Tapetes redondos para toda a casa!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Conhece alguém que não tenha um único tapete em casa? Eu não! E este artigo é para aqueles que ainda não gostam de tapetes. Vamos convencê-los que só trazem vantagens e que podem estar em qualquer divisão da casa. Já por muitas vezes vos falámos desde tema, tanto para referir o conforto e bem-estar que este elemento nos transmite, mas também pelo complemento que é à decoração de um espaço e à forma como lhe pode dar personalidade.

Hoje a homify não lhe vai mostrar uns tapetes quaisquer. Todos os 10 tapetes presentes neste artigo têm algo em comum: são redondos. Vamos mostrar-lhe tapetes redondos para a sua sala, a sua casa de banho e para os mais variados quartos. Desde fofinhos, a coloridos, a uns maiores e outros mais pequenos. Há para todos os gostos! Continue a ler e a inspirar-se… E não se esqueça de no fim nos dizer qual destes tapetes quer já em sua casa!

Fofinho e confortável

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de jantar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Começamos então pela divisão que costuma estar mais à vista de todos: a sala. Neste caso estamos a falar de um espaço específico da sala: a zona de refeições. Se queremos um tapete mesmo fofinho, daqueles que nos dão imensa vontade de nos deitar em cima deles, nada como escolher um tapete com uma textura tipo “pêlo de coelho”, como se vê na fotografia, esta sala tão bem decorada por Tiago Patrício Rodrigues. A mesa de vidro e as cadeiras, bem à moda dos anos 60, com o encosto e assento em palha natural indiana, como tanto se via, estão em perfeita harmonia com este tapete. É curioso como resulta tão bem e se torna tão actual e contemporâneo. Dificilmente encontrará tapetes tão confortáveis e acolhedores como este!

Complemento para a cadeira

Casa  por Otago Design
Otago Design

Otago Design's first collection

Otago Design

Ainda na sala, mas numa zona diferente. Estamos numa zona de estar, junto à lareira. Neste caso este tapete é um autêntico complemento à cadeira. Este tapete enquadra-se muito bem também em divisões pequenas, fazendo com que, muitas vezes, pareçam maiores. A empresa que desenhou o tapete da fotografia dedica-se a procurar soluções sustentáveis, utilizando técnicas antigas encontradas em comunidades mais pobres. Um projecto de OTAGO Design.

Tricot

Quartos minimalistas por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

Passamos então aos quartos. Começamos por um quarto de casal jovem ou para um jovem solteiro moderno. Um quarto muito bem aproveitado em termos de espaço. A cama está “recolhida” numa zona mais restrita, tornando mais confortável. A cama prolonga-se e torna-se um “sofá” que é também um conjunto de gavetas para muita arrumação. Mas, sem querer divagar mais em relação a este quarto que tanto tem para falar, vamos falar sobre este tapete que parece que passa despercebido mas tem muito que se lhe diga! É em trapilho verde escuro e faz-nos lembrar o tricot que as avós tanto gostam de fazer! Enquadra-se perfeitamente neste estilo moderno e jovem onde a mistura de estilos, cores, padrões e materiais foi tão bem conseguida!

Como uma flor amarela

Mais um quarto para um jovem moderno ou jovem moderna. Este é um quarto unissexo. Decorado com amarelo, cinzento e azul escuro, bem espaçoso e com luz! A esquina com as janelas que deixam entrar luz natural, é o canto perfeito para a zona de trabalho. Entre a cama e o sofá está o tapete redondo, como se fosse uma flor amarela ou, se puxarmos mais pela imaginação, até nos faz lembrar um caleidoscópio. Fica ou não fica bem neste quarto? Nem feminino, nem masculino!

Bússola

Chegámos a um quarto para um menino que gosta do Jake, dos Piratas das Caraíbas e do Peter Pan… O que têm em comum todos estes filmes? Os piratas! E é também o ponto central deste quarto. A cama é um barco pirata, o candeeiro uma âncora e há caveiras e espadas estampadas em todo o lado. O tapete redondo não pode, obviamente, deixar de ser uma bússola! E que grande bússola! Este tapete torna o quarto muito mais completo e divertido e tira-nos da cabeça a ideia de que tapetes redondos só há pequenos…

Como um jardim

Este tapete faz lembrar relva, um campo de futebol, um jardim… Qualquer criança adoraria. É o tapete ideal para estar nele sentado a brincar com os bonecos e bonecas, carros e carrinhos… Perto do tapete está uma mesa em ponto pequenino, acompanhada por bancos e cadeiras, para brincar, pintar, estudar…

Fofinho e confortável (mais uma vez!)

Mais um quarto infantil mas este para duas crianças e bastante mais velhas do que a que dorme no quarto apresentado anteriormente. Em tom de verde e azul, toda a decoração está interligada. O que separa as duas camas é um tapete redondo azul esverdeado que vai de uma cama à outra, para que tanto uma criança como a outra possam pisar um tapete fofinho e confortável mal acordam, em vez do chão frio!

Às estrelinhas

Quartos de criança escandinavos por Sklep Internetowy Kiddyfave.pl
Sklep Internetowy Kiddyfave.pl

Dywan okrągły w gwiazdy – miejsce do zabawy i dekoracja pokoju

Sklep Internetowy Kiddyfave.pl

Estrelinhas por todo o lado! Um tapete que dá para quarto infantis desde recém nascido até entrarem na adolescência, meninos ou meninas… É azul com estrelas brancas e muito acolhedor e fofinho também. É uma cor tranquilizante e tem um toque tão suave que até um bebé poderia gatinhar nele!

Pequenino para a casa de banho

Deixamos os quartos e passamos às casas de banho! Primeiramente temos este tapete pequenino, debaixo da sanita (suspensa na parede) e perto da banheira também. É macio e fofinho e a sua cor branca, parecida ao chão, enquadra-se muito bem em todo o ambiente criado com a decoração. A mistura da madeira, disposta tanto na diagonal (chão) como na horizontal (paredes) com os azulejos de pedra clara, ficou fantástica!

Parece redondo mas não é!

Por último, mas não menos importante, temos este tapete que não é redondo mas que pelo seu design original dá exatamente o mesmo efeito que um tapete redondo! É rectangular, grande com fundo escuro, e no centro tem um enorme circulo branco – que contrasta com a cor do fundo – a dizer “Always look on the bright side of life”! Tão inspirador e positivo ler esta frase logo pela manhã!

Qual destes tapetes redondos mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!