Adegas modernas por Isabela Canaan Arquitetos e Associados

7 maneiras de armazenar o seu vinho em casa como um profissional

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Impossível pensar num bom jantar com amigos ou num romântico com a sua cara metade sem ter uma boa garrafa de vinho em cima da mesa. Por ser um elemento tão importante para grande parte das pessoas, no artigo de hoje a equipa homify decidiu dedicar-se ao armazenamento da sua colecção de garrafas. Vamos apresentar-lhe 7 diferentes soluções que poderá escolher e adaptar da melhor forma à sua casa, de maneira a ter uma garrafeira única e digna de elogios dos seus convidados!

Adega subterrânea em espiral

Uma adega espectacular, onde consegue poupar imenso espaço ao mesmo tempo que poder ter uma verdadeira colecção de vinho aos seus pés! Com um pouco mais de investimento, pode criar um espaço climatizado para proporcionar ao vinho as melhores condições de conservação possíveis. Para além disto tudo, o seu design único e arrojado vai fazer as delícias de qualquer pessoa, pelo que tem que se preparar para que a sua adega se transforme rapidamente na Meca do vinho das redondezas!

Expositor vertical móvel

Se prefere que o vinho esteja mais à mão, talvez perto da mesa de refeições ou da zona de convívio, que tal este fantástico expositor móvel? Pode facilmente deslocá-lo dentro de uma divisão ou entre divisões sem que para isso tenha que andar a carregar garrafas de um lado para o outro. Além disso, pode obtê-lo com este aspecto mais rústico ou fazer você mesmo um que se encaixe numa decoração mais moderna. Adoramos este, não acha um máximo?

Debaixo das escadas

Já sabemos que o espaço debaixo das escadas pode ser utilizado de mil e uma formas, mas esta garrafeira supera todas as expectativas – pelo menos do ponto de vista de um amante de vinho! Tal como na primeira sugestão, pode fazê-lo de forma mais simples ou climatizar o espaço, necessitando para isso de investir um pouco mais de dinheiro. 

Na parede

Se costuma ter poucas garrafas, não precisará de uma grande garrafeira. Por isso mesmo, deixamos-lhe esta sugestão absolutamente deliciosa: um expositor de parede onde pode pendurar meia dúzia de garrafas, que desta maneira estarão permanentemente disponíveis para serem abertas e fazerem parte da festa! Super original e minimalista, este expositor encaixa-se perfeitamente em qualquer sala ou cozinha.

Revestimento de uma parede

E por falar em parede: se é do tipo de amante de vinho que gosta de ter várias garrafas de cada marca e várias marcas para combinarem perfeitamente com cada ocasião, refeição ou convidado, esta pode ser a solução ideal para si: uma garrafeira gigante que cobre a parede de toda uma divisão! Pode colocá-la na cozinha, na sala ou no corredor, como preferir; as prateleiras podem ser feitas em madeira, pedra ou noutro material da sua preferência (desde que seja resistente e aguente com o peso das garrafas cheias).

No sótão

Tem um pequeno sótão e não sabe como aproveitá-lo? Transforme-o na sua adega particular! Assegure-se de que este espaço reúne as condições necessárias para que o vinho não azede; depois é só instalar umas escadas (se o espaço inferior for pequeno, pode instalar escadas retrácteis, que permitam a sua utilização sem que fiquem permanentemente expostas) e pode começar a comprar o seu vinho preferido!

Por cima da bancada da cozinha

Na verdade, esta solução pode ser por cima da bancada da cozinha, na sala ou noutra qualquer divisão. A ideia é ter um armário instalado no tecto, cuja abertura esteja situada na zona inferior para que, ao abrir-se, se abra um alçapão que deixe à mostra as suas garrafas. É perfeito para casas pequenas que não podem dispensar muito espaço para o armazenamento de vinho, mas cujos proprietários não dispensam um bom tinto ou branco para regar um jantar animado!

Que ideia prefere?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!