bem agradável…

Num ambiente mais intimista como este, refinado e requintado, optaram por dois tipos de cadeiras, umas mais simples e elegantes de estofo bege e outras cadeiras vistosas, estofadas, mas com vários padrões, que se vão alternando. As mesas, essas existem em forma quadrada, retangular e redonda, para duas, quatro ou mais pessoas. Um restaurante deve sempre apostar em mesas pequenas e grandes, de forma a dar resposta às necessidades dos clientes. 

Quais sãos as mesas e cadeiras que prefere ver num restaurante? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!