Sala de jantar em Lisboa: Salas de jantar modernas por LAVRADIO DESIGN

7 Ingredientes para um espaço de refeição com estilo

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Mesmo que coma geralmente na cozinha, a sala de jantar nunca pode ficar esquecida, pois esta precisa de ficar calorosa e o mais acolhedora possível. Como sabe, quando há em casa uma refeição mais especial gostamos de receber os nossos amigos e familiares num lugar mais requintado, como a sala de jantar. Por outro lado, sendo um espaço que se divide com a sala de estar, esta precisa de estar ao rubro!

É perfeitamente viável renovar o seu espaço de refeição facilmente, alterando alguns elementos decorativos, como as cores, o estilo e alguns detalhes muito simples que poderão fazer a diferença. Se, por outro lado, achar que está na hora de trocar o mobiliário ou parte dele, também poderá ser uma solução a considerar. 

Independentemente do estilo ou do tamanho da sala de jantar, pode pôr em prática estes elementos para dar um upgrade. De qualquer das formas, uma lufada de ar fresco é sempre bem-vinda, certo? Então siga e descubra as nossas dicas!

1. Apostar num mobiliário único

Salas de jantar modernas por SOAP designs
SOAP designs

Venus Boardroom/Dining Table

SOAP designs

Se já tiver uma sala de jantar mobilada e não quiser entrar em grandes gastos financeiros, pode perfeitamente manter a mesa e alterar as cadeiras, ou vice-versa. Já será suficiente para dar um toque de renovação à divisão. Por outro lado, pode dar luz a um DIY, como construir uma mesa nova com paletes ou recuperando a sua mesa ou cadeiras, dando um novo look aos elementos. Como vê, há várias possibilidades mediante as várias carteiras Na nossa plataforma pode sempre descobrir os nossos livros de ideias DIY (aqui) que de certeza, serão uma ajuda para o inspirar.

Nesta sala, o que chama a atenção são sem dúvida estas cadeiras minimalistas de várias cores. Este modelo é uma das grandes tendências de interior. 

2. Iluminar

Se a sua sala de jantar não tiver uma iluminação adequada, de certeza que está a perder potencial. Fica com menos brilho, menos destaque e não se torna acolhedora. 

É importante que favoreça a iluminação natural, nem que isto possa mexer com o layout da divisão ou substituir as cortinas, por outras leves e claras. De seguida, coloque um novo candeeiro com mais luz ou acrescenta outro de pé ou de mesa, em cima do aparador, por exemplo.

3. Apostar na cor

Sala de jantar em Lisboa: Salas de jantar modernas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de jantar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

O terceiro ingrediente que pode ajudar a sua sala de jantar a ter mais estilo, é a cor. Numa parede ou em todas, porque não?

Talvez este truque já lhe permite dar uma lufada de ar fresco a este espaço, tal como fizeram os arquitetos de interior portugueses neste espaço de refeição, onde pintaram as paredes de azul. Diferente, sem dúvida! Mas maravilhoso, sem dúvida alguma.

4. Colocar um tapete

O tapete, é um elemento de decoração muitas vezes esquecido, que é no entanto muito prático, nomeadamente quando o assunto é trocar o ambiente de uma divisão sem arruinar-se. Invés de mudar o pavimento ou de pintar a parede, o tapete debaixo da mesa permitirá redefinir a zona de refeição simplesmente, sem considerar grandes mudanças.

Em apartamentos, o tapete permite separar os espaços da sua divisão e consequentemente definir de modo mais preciso os limites deste espaço, ao mesmo tempo que o torna mais caloroso. Ora, o tapete bege desta sala, exemplifica o exposto. 

5. Usar o poder do espelho

O espelho é um acessório decorativo com um grande poder, pois este permite iluminar, decorar, mas também criar uma ilusão ótica, dando a parecer que o espaço é maior do que é na realidade. 

Nesta sala de jantar, optaram e muito bem, por colocar um espelho encostado à parede. Este espaço ficou muito mais luminoso e parece ter crescido mais um pouco. Se tal, como esta sala, tiver metros quadrados reduzidos ponha em prática esta regra dos arquitetos de interior.

6. Renovar as loiças

Já estão cansados dos seus acessórios ou das suas loiças de mesa? Quer alguma mudança e modernidade nos seus acessórios? Então, talvez esteja na hora de substitui-los e investir num novo conjunto moderno, original e bem giro, para reavivar o ambiente na sua sala de jantar, quando as refeições são por lá.

Escolha loiças que sobressaem bem ao nível das cores, valorizando a sua mesa e as suas cadeiras. Se tiver um ambiente mais branco ou neutro, ao espírito minimalista talvez um pouco de cor seja uma boa ideia. Se por outro, a sua decoração for mais rústica prefira loiças brancas e mais modernas. No fundo é só ser criativo!

7. Cuidar a mesa na hora de jantar

E finalmente, lembre-se de criar uma mesa de jantar com pompa e circunstância. Seja mesa para dois, três, quatro… não importa quantos estejam, mas sim a qualidade do momento. Nós acreditamos que cada momento deve ser vivido com a maior intensidade possível, e estes detalhes ajudam a tornar o momento mais belo e marcante.

Qual destes 7 ingredientes não quer dispensar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!