Home with a View: Salas de estar modernas por Filipa Cunha Interiores

11 fotos de um apartamento inspirador

Mariana Caldeira Mariana Caldeira
Loading admin actions …

A sua casa é provavelmente o espaço mais importante da sua vida. Independentemente da quantidade e variedade de lugares que atravessamos durante o nosso dia, todos ansiamos pelo momento em que podemos retornar ao conforto do nosso lar ao fim de mais um dia de trabalho. Talvez seja por isso que, na maioria dos casos, despois de encontrarmos a casa ideal despendemos de uma boa parte do nosso tempo, na mobilação e decoração de cada divisão, muitas vezes com resultados insatisfatórios. É aqui que contratar um bom designer de interiores poderá mudar a sua vida. Com a formação necessária e algum tempo, estes profissionais conseguem transformar meia dúzia de paredes num verdadeiro lar.

Hoje a homify 360º selecionou um projeto, precisamente desta natureza, para o inspirar. Desenvolvido por uma jovem portuguesa, sedeada em Matosinhos, apresentamos-lhe um apartamento capaz de combinar o minimalismo moderno com um ambiente verdadeiramente acolhedor. Venha connosco e descubra alguns dos melhores cantos desta intervenção, através de um conjunto de imagens excecionais.

Aproveite e fique a conhecer mais trabalhos desta equipa aqui e aqui.

Interiores

As zonas mais sociais da habitação são marcadas pela amplitude e luminosidade dos espaços. Sendo assim, o trabalho desenvolvido dos interiores apostou numa paleta cromática variada, ainda que composta por tons neutros. As paredes brancas são interrompidas por alguns detalhes em madeira e por sofás e tapetes em cinzento que, mais do que acrescentar cor, integram novas texturas. A presença de quadros é quase nula, deixando que as grandes janelas se abram corajosamente à paisagem e sejam a verdadeira peça de arte.

Paisagem

O requinta das peças escolhidas para as divisões é contraposta por uma circulação informal e tradicional entre as diferentes áreas. Deste modo, a zona de jantar encontra-se em estreita relação com as zonas de convívio, sendo o maior elo de ligação a uniformidade da vista proporcionada sobre a paisagem.

Privacidade

Com dimensões bastante mais controladas, as divisões que pressupõem um maior grau de intimidade foram desenvolvidas de forma a criar atmosferas acolhedoras. A predominância do branco minimalista, capaz de multiplicar a sensação de iluminação na divisão, é equilibrada pelos pavimentos em soalho de madeira num apontamento mais tradicional. A sensação de conforto é ainda complementada com espelho que, estrategicamente posicionados, modificam a espacialidade deste espaço.

Detalhe

Apesar da simplicidade dos elementos selecionados, há uma grande riqueza compositiva graças aos inúmeros detalhes desenhados pela equipa de interiores. Além dos papéis de parede, encontram-se outros padrões que num jogo controlado de cores e escalas resultam num conjunto harmonioso.

Equilíbrio

Para complementar uma verdadeira casa luxuosa não podia faltar a varanda/terraço com uma vista única sobre o mar. Mais uma vez um jogo de equilíbrio entre um apartamento citadino e a necessidade de integrar um lugar onde a habitação pudesse respirar ao ar livre. Em termos de decoração pouco foi necessário para equipar esta área já que a paisagem é, sem dúvida, a grande protagonista.

A qualidade dos ambientes criados resulta da capacidade de equilibrar diferentes estilos, funções e vivências: Linhas minimalistas com materiais tradicionais, espaços de convivío com locais de refeição ou trabalho e, finalmente, a eficiência de um espaço urbano sem prescindir de um espaço para relaxar.

O que achou desta intervenção? Também quer um designer de interiores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!