É hora de jantar: Todos à mesa!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O jantar está pronto! Pode passar à mesa…  

Melhor dizendo… o artigo está pronto pode ler o nosso artigo, sobre as mesas de jantar e… talvez deliciar-se com uma delas, uma mesa de jantar que fará as maravilhas da sua sala de jantar. Trouxemos 10 sugestões só para si, as mais bonitas e especiais – mesas de jantar. Nas dez peças de hoje, temos das mais tradicionais, às mais originais, passando por ideias DIY. Com isto, temos a certeza de poder chegar até si e claro, até à sua casa, o lugar onde procuramos estar bem e que tudo espelha o nosso gosto e estilo. 

Já sabe as mesas de jantar são peças de mobiliário fulcrais, dentro da nossa sala, mesmo que por vezes, façamos refeições rápidas na cozinha, a sala de estar junto com a sala de jantar, recebe as pessoas convidadas e é lá que tudo acontece. Por isso, faça acontecer… de forma esplêndida e especial, com objetos, decorações, móveis que façam a diferença e que embelezam todo o lugar. Vamos a isso! Antes que arrefeça e perca o seu lugar de sentado nestas mesas únicas. 

Uma mesa que desejamos… já!

Uma imagem que nos cativa, chama por nós… que nos 'diz' aqui estamos bem. As cores claras das cadeiras e do candeeiro, as borboletas estampadas na parede, dão uma sensação de leveza e de pureza… exatamente aquela que queremos e procuramos para a nossa casa… nossa sala de jantar. Esta junção de cores e de estilos é atípica, mas é aí que rege a beleza de tudo, na unicidade de cada detalhe. Uma mesa de jantar de cor, ousaríamos dizer, quase bruta, clara, com manchas mais escuras, que simbolizam as suas vivências e marcas da vida. As cadeiras com ar mais moderno e de cor lilás são as flores semeadas à volta desta mesa de jantar.

O clássico perdura na forma e no estilo desta mesa de jantar, trabalhado em cada pé. O seu tampo, liso e retangular dará para si e claro para tantas outras pessoas, com quem quererá partilhar uma refeição ou um belo momento de convívio.  

Cada veio reflete a sua história

Larforma… Surpreende-nos sempre! Tanto na qualidade, como no design ou na singularidade de cada peça. No mínimo EXCEPCIONAL! Obrigada Larforma por mostrar a nós claro, mas ao mundo inteiro, como em Portugal prima o bom gosto e a qualidade, é um orgulho transmitir o melhor que há em nós. Peças portuguesas que podem viver em sua casa e rutilarem beleza, assinalando a diferença. Como esta mesa de jantar – Loop, que denota autenticidade, pelo marco de cada veio que filtra todo o tampo acastanhado. Cada Loop é única e excluiva, cada marco, cada veio não se repete… é a verdade da natureza!

É uma assim?

A mesa de jantar dos vossos sonhos é como esta? Se assim o for, acertamos na mouche. Isto porque esta mesa merece ser evidenciada e levada até si, através deste top 10. O seu tampo poderá nos lembrar o mármore, pelo misto de cores, branco e nuvens acinzentas a desenharem aleatoriamente o material. Mas não, é de cerâmica, esta e todos os outros modelos que pode descobrir na Versat, empresa do país vizinho. Uma mesa de jantar resistente, que descreve em cada pedaço a arte da modernidade, tanto pela sua estrutura geométrica, como o tampo de material nobre, de forma retangular, com os cantos arredondados. A chuva dos 'cristais' do candeeiro a caírem delicadamente por cima da mesa, torna todo o cenário idealístico e sumptuoso! 

Chic e bem

Se pensava que o chic não cabia no estilo moderno, viemos aqui mostrar-vos o contrário através desta magnífica sala de jantar, em Sintra. É possível misturar os gostos e os estilos, mesmo dentro da decoração da nossa casa, fá-lo-emos com todo o sentido e bom gosto associado, assim de certeza que o resultado final, será semelhante a este.

Uma mesa redonda e pequenina e que a muitos de nós tanto jeito dá, quando vivemos em apartamentos e o espaço que temos é todo calculado. Não se esqueça que quando comprar a sua mesa de jantar, mesmo que seja pequena, veja se ela tem extensões, para crescer com ela, em dias de maior ´aperto', vai ver que fará toda a diferença.  

Vamos lá degustar!

E uma mesa assim… Já tinha visto? Por aqui, conseguimos trazer até si, as peças mais originais e belas, para isso e para tal não precisa de navegar e procurar em motores de busca, nem tão pouco sair de casa… Um clique e tem a homify, todos os dias com artigos novos, com ideias, sugestões interessantes e sonhadoras, mas concretizáveis, tal como esta, que não vemos num virar da esquina, mas sim no virar e clicar da página homify. Esta mesa de jantar é feita de mármore, respeita as linhas minimalistas, pela simplicidade do design e dos materiais, porém, a estrutura de cada pé, revela arte e modernidade. Dois pés em formas triangulares suportam com todo o estilo o tampo que o irá servir. 

À volta… da mesa

Uma sala de jantar que tem vida no Palácio Iglésias, no Chiado, merece com toda a certeza, uma visita completa. Todo o cenário ficou deslumbrante, um misto de cores, de texturas, de estilos, que tornam o ambiente acolhedor e cheio de vida. Como esta mesa de sangue de boi, que marca vivamente o cenário, pela sua cor mais arrojada, em similitude com o verde azeitona, da tela do lado. Cores fortes e quentes nalgumas peças, marcam um ambiente mais atrativo e confortável. 

Uma mesa redonda é idealizada por ser mais convidativa, onde as pessoas estão mais perto umas das outras, tanto visual, como fisicamente. Quanto à sua estrutura, os quatro pés nascem em cada canto da mesa e unem-se numa espécie de X, ao solo.  

No tempo dos reis e rainhas…

Apresentamo-vos a mesa D. Afonso I! É nobre, sofisticada, delicada e real, não é por nada que é made em Portugal! A história por detrás desta mesa é tão bela, que até arrepia a nossa pele… Quer ficar a saber? Nós vamos-lhe contar…

D. Afonso é fundador de Portugal, assume desde cedo as suas funções, opôs-se às políticas da sua mãe, combateu em várias batalhas e ergueu o Condado Portucalense, vencendo em várias batalhas e foi proclamado rei de Portugal. E é assim, que a empresa Mr. Doe pretendeu homenagear a história, o passado do nosso país, através desta mesa, com o nome do nosso primeiro rei – D. Afonso I. Como referem foi sobre uma mesa que se debateram ideias, se definiram estratégias se ultimaram ataque. Foi sobre uma mesa que se começou a ser escrita a história de Portugal…  

Uma mesa de jantar… mas que é mais que uma mesa para nós, é algo que vemos com alma, sentido e razão. Duas estruturas, dois tamanhos, duas formas, dois pesos, talvez os dois adversários (a mãe e o filho), ou o começo frágil e um final consolidado, mais forte e erguido. Várias interpretações poderemos fazer deste produto handmade que nos deixou deslumbrados e a viver Portugal!

Transição da natureza

Gosta da natureza, adora ter flores ou plantas em casa, então temos a certeza absoluta que esta mesa foi criada a pensar em si! Achamo-la uma peça tão original que tínhamos obrigatoriamente de a partilhar convosco. Uma mesa de jantar que tem como uma decoração permanente, está sempre enfeitada e bonita para receber. Cria também uma divisão entre os dois lados. Mas o mais interessante é que esta faixa natural está tapada por um tampo de vido, no qual tem apenas uns orifícios que deixa sair uns ramos de verdura. Se pretender, até poderá plantar por lá umas plantas aromáticas e perfumar diretamente as suas refeições, será uma surpresa para todos! 

Recuperar e transformar é sem medo

As ideias DIY são sempre bem-vindas em qualquer artigo, além de serem económicas, são peças que podem ser fabricadas por si, denotam toda a originalidade e unicidade. (Re)utilizar paletes já sabe pode criar peças de mobiliário fantásticas, contudo, requerem alguns cuidados, como por exemplo: lixar, para retirar algumas farpas, envernizar ou pintar para personalizar o futuro mobiliário. No entanto, se assim o preferir poderá deixá-lo em estado natural, como neste caso, onde acrescentaram um tampo de vidro, para ter uma estrutura lisa e limpa. 

Mesa de jantar todos podemos as ter, por isso mãos à obra!

Formas… transformam! (por favor)

Deixamos a mesa mais curiosa e multifacetada para o fim… Quando a vimos, tivemos a certeza que esta iria ser a surpresa do artigo, até para nós o foi. Uma mesa que ganha a forma e a extensão que pretendermos, convidamo-lo a descobrir mais. Esta mesa Trap é formada por doze unidades e tem este design maravilhoso, mas se quiser pode a ter mais pequena, basta retirar unidades e criar outras formas, tão giras e divertidas. Uma mesa de jantar que cabe em qualquer sala, pode ser na sua? 

As mesas são de facto peças especiais… Qual destas o convidou a ir à mesa?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!