Quer comprar papel de parede? Temos 10 sugestões!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O papel de parede nunca esteve tão na moda e acreditamos que irá perdurar sempre. É um acessório de decoração, é um revestimento de parede, que transmite um aconchego e um estilo muito próprio à sua casa. Se outrora, os modelos eram escassos e com padrões menos bonitos, hoje em dia, temos inúmeras escolhas, cores e padrões. Sabemos hoje, melhor do que ontem, como tirar partido do papel de parede – que não precisamos de ter papel de parede em todos os muros da casa, basta uma divisão ou apenas uma parede para dar destaque e cor ao espaço. Perante tantas escolhas a dificuldade poderá pretender-se no ato de comprar o papel de parede. Mas para tal, deverá ter em conta o estilo que tem em casa, as cores e a partir daí, marcar uma seleção e deixar tantos outros de lado, mesmo que possa gostar deles. Devemos ser coerentes e decorar a nossa casa com bom senso, que tenha um fio condutor, que se interliga e cruza. 

Outra dica que podemos partilhar convosco é antes de comprarem o papel de parede, peçam umas amostras das opções que mais gostaram, no maior tamanho possível, de forma a fazerem um teste. Deste modo, estará a testar a cor, a textura e o padrão, confrontando-o com as outras cores do ambiente (tapete, móveis, estofos, chão… ), a luminosidade da casa e veja se de facto esse papel de parede é viável aos seus olhos e que não seja demasiado cansativo, pois permanecerá lá para uma boa temporada. 

Posto isto… Já tem algumas ideias para comprar o seu papel de parede, agora pode começar a apreciar e selecionar, como tal, temos dez opções fantásticas e originais, que abrangem várias divisões de casa. 

Vamos às 'compras' de papel de parede?

As flores

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Sala de estar  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

Apresentamos-vos um dos últimos gritos da coleção, para este outono/inverno 2015! E é made em Portugal, pela conceituada empresa Pedroso & Osório. Existem onze novas coleções, para diferentes gostos, criado pela designer Guild. Todas as peças são de extremo bom gosto e qualidade, tanto nas tapeçarias, como nas almofadas ou no papel de parede. A marca apostou em padrões florais , bem como em fortes padrões geométricos, todos eles inspirados no movimento estético do século XIX, no qual o romantismo é o alicerce da inspiração. Comprar um papel de parede com padrões florais, em que apresenta texturas sofisticadas e cores variadas e vivas poderá ser ousado, mas pensado corretamente e colocado no lugar certo poderá fazer toda a diferença na sua casa… Veja como esta parede nos inspira, nos cativa e encanta. Como um jardim permanente. 

Um pedaço de papel de parede é como um quadro

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

Antes de comprar o papel de parede veja em que parte da casa o gostaria de ver. Em toda a parede? Só numa parte? Mas em que lugar? De cimo a baixo? 

Caros leitores, tudo é possível, tudo o que quiser… até onde a sua imaginação o levar, poderá ir. Deixe-se levar. Veja como este caso funcionou tão bem! Um pedaço de papel de parede a servir de quadro, na cabeceira do sofá, em vez dos quadros ou molduras, tão banais. Foram perspicazes e deram um toque de cor a quase uma parede! Como? Comprando uns metros de papel florido e delicado! Et voilà, Temos aqui uma sala de estar personalizada!

Ambiente zen

Já se tinha lembrado de comprar papel de parede para a casa de banho? É verdade, não é muito usual, uma vez que os azulejos ou os mosaicos prevalecem nesse meio, contudo, nada é obrigatório, não há uma regra que nos inflige a colocar azulejos na casa de banho. Até porque nós gostamos de diferenciar, apostar em algo que não seja comum e que… foge à regra ou ao padrão. Como tal, apresentamos-vos este lindíssimo papel de parede para casa de banho, em tom verde e creme, a fazer pandan com o chão. O ambiente ficou zen e clean, afinal é o que pretendemos neste espaço da nossa casa. 

Amoroso

2ToMoments - Casa de Chá: Escritórios e Espaços de trabalho  por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

2ToMoments – Casa de Chá

Ângela Pinheiro Home Design

Este papel de parede encanta o nosso olhar, apazigua a nossa alma e aquece a nossa casa. Para ambiente que se pretendem mais discretos, como um corredor, um hall de entrada, um escritório, um quarto de criança ou outra divisão. Este revestimento branco, onde existem apenas uns apontamentos (abecedário) espelhados por toda a parte, dá uma certa leveza a este ambiente, que se preferiu amoroso, pelo rosa suave da cadeira, do candeeiro e trabalhado branco das molduras. Já sabe se pretender um ambiente sofisticado, que reflete a luz natural e seja apaziguador, compre um papel de cor clara, com alguns apontamos para o lado arriscado e divertido de um papel. 

Discreto e tão belo!

Temos aqui outra bela ideia de papel de parede em tons claros, funde-se na perfeição com todo o cenário. É tão discreto, que poderíamos pensar que este papel 'nasceu' mesmo por lá. Foi colocado apenas por detrás do sofá e na parte de cima, já que em baixo é pintado, e existe aquele friso pelo meio, que cria barreira e é tão típico de apartamento mais antigos. Comprar um papel de parede é pensar em harmonizar o espaço, todo o décor está em simbiose, o cinza claro que se vê na parede, reflete em apontamentos, como as almofadas ou a mesa de centro. O branco também existe por lá…  

Um padrão delicado que espelha luz, mas também bom gosto!

Parede com vida

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Casa  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

E se comprássemos um papel de parede com fundo azul e folhas brancas, para a sala ou talvez para o quarto, o que nos diria? O azul é uma cor que está em vogue e fica sempre bem na decoração da nossa casa, é fácil de o harmonizar. Este papel imaginamo-lo como cabeceira da cama ou numa fachada da sala, temos a certeza que criará força e estilo onde irá ser posto. Quer tentar? 

Papel listrado tem vantagens

Sabia que existem alguns cuidados a ter em conta antes de comprar o papel de parede ou mesmo de o colocar. Tenha em conta as medidas certas, o estado da parede, o posicionamento, os encaixes e os acabamentos. Se não se sentir à vontade para o aplicar, talvez seja preferível contactar um profissional que o deixará, de forma impecável. Como temos vindo a constatar, os papéis de parede quando colocados não podem criar vincos ou bolhas, têm de ficar lisos e perfeitos. 

Neste caso, revestiram a cabeceira da cama com um papel de parede listrado, das cores do quarto – cinzento e branco, um verdadeiro clássico, que atribui uma atmosfera ligeira e com maior profundidade. Quando comprar o papel de parede tenha em consideração o tamanho do espaço, já sabe as riscas permitem criar um ilusão ótica de grandeza. 

Um fio condutor…

Ousar, talvez. Mas este projeto dos arquitetos de interiores da Prego Sem Estopa by Ana Cordeiro, revela sensatez, estilo e gosto apurado. Toda a decoração foi minuciosa e cuidadosa, tudo com uma sequência feliz. Apostaram em vários tipos de papel de parede neste projeto 'Stripes', aqui, podemos observar o quarto, que segue o fio condutor das linhas, tanto nas almofadas, tapete ou em todo o papel de parede. Toda a divisão foi revestida com o mesmo – fundo branco, com um padrão azul, um estampado geométrico e contemporâneo. Seja arrojado e siga este magnífico exemplo, define um tema e a partir daí poderá comprar um papel de parede para revesti-lo em toda uma divisão. 

Stripes… Black & White

Cozinhas coloniais por DB KeukenGroep
DB KeukenGroep

http://www.dbkeukens.nl/

DB KeukenGroep

Gosta de ver papel com riscas? Prefere as ver na horizontal, na vertical ou na longitudinal? Independentemente, da sua posição o papel listrado tem a vantagem de ampliar um espaço, atribuindo uma atmosfera mais profunda ou mais ligeira, criam um impacto alegre, elegante e arrojado. Como este papel que corresponde a toda a decoração preta e branca, respeitando o estilo colonial definido.

Se quiser comprar papel de parede stripes já sabe que altera a parede e a divisão, pode esconder algumas falhas também. O uso de tons leva o espaço a ficar mais amplo!

Na cozinha também é possível

Cozinhas modernas por Студия интерьерного дизайна happy.design
Студия интерьерного дизайна happy.design

Дизайн кухни в стиле фьюжн в ЖК Екатеринодар (Краснодар)

Студия интерьерного дизайна happy.design

Na cozinha também pode comprar papel de parede! É verdade e aqui temos a prova dos nove de como é possível e do quanto fica bem. Numa primeira ideia poderíamos achar um pouco insólito, mas quando vemos uns exemplos como este, temos a certeza que faz todo o sentido. Esta cozinha ficou bastante harmoniosa e com vida própria. Nós adoramos este padrão acastanhado e florido, ficou uma cozinha pessoal, colorida e com um impacto agradável.

Gosta de ver papel de parede nas divisões de casa? Em qual é que arriscaria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!