Uma casa de pedra com um interior que o vai fascinar

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa de pedra com um interior que o vai fascinar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Piscinas  por Stefano Zaghini Architetto
Loading admin actions …

Umas ruínas do início do século XX foram o ponto de partida para o arquitecto Stefano Zaghini. Situadas na área rural de Perúgia e submetidas a um regime especial de cuidado por ser um bem de interesse histórico, estas ruínas são parte da arqueologia do local e o arquitecto entendeu o seu valor no momento de as restaurar e de lhes anexar um novo volume.   

A intervenção foi feita em duas partes. A primeira centrou-se na reabilitação das ruínas existentes. A segunda parte consistiu na criação de um volume puro ligado ao existente, dialogando com ele sem o ofuscar. Este novo volume tem uma imagem contemporânea, mas com laivos rústicos.

Volumetria que se complementa

Os dois volumes encontram-se através de um corredor. Não competem entre eles. Pelo contrário, complementam-se. O novo volume aproveita a topografia e adapta-se em dois níveis, o superior à casa existente e o inferior virado para o jardim e para a piscina. As janelas com molduras de madeira e vidro são encimadas por um lintel especial feito com madeira sólida que faz as vezes de uma viga e contém a pedra

Um corredor

O corredor que une o volume antigo e o novo é coberto com uma superfície de vidro que deixa entrar a luz no espaço. A luz entra também pelas portas. A pedra recuperada encontra-se com a madeira neste ambiente poético. 

Espaços amplos

O interior é puro. As tonalidades claras revestem os pisos, paredes e tectos. Os móveis destacam-se nesta composição minimalista a par com a grande lareira cilíndrica que decora um dos cantos da sala. A chaminé e a porta em metal preto criam um contraste no ambiente onde não faltarão belos e confortáveis serões. 

Funcionalidade, simplicidade e neutralidade

A cozinha, situada numa das alas laterais, foi também mobilada de forma simples. A madeira clara dos armários beneficia da luz natural que entra através da janela que se debruça sobre a pia da louça. Os tons mantêm-se claros e cremosos e o espaço amplo integra áreas distintas, mas bem delimitadas pelas peças de mobiliário utilizadas.

Uma sala de estar simplesmente perfeita

A sala de estar reflecte a mescla de estilos, materiais e texturas, apresentando uma parede de pedra e janelas com caixilharia de madeira, vigas de madeira pintadas a branco no tecto, superfícies lisas, mobiliário moderno e confortável, luzes precisas e um minimalismo inegável na organização e distribuição de elementos. Um lugar perfeito não só para o descanso, como também para o repouso.

Que tal um spa?

Um lugar que nos surpreende: o spa. A imagem representa uma grande divisão equipada com uma zona de vestir, uma sauna e um jacuzzi, tudo com a serena vista para o jardim.

Com sauna e duche

A grande área do spa, como referíamos, integra uma sauna e uma generosa cabine de duche envidraçada. A madeira e o revestimento a pedra mantêm o sentido natural da atmosfera e o estilo de toda a casa. O lugar, amplo e luminoso, é um verdadeiro luxo. 

Estilo hasta en el lavabo

A essência rústica da casa foi respeitada. Prova disso são os azulejos utilizados na casa de banho que mantém a traça rural e pitoresca que, por sua vez, se funde com a modernidade dos novos materiais e formas: pedra polida e mosaico com cimento polido e luzes LED

A piscina infinita

A piscina é surpreendente, ocupando toda a largura da casa e somando-se à paradisíaca paisagem campestre. As bordas de pedra, as escadas e o entorno fresco e frondoso mantêm uma atmosfera encantadoramente campestre e funcionalmente moderna.

Fachada monumental

E assim fica a moradia inserida na paisagem verde e exuberante. As altas janelas a rasgar as paredes de pedra, a materialidade e a geometria tornam este projecto muito especial. Gostou?

O que achou deste projecto de remodelação?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!