Corredores e halls de entrada  por R. Borja Alvarez. Arquitecto

Uma casa moderna com um toque rústico muito especial

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

A proprietária tinha o desejo de ter uma casa onde pudesse desfrutar da natureza e da paisagem, viver com os animais e poder ainda ter o seu local de trabalho, um espaço onde produzir queijo delicioso. Assim, os arquitectos R. Borja Alvarez tiveram em mãos um projecto cujo programa não era fácil mas muito interessante. A habitação ficou super funcional e muito moderna! Não deixe de conhecer este projecto.

A fachada

O volume, situado na zona mais alta do terreno tem uma fachada com um estilo que junta vários componentes, texturas e materiais. Exibindo ainda assim um todo coerente, moderno e interessante. Vemos pedra, vemos madeira e betão, todos se unem para constituir esta habitação moderna que tem um toque algo rústico que lhe confere tanta personalidade.

Entrada

Este é um espaço da entrada da casa. Segundo os arquitectos, nas casas tradicionais das Astúrias a entrada faz-se directamente pela cozinha. Também aqui é o caso ainda que se tenha de passar inicialmente por este hall exterior.

O interior

Aqui pode observar o interior da habitação. Um espaço repleto de luz onde dominam a madeira e as paredes brancas. A estrutura do telhado é bastante tradicional e está bem visível, com um aspecto muito agradável. 

Pé direito

Este é o espaço com o pé direito duplo, como desejado pela proprietária. Este aspecto torna a sala mais magnífica e agradável. Repare que as janelas, que permitem contemplar a paisagem envolvente são como panorâmicas e se encontram na primeira altura da sala, caso esteja sentado terá uma vista plena para o exterior. Daqui uma escada em madeira super moderna com uma guarda muito simples e elegante em madeira conduz ao andar superior onde se encontrará certamente o quarto.

Conheça outros espaços de escadas aqui.

Vistas para o exterior

Daqui podemos ver a vista para lá da janela e a relação da casa com a paisagem. Poderá perceber que a vista é agradável e não existem grandes obstáculos no horizonte. 

Este pequeno espaço incluí uma zona de biblioteca fantástica, em madeira e ainda sem livros mas pronta para os receber. Um espaço que será confortável e apelativo certamente.

O quarto

É então no andar superior que se encontram o quarto e ainda uma zona de trabalho sobretudo de secretária. Esta zona tem recebe luz natural pelo tecto que tem uma abertura, uma opção muito inteligente da parte dos arquitectos. Deste modo foi possível integrar todos os espaços desejados tendo em conta os desejos da proprietária e ainda criando o máximo conforto possível em cada um deles. 

Para a decoração veja aqui algumas dicas…

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!