Salas de jantar escandinavas por Dröm Living

8 belos ambientes rústicos para o inspirar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Por ter descoberto este livro de ideias sobre o tema – ambientes rústicos, certamente que o seu gosto é inerente a ele. Deve provavelmente adorar e achar interessante tudo o que é rústico, vintage e antigo. E percebemos o porquê. Os espaços que denotam estas características são mesmo maravilhosos, únicos, no fundo é como se tivessem vida e alma própria. Desde das pedras, da madeira, do ferro e da delicadeza de cada pormenor não deixa o espaço indiferente. Ele conquista e é admirado…  

Hoje, vamos mais longe que a admiração, partilhamos consigo 8 magníficos projetos caraterizados pelo estilo rústico, que de certeza serão um ponto de partida para projetar a sua casa, já que percorremos várias divisões rústicas de casa (cozinha, sala de estar, sala de jantar, casa de banho, quarto e terraço). Veja quão bela são estas imagens, repare nos pormenores e nas combinações felizes. Inspire-se  e vá em frente para tornar o seu interior fabuloso e elegante. 

1. Fusão de estilos

Este espaço não nos deixou de modo algum indiferentes. Ressalvamos o cuidado com a iluminação natural e artificial, sem dúvida é um espaço arejado, acolhedor e aberto. De facto, as próprias cores neutras e claras têm uma forte contribuição para este espaço ser tão luminoso. 

Repare na diversidade de materiais, as paredes em pedra clara que parecem ser do tempo romano ou ainda o teto totalmente em madeira como os chalés. Interessante também é a conjugação feliz do mobiliário, já com um linha mais minimalista e contemporâneo. 

Como vê, com combinações felizes há espaços únicos!

2. Combinação perfeita

Esta habitação foi revestida totalmente com pedra. Se o ambiente tornou-se frio ou um castelo de outrora? Nós achamos que esta casa ficou bastante calorosa, e que a aposta do mobiliário, da decoração e dos restantes materiais, souberam trazer a esta casa o toque atual. Sem dúvida que os sofás em tecido branco desempenham um grande papel nesta decoração, em que esta cor clara se destaque das demais. 

Fica esta belíssima ideia para recuperar uma casa na serra ou uma herança de família, que poderá estar neste momento ao abandono. Dê-lhe a oportunidade de contar outras histórias…

3. Um pavimento em pedra

Numa casa rústica, as paredes, os tetos e os pavimentos têm um papel preponderante. Eles são parte da decoração e ditam o estilo. Neste sentido, se quiser uma casa rústica, tenha em consideração estas três superfícies. 

Neste exemplo concreto, optaram por revestir o teto com estrutura de madeira clara, já que este espaço o é. O piso é de pedra rústica e reveste todo o ambiente, de forma delicada. Quanto ao mobiliário, este foi escolhido nos tons claros. 

Como pode constar os espaços rústicos não são apenas escuros.

4. O terraço também é rusticamente belo

Este terraço é simplesmente maravilhoso. A simplicidade do espaço, bem como o seu próprio revestimento são suficientes para criar um ambiente mágico. Revestido totalmente em pedra, este terraço dispõe de duas zonas: uma para refeições em família, e outra para refeições ’en tête-à-tête’, umas flores foram colocadas para colorir a área, mas nada mais fou necessário. 

Afinal há espaços que falam por si!

5. Uma casa de banho para momentos de puro relaxe

Numa casa rústica, nem a casa de banho fica de fora! Se estiver a precisar de inspirações para projetar a sua, então está à vontade para retirar as ideias desta…  

O nicho, o armário em madeira, as cestas em viga, os atoalhados brancos, as velas, o grande espelho (para ampliar e iluminar), a planta… Enfim, pequenos detalhes que tornam esta casa de banho digna de um hotel, não acha?

6. Esta banheira é qualquer coisa!

Esta banheira é qualquer coisa… qualquer coisa… (até perdemos as palavras)… bem, de original e sumptuoso. Talvez escassas palavras para descrever algo de tão belo! É uma verdadeira obra de arte, que parece inspirar-se nos designs romanos, ao mesmo tempo que traz o lado atual. 

Veja a torneira em madeira!! Wow!! 

E a decoração envolvente??! Há imagens que falam por si, não é verdade? Então deixamos ela falar-vos.

7. Quarto com alma

Um quarto rústico que parece ter vindo diretamente de um filme de Hollywood! 

É necessário ter cautela na decoração de um espaço rústico, pois ao exagerar no design do mobiliário ou encher demasiado, tornar-se-á um ambiente muito pesado. E como vê, os espaços rústicos podem ser tão agradáveis, luminosos, como românticos. 

Inspire-se!

8. Bons sonhos…

Um espaço de descanso que apela à paz e ao bem estar, graças à subtileza do décor e neutralidade das cores. Afinal, é tudo isso que procuramos num espaço como o quarto.

Como sabemos que gosta deste tema sobre casas rústicas, recomendamos-lhe mais um livro de ideias, desta vez só sobre quartos: Como criar um quarto de estilo rústico?

Gosta do estilo rústico? A sua casa apresenta este estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!