Piscinas modernas por Ancona + Ancona Arquitectos

10 formas para tornar o espaço onde vive num lugar mágico

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se perguntássemos aos nossos leitores, como seria a sua casa ideal ou como imaginariam o seu lugar mágico… De certeza que as respostas seriam surpreendentes e dignas de um verdadeiro sonho! Mas tem sempre a possibilidade de comentar e partilhar as suas ideias e fantasias, na caixa de comentário em baixo do livro de ideias ou na nossa página de facebook! Ficamos à espera…

Para facilitar-vos um pouco a tarefa e se estiver em busca de ideias giras para projetar/construir a sua casa, reunimos num só artigo 10 formas únicas, mágicas, belas e estrondosas para tornar o seu espaço um lugar mágico. De certeza, que está em pulga por descobrir, por isso, não perdemos mais tempo… E que venham as inspirações mais giras de todo o sempre (são de cortar o fôlego)!! 

É caso para dizer: inspire, expire e… INSPIRE-SE!!

4. Um forno a lenha para sabores inigualáveis

Um lugar mágico poderá ter tantos detalhes e extras, mas nós achamos que um bom forno a lenha será uma excelente opção. 

Criar refeições deliciosas em família, como preparar um bom pão ou uma saborosa piza, nos dias cinzentos do inverno, é reavivar/viver memórias felizes.

1. Um passo de cada vez

Um projeto de uma vida como uma casa faz-se passo a passo. Não adiante precipitar-se e querer erguer e decorar tudo num piscar de olhos. Um projeto mágico, como uma casa, faz-se com calma e (muita) paciência, para perceber os porquês, os pontos positivos e negativos. 

Veja as várias ideias na nossa plataforma. Perceba qual é o seu estilo, os seus gostos, que tipo de design se encaixa mais na sua pessoa. 

Um passo de cada vez… E tal como esta soberba escada, cada passo bem dado será sempre brilhante!

2. A sala mais brilhante de todo o sempre

Perceba qual é a sua cor preferida? Qual é a paleta cromática que melhor encaixa? Qual é a melhor combinação?

No caso de ter muitas dúvidas e ter medo de arriscar, escolha o branco, é sempre uma cor segura, que funciona maravilhosamente em todas as divisões. Além disso, a cor branca é sempre tão fácil de combinar.

3. A cozinha branca para inspirar dias cinzentos

A cor da cozinha é sempre um dilema. Vemos uma, duas, três, quatro… Enfim, e quanto mais vemos mais confusos ficamos. Sabemos que uma cozinha é um investimento para longos e bons anos. 

Mas haverá outra cor, além do branco, que deixa um espaço tão mágico, luminoso e brilhante??! Veja como tudo irradia luz. Torna-se uma verdadeira inspiração. 

5. Um pouco de cor, se faz favor!

Depois de inspirações 100% branco, partilhamos uma outra forma de decorar um espaço, neste caso um quarto. Apesar da cor de fundo ser branca, apostaram em cores pastéis (cor-de-rosa claro, bege e cinzento), tornando o ambiente amoroso, romântico e digno de sonho(s).

Se precisar de uma ajuda profissional, pode sempre entrar com os profissionais homify

6. Pavimento em madeira, é luxo!

O pavimento em madeira dá logo um cenário arrasador a uma casa, independentemente do estilo presente. Cria uma sensação de aconchego, de conforto e sobretudo de muito bom gosto. 

Este é um detalhe intemporal… que torna (sempre) uma casa num lugar mágico! 

7. Uma piscina é sempre magia

Uma piscina em casa, é ou não digna de uma casa de sonho?! Para nós não há qualquer dúvidas. 

Piscina coberta, piscina interior, piscina pequena, piscina grande, piscina infinita, piscina exterior… Qualquer uma serve e torna sempre o nosso espaço num lugar mágico. 

Veja como neste pequeno espaço, na parte de trás de casa, esta piscina embelezou a habitação… Até de noite tem brilho próprio.

8. Um jacuzzi é a cereja no topo do bolo!

Piscina e jacuzzi, ok é mesmo a cereja no topo do bolo. Mas porque não sonhar e idealizar! Há que dar alento aos nossos desejos, para termos capacidade de os tornar reais. 

Se preferir o jacuzzi invés da piscina, então não perca mais tempo.

9. O ginásio para descontrair

Uma sala de desporto ou um mini-ginásio em casa, é luxo sem dúvida! Mas não é algo impossível ou algo do outro mundo para não se concretizar. Pode sempre ir montando o espaço. Por exemplo, de tempo em tempo e de acordo com as suas possibilidades pode comprar uma nova máquina. Por outro lado, existem materiais baratos que também ornamentarão o seu ginásio, como cordas, fitas, bolas, pesos…

Além disso, o desporto é algo de muito importante para o nosso bem-estar e respetiva saúde.

10. Um espaço exterior para sempre desfrutar

Para tornar o seu espaço num lugar mágico não se pode esquecer nunca do exterior do mesmo. Este é uma extensão do próprio interior… É lá que podemos desfrutar de momentos a sós ou em boa companhia de forma agradável e em contacto com a natureza, seja primavera, verão, outono ou inverno. Traz uma certa tranquilidade e paz.

Veja mais ideias para espaços de sonho neste livro de ideias:

Os 10 mandamentos da decoração de interior.

Sentiu a magia destas imagens? 
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!