Piscinas minimalistas por Gritzmann Architekten

7 piscinas cobertas de perder a cabeça

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Com os dias a ficarem mais curtos, mais húmidos e mais ventosos queremos partilhar convosco uma ideia que poderá ser bem interessante, para tornar os dias do outono e do inverno, muito mais divertidos. Falemos nada mais nada menos do que das piscinas cobertas! Sim!! Uma ideia fantástica que pode projetar na sua habitação. Assim, não terá mais desculpas para não dar umas boas braçadas a qualquer momento, seja para o desporto como para o prazer e bem-estar.

Já se imaginou chegar cansado a casa e poder desanuviar e aliviar o stress numa piscina, dentro da sua própria casa?! Se ainda não pensou, então está na altura, porque depois de ver estas inspirações vai querer ter uma! E se ainda, não está convencido, então é só pensar que tem a oportunidade de continuar as férias de verão dentro de casa! 

Venha daí e refresque as ideias!!

3. Jacuzzi ou piscina? Ok, os dois!

Pode perfeitamente aproveitar o facto de ter um espaço de água interior, para apetrechá-lo com todos os extras possíveis.

Um jacuzzi é outro elemento bem-vindo ao lado da piscina, depois de nadar meia hora o crawl, pode mimar-se nas bolhas e água quente do jacuzzi. Acha que é um bom plano?

1. O sonho mora aqui

Spas modernos por homify

É neste espaço revestido totalmente em madeira e janelas que vos apresentamos este sumptuoso projeto, que deixará qualquer um a sonhar. Nós também ficamos! 

Como vê, o próprio ambiente é a decoração, nada mais além de dois puffs foram precisos para tornar este espaço mais bonito. A piscina em L, bem como o pequeno jacuzzi estão projetados frente à imensa janela, de forma a interligar estas duas áreas. 

Só apetece dar ali um mergulho e voltar!!

2. Em transparência

É numa habitação com uma arquitetura ímpar que demos entrada a este magnífico exemplo. Uma casa totalmente envidraçada, que deixa à vista todo o seu belo e rico interior. A parte inferior é dedicada somente a uma piscina retangular e a duas espreguiçadeiras. 

Como vê até um mergulho de meia-noite pode-se dar numa piscina interior e isto com as temperaturas negativas lá fora. Sem dúvida um conforto sem igual.

Ao cair da noite, o ambiente fica de sonho e a piscina ilumina a escuridão, que vista!

4. Metade/metade

Na sombra das dúvidas… Se não sabe ao certo se quer uma piscina de interior ou uma piscina de exterior faça metade/metade. Uma parte coberta por um terraço e outra metade deixada ao ar livre. 

É claro que este exemplo não é o mais quente, relativamente aos outros, mas traz alguma proteção. 

Fica a dica!

5. Em contacto com o exterior

Piscina Interior, Setubal: Piscinas modernas por ÀS DUAS POR TRÊS
ÀS DUAS POR TRÊS

Piscina Interior, Setubal

ÀS DUAS POR TRÊS

Esta quinta sugestão tem um contacto interessante com o exterior, por se encontrar tão perto e por ter a facilidade de abrir as janelas, que ocupam toda uma parede. Uma opção excelente para o verão, como para o inverno.

Além disso, o deck em madeira dá mesmo o ambiente de exterior. 

Nota: Repare nas lanternas e nas bolas luminosas, que ideia maravilhosa!

6. Uma piscina de interior iluminada

Piscinas campestres por shep&kyles design
shep&kyles design

Chalet de Claude: piscine

shep&kyles design

Para desfrutar da sua piscina de interior à noite, nada melhor do que iluminá-la. Como vimos anteriormente tem sempre a opção de colocar umas lanternas com velas ou de colocar umas bolas luminosas dentro da água. Mas cremos que estas são ideais para criar um ambiente e que não serão suficientes para um espaço seguro, logo uns spots à volta da piscina além da iluminação de teto, pode ser a ideia a seguir. É um detalhe que deve considerar para a segurança de todos. 

7. À sombra

Terraços  por Engel & Völkers Bodrum
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Terminamos esta galeria de inspirações com esta ideia cheia de romantismo e exotismo. Neste caso, a piscina ficou coberta por um grande toldo em palha, que recobre toda a área lounge da habitação. Não protege dos dias mais frios, mas traz sempre algum resguardo, uma sugestão para zonas mais quentes do país, por exemplo. 

Para continuar a mergulhar em piscinas fantásticas, dê agora o salto neste livro de ideias (splash):

11 piscinas elevadas e económicas que pode adquirir sem furar o seu quintal.

Qual destas piscinas de cobertas lhe conquistou o coração? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!