COZINHA: Cozinhas modernas por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores

10 cozinhas brancas que não passam despercebidas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O tema - cozinha – é por si só um assunto que desperta imenso interesse por parte dos nossos leitores, como tal, temos sempre o cuidado de partilhar convosco assuntos variados e diversificados sobre o tema, que poderão encontrar na seção revista.

Todos sabem que esta divisão de casa, é uma das preferidas e das mais importantes. Muitas vezes vai além da confecção de pratos e torna-se um espaço social e de grande convívio, tirando o protagonismo à sala de estar ou à sala de jantar. Muitas vezes a cozinha dispõe de uma bancada e/ou de uma mesa, o que se torna prático para desfrutar de refeições por lá, pelo menos no dia-a-dia. 

Quem pensa em instalar ou mudar a sua cozinha tem sempre o dilema da cor e do modelo. Geralmente, a cozinha branca é aquela que conquista mais, seja pelo brilho, pela beleza e por enquadrar-se num estilo moderno ou minimalista. Neste sentido, reunimos 10 magníficas cozinhas totalmente brancas. Mas atenção! Todas elas têm apontamos de destaque… Porque uma cozinha branca, não tem de ser monótona… .

1. Detalhes marcantes

Optar por uma cozinha branca é sem dúvida ter um espaço neutro, que pode ser facilmente combinado com variadíssimos detalhes decorativos. Além de que, é uma cor que não cansa tão rapidamente. Por exemplo, ao alternar uns candeeiros, ao acrescentar umas plantas ou umas ervas aromáticas, deixar uns utensílios à mostra, já é suficiente para trazer aquele lado de cor e pessoal. 

Esta cozinha dispõe de uma ilha central, que serve de mesa, de bancada e dispõe ainda de um fogão com um exaustor XPTO. A parede foi revestida por uns armários e uma bancada, bastante modernos e discretos. Um design irrepreensível.    

2. Apontamento dourado

Cozinha com revestimento Santa Helena, Fuoco Collection: Cozinhas modernas por Elements Mosaic
Elements Mosaic

Cozinha com revestimento Santa Helena, Fuoco Collection

Elements Mosaic

Quem disse que uma cozinha branca, não pode ter apontamentos de cor?! 

Nós comprovamos o contrário com as inspirações dos nossos profissionais. Veja como esta parede, revestida por um mosaico dourado tornou esta cozinha branca um verdadeiro luxo. Um contraste muito interessante, que não deixa ninguém indiferente.  

3. Apostar num padrão e não só

T3 Lisbon Luxury Apartment: Cozinhas modernas por EU LISBOA
EU LISBOA

T3 Lisbon Luxury Apartment

EU LISBOA

Esta cozinha branca surpreende pelo seu lado irreverente e cheio de personalidade. Vejam, como o espaço ganhou outro significado graças ao revestimento bege da parede e da ilha central. 

Noutra perspetiva, mais longe e frente à área, tem-se a sensação que um e outro se encaixam (um em cima e outro em baixo), um pouco como se parecesse uma parede, com um papel de parede. Uma ideia astuta e bem interessante. 

4. Elementos de destaque

Residential building in Lisbon 2: Cozinhas minimalistas por Lagom studio
Lagom studio

Residential building in Lisbon 2

Lagom studio

Cozinha totalmente branca. Ok, vamos dar-lhe uma pintada de cor! Como? É fácil, compre uns bancos coloridos e um frigorífico de cor, tal como fizeram neste exemplo. Os frigoríficos de estilo vintage estão em alta no mercado e ficam super bem numa cozinha moderna. Existem várias cores nesse modelo. Arrisque!

5. Um pavimento geométrico

O pavimento também tem a sua palavra a dizer numa cozinha totalmente branca. Pode ser o detalhe de cor e de destaque se assim o quiser. Tudo parece ganhar outra dimensão e outra forma. 

Aqui apostaram num mosaico hidráulico, tipicamente português, que não só traz destaque à cozinha, como também parece criar amplitude ao espaço. Uma união contrastante mas sem dúvida fantástica!

6. Ambiente brilhante

Mais um exemplo feliz de uma cozinha branca e este é português! 

Como vê as cozinhas brancas são bastante luminosas, nomeadamente as lacadas. O design moderno, que se caracteriza por linhas direitas e bastante simples estão em alta no mercado.

7. Um contraste com o betão

Repare no brilho desta magnífica inspiração!! Claro, que a luz dos raios de sol têm um papel fundamental… Mas o chão, tal como as paredes em tipo betão permitem receber toda esta luz e esta boa energia. Num espaço assim até nos tornaríamos um Chef Michelin!! 

8. Uma frase para inspirar cada manhã

Se achar que a sua cozinha branca precisa de apontamentos decorativos e de alguma personalidade, então não hesite em colocar uma frase assim inspiradora e cheia de filosofia de vida. O quadro ao lado também dá o seu toque de arte.

9. A natureza também tem a sua palavra a dizer

Remodelação de apartamento: Cozinhas modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Uns ramos de folhas ou umas flores também podem trazer uma pintada de alegria e de cor a uma cozinha branca. A vantagem dessas, é que as cores podem ser alteradas a cada semana (quando murcham). 

Esta cozinha está cheia de vida, não acha?

10. A cozinha branca e o restante espaço… não

Cozinhas modernas por INpuls
INpuls

Wohnküche

INpuls

A ideia deste exemplo tem graça. Optaram por uma cozinha americana de cor branca, que se destaca pelo seu chão com padrão geométrico. O restante espaço é revestido com um pavimento em madeira, criando um contraste interessante. Por outro lado, o ambiente branco da cozinha é quebrado pelos apontamentos de cor da sala de jantar. 

Neste sentido, a cozinha branca permitiu neutralizar o ambiente. 

Estas cozinhas brancas não o conquistaram? Então descubra este livro de ideias com cozinhas de várias cores:

A receita para 8 cozinhas coloridas!

Destas 10 cozinhas qual foi a que vos conquistou? Diga um número!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!