Jardins modernos por Jardines Paisajismo Y Decoraciones Elyflor

Inspiração para decorar com plantas a entrada da sua casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

A entrada da sua casa é, quer queira quer não, o principal cartão de visita da mesma. E porquê? Porque muitas pessoas não vão sequer transpor esta fronteira, principalmente se o leitor for uma pessoa reservada. Por isto mesmo, se quer causar uma boa impressão à vizinhança, é importante que não descure a aparência da entrada da sua casa, devendo tê-la cuidada, limpa e livre de tudo o que possa impedir uma leitura agradável da mesma (lixo, ervas daninhas, etc.). No artigo de hoje, vamos dar-lhe algumas sugestões de como decorar a entrada de casa com plantas, que são sempre uma mais-valia para a beleza de um espaço! Com ou sem flores, com mais ou menos elementos decorativos à volta delas, esperamos que no final todas as nossas dicas o inspirem de forma a criar uma entrada magnífica como a sua casa merece!

Espadas protectoras ou decorativas?

As Espadas-de-são-jorge ou Espadas-de-santa-bárbara, como preferir chamar-lhes, são plantas de origem africana que, apesar da sua simplicidade, embelezam facilmente um jardim. E se no seu caso o jardim não existe, a boa notícia é que são plantas que se dão bem também em vasos, pelo que não há desculpa para não as ter! São óptimas para a correria do dia-a-dia, uma vez que têm uma manutenção simples e fácil. Além disso, e para quem acredita nestas ciências, é uma excelente escolha para ter à porta de casa, uma vez que absorve toda a energia negativa e protege do mau-olhado!

Hortênsias

Renovação de Quinta em Sintra: Casas clássicas por shfa
shfa

Renovação de Quinta em Sintra

shfa

É praticamente impossível ver hortênsias e não viajar de imediato para os Açores, onde esta planta abunda em qualquer pedaço de terra. Frondosas, com um contraste perfeito entre o verde das folhas e o rosa, lilás ou azul das flores, é uma planta que cria uma moldura única na entrada da sua casa! Exigem um poucomais de cuidados, como por exemplo em relação à temperatura e à humidade do solo, mas quando bem tratadas tornam qualquer jardim num espaço encantado, cheio de vida e cor! E sabe de um segredo? As hortênsias, contrariamente ao que se pensa, não têm várias cores no seu ADN: na verdade, mudam-na consoante o pH da água, por isso pode ter um jardim mais ou menos colorido conforme o pH da água da rega!

Arbustos pequenos

Golfe Leste - Lote n.º 15 - Quinta do Lago: Casas  por JSH Algarve – Arquitectura
JSH Algarve – Arquitectura

Golfe Leste – Lote n.º 15 – Quinta do Lago

JSH Algarve – Arquitectura

Os arbustos são excelentes elementos decorativos, independentemente de possuírem flor ou não. O seu verde é confortável à vista e torna a sua entrada num espaço natural e vivo. Os de pequeno porte são fantásticos, pois crescem pouco e decoram sem quererem ser os protagonistas da história.

Bromélias

As bromélias são plantas com diversos tamanhos, cores e formatos. São seres que exigem um pouco mais de atenção, mas o importante mesmo é ir analisando as mudanças de cor ou de aspecto das folhas, alterações que indicam os problemas mais comuns nelas. A boa notícia é que é uma das famílias de plantas mais adaptável existente, pelo que apresenta uma grande resistência para sobreviver. A sua entrada vai adorar!

Plantas com flores

Jardins mediterrânicos por italiagiardini
italiagiardini

giardini a terrazza in Costa Azzurra

italiagiardini

Se o que gosta mesmo é de uma entrada bem florida, opte por plantas com flor. Entre as mais duradouras, pode contar com as rosas de escalada (para cobrir uma parede), com campainhas ou margaridas de Shasta. Poderá também jogar com o clima do sítio onde mora, escolhendo flores mais resistentes ao frio ou ao calor. O resultado acreditamos que será sempre o melhor!

Plantas, pedras e água

Poderá criar um jardim mais árido, se o que gosta mesmo são de cactos. Cactos e pedras são óptimos para este tipo de jardins.  No entanto, se lhe quer dar um pouco mais de vida, construa um circuito de água (uma fonte, por exemplo)

Jardim vertical

A última sugestão que lhe deixamos é perfeita para casas com pouco espaço exterior, mas cujos proprietários não querem abdicar da beleza natural das plantas a dar as boas-vindas: um jardim vertical (mais simples ou mais trabalhado, como este) é a solução ideal para si!

Qual a entrada que mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!