Tapetes de quarto: 10 exemplos para si!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Com a chegada a passos lentos do inverno a necessidade e acima de tudo, vontade de conforto parecem aumentar de dia para dia. Queremos sentir-nos aconchegados e quentes o maior tempo possível e por isso, qualquer que seja o elemento que nos proporcione este conforto, é bem vindo. A divisão para a qual vamos hoje é a divisão do conforto por excelência – sejamos sinceros, poucas coisas são tão confortáveis como a nossa cama! – e se pensa que é sobre o plano horizontal, está certíssimo! Tapetes de quarto, é sobre estas pequenas maravilhas que se debruça o nosso artigo.

Se já tem um tapete de quarto este artigo continua a ser para si, já sabe que independentemente daquilo que temos em nossa casa a homify dá-lhe sempre óptimas sugestões, não é verdade? Descalcemos os sapatos e comecemos! 

Em branco

Elegant City Apartment: Quartos modernos por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Elegant City Apartment

EMME Atelier de Interiores

Começamos com uma das cores que é das nossas preferências, o branco. Quer seja em tapetes de quarto quer seja em qualquer outro elemento para a casa, o branco é sempre uma cor segura que não nos deixa ficar mal seja qual for a situação. Por sermos uns aficionados do branco decidimos abrir este artigo com a cor da pureza e da paz. O quarto que vemos é de decoração bastante sóbria e elegante e o tapete de quarto surge precisamente nessa linha. Com tons que vão do branco ao cinzento este é uma óptima escolha que dentro do contexto decorativo do quarto não poderia ficar melhor. O facto do material ser bastante felpudo e fofo, acentua aquilo que escrevemos na introdução e que tem que ver com o bem estar no nosso quarto. Uma sugestão aconchegante e fofa a abrir o nosso artigo.

Em pêlo

Ainda falando sobre tapetes felpudos apresentamos-lhe um outro exemplo que sendo bastate parecido ao anterior acaba por mostrar algumas diferenças. Se atentar este parece feito de um material ainda mais fofo, onde apetece de imediato por os pés, é um tipo de tapete de quarto muito adequado ao seu propósito já que permite que as saídas da cama pela manhã, não sejam tão difíceis. Com uma cor que condiz com a restante decoração de quarto, esta é mais uma boa opção que lhe apresentamos. 

Em zig zag

O tapete que agora lhe mostramos pode ser quase considerado uma alcatifa, já que a sua dimensão é tão extensa que ocupa quase o quarto todo. Com riscas em zig zag, este é um tapete de quarto que intercala o branco e o bege. O facto de nos apresentar um padrão é algo que dentro deste contexto decorativo faz todo o sentido, uma vez que a área do quarto é bastante considerável e que todas as superfícies que dele fazem parte são de cor lisa. Assim, é com o tapete de quarto que esta divisão ganha o seu ritmo e uma dinâmica mais interessante.

Para criança

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA: Quartos modernos por Spaceroom - Interior Design
Spaceroom – Interior Design

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA

Spaceroom - Interior Design

Porque o nosso artigo não se dedica exclusivamente a tapetes de quarto de adulto, apresentamos-lhe um exemplo de um tapete onde a cor é a palavra chave. Como um quarto de criança deveria ser sempre colorido – estes anos são de alegria por excelência! – consideramos que esta pode ser uma óptima aquisição, um tapete que vai buscar vários tons à restante mobília e decoração de quarto. Também por uma questão de conforto, é bom que o quarto dos seus filhos tenha um tapete, para que estes possam brincar à vontade e em cima de uma uma superfície confortável. 

Castanho e azul

Quartos minimalistas por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

A primeira coisa que temos a destacar neste quarto é a fabulosa combinação de cores que nos é apresentada. Não conseguimos imaginar outra cor que ligasse tão bem com as paredes e com o chão de madeira que dão vida a este quarto. O azul céu que vemos dá um toque de suavidade, de paz único. O tapete de quarto para não ser excepção nesta magnifica paleta de cores exibe uma espécie de céu nublado que é simplesmente encantador e torna este quarto de dormir um exemplo de referência.

O azul das piscinas

Apresentamos-lhe agora um quarto com uma decoração que consideramos um pouco mais juvenil, sem ser de todo infantilizada. Este é um quarto com uma decoração bastante reduzida mas que ganha uma luz que o torna especial e lhe dá cor e alegria pelo uso do tapete que nos faz lembrar um azul muito semelhante ao azul das piscinas. Este é o melhor exemplo para lhe mostrar a diferença que um tapete pode fazer num quarto. Se este não existisse, teríamos com certeza um quarto bastante diferente e com muito menos vida, um belo truque que faz o quarto parecer logo mais bonito.

Tapetes pequenos

Ao contrário de todos os exemplos que lhe fomos mostrando até agora, mostramos-lhe um tapete cujas dimensões são bastante mais reduzidas. Ao mesmo tempo que é um tapete de quarto bastante prático – já antes abordamos o facto de este ser muito útil à beira da cama! – tem também um propósito decorativo. É um apontamento muito simples mas que corta com o castanho escuro da madeira do chão.

Tapetes estreitos

Diferente de todos os que lhe fomos mostrando até aqui é o tapete de quarto que vemos na imagem. A fazer-nos lembrar mais uma passadeira do que propriamente um tapete, este acaba por ter um propósito meramente decorativo. Uma vez mais tendo em conta a decoração do quarto – que é também muito simples e despojada – este acrescenta um toque de cor e alguma dinâmica, sendo por isso uma opção muito bem escolhida.

Riscas com texturas

E porque lhe queremos continuar a mostrar coisas diferentes aqui fica mais um tapete super fora do vulgar que apresenta riscas de diferentes cores e texturas. Sem dúvida um exemplar muito original que concretiza em si tudo aquilo que escrevemos sobre dinâmica e quartos com vida, porque ainda que as cores não sejam as mais garridas, as superfícies texturizadas acabam por dar a este quarto um toque essencial.

Exemplo clássico

Por fim voltamos a um exemplo clássico, um tapete de quarto que se encontra à beira da cama e condiz com a  colcha que vemos. Um exemplo mais clássico que não deixa de revelar bom gosto e de ser um óptimo exemplo para encerrarmos o nosso artigo.

Gostou dos nossos exemplos?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!