por Cristiane Bergesch Arquitetura e Interiores

Uma casa de 57 m² moderna e cheia de cor

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Mais do que mostrar belas casas por todo o mundo, a nossa missão é deixar ideias que possam ser utilizadas por si dentro do seu próprio espaço. Queremos que as sugestões bonitas que vê em casas de revista se tornem passíveis de ser aplicadas dentro da sua casa. 

O projecto que integra este livro de ideias foi-nos trazido pela talentosa arquitecta Cristiane Bergesh de São Paulo, no Brasil. A casa, de apenas 43m², beneficiou de detalhes que deixam os espaços mais fluídos e confortáveis. A pequena casa, propriedade da profissional, que antes contava apenas com 34m² de uso, passou a ter 57m² de espaço útil. Um ganho incrível. 

A residência conta agora com ambientes integrados e a remodelação do espaço exterior, tipo marquise, com uma área de churrasco incluída. Outro destaque importante deste projecto ficou por conta da iluminação que é agora accionada automaticamente com o uso de lâmpadas LED.

A casa sobressai, ainda, pela decoração. Uma miríade de peças interessantes faz parte do espaço, organizando-o e trazendo-lhe cor e interesse. 

Venha connosco conhecer mais um fantástico projecto. Inspire-se! 

Uma iluminação encantadora

Virados de frente para o sofá, podemos ver os detalhes que tornam este ambiente mais elegante e criativo. O sofá e a carpete em tons claros saem ainda mais valorizados com a iluminação embutida composta por luzes LED. Atrás do sofá, um quarto de cores vibrantes reforça o toque criativo do ambiente.

Uma sala bem aproveitada

Aqui, os detalhes criativos fazem toda a diferença na decoração da sala. O espaço entre a escada de betão e o piso de cor clara foi muito bem utilizado com pequenos detalhes que organizam o espaço. As banquetas coloridas emprestam alegria ao ambiente.

Ao fundo, o painel da televisão feito de madeira torna a atmosfera mais acolhedora e serve, também, para esconder os cabos. Uma ideia simples que contribui para criar um ambiente mais limpo e organizado. 

Uma cozinha pequena, moderna e criativa

Passamos à cozinha. Pequena, confortável e perfeitamente organizada. Os amplos armários armazenam perfeitamente os utensílios necessários para o dia-a-dia. 

A partir desta perspectiva, podemos ver como o balcão foi organizado para se realizarem as actividades do dia-a-dia. A soma entre a cor branco e os tons de madeira trazem elegância e aconchego ao ambiente.

Aqui, podemos ver algumas das opções criativas do espaço. Na parede ao fundo, um relógio feito com utensílios de cozinha marca as horas com um toque de humor. Sobre o balcão, um fruteiro em madeira maciça dá um toque de beleza natural.

Uma casa de banho pequena e elegante

Prosseguindo para a casa de banho, deparamo-nos com um espaço decorado com modernidade e toques minimalistas. No tecto, os candeeiros embutidos reforçam a iluminação do espaço decorado em branco. As flores são o toque de delicadeza perfeito neste ambiente. 

A partir deste ângulo, podemos reparar na presença de uma porta de correr, perfeita para se ganhar espaço. O grande espelho dá uma sensação de profundidade e distribui a iluminação na perfeição.

Um quarto acolhedor

No quarto principal, há pouco espaço livre. Porém, o ambiente é muito acolhedor. Mais uma vez, realçamos o uso de um tecto baixo para integrar iluminação e tornar os ambientes mais confortáveis. O friso da cortina surge também embutido no tecto, oferendo ao quarto maior verticalidade. Atrás da cama, o toque de criatividade vem por parte de uma obra de arte. 

Neste detalhe, podemos constatar a utilização de portas de correr. Com elas, foi possível ganhar espaço no closet. O espelho foi uma boa solução para ampliar o espaço e trazer-lhe luz.

Uma entrada com detalhes encantadores

A soma da madeira com bom sistema de iluminação funcionou de forma exímia nesta entrada. Na entrada, sobressai uma espessa estante de madeira acompanhada por delicadas flores e um espelho a distribuir a iluminação. Sob a secretária suspensa, estão duas malas de estilo vintage a trazer personalidade ao espaço. Do lado oposto, uma caixa de madeira foi adaptada para se armazenar garrafas de vinho, assumindo o papel de um pequeno bar. 

Cozinha com clarabóia e churrasqueira

O interior e o exterior da casa fundem-se nesta cozinha coberta com uma clarabóia que deixa a luz natural entrar no espaço. A cozinha pode ser usada para cumprir as suas óbvias actividades culinárias, assim como pequena zona de diversão, pois tem um grelhador na esquina para preparar deliciosos churrascos. 

Arte em todos os cantos

Temos constatado como, em toda a casa, proliferam elementos criativos. A arte está presente em todos os espaços, tornando-os inesquecíveis. 

Pura inspiração

As peças artísticas coloridas fazem deste um ambiente único. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!