A casa contentor mais "cool" que já viu!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

A casa contentor mais cool que já viu!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de estar rústicas por homify Rústico
Loading admin actions …

Hoje, vamos conhecer um projecto em que a sustentabilidade significa sofisticação. O gabinete Christina Menezes Architects, no Brasil, criou este bonito conceito para uma casa contentor transformando um contentor banal numa moradia intimista. A integração de materiais naturais permite que a casa se funda com o contexto que a envolve e o uso do vidro resolve problemas relacionados com a temperatura. 

Nos dias que correm, há uma crescente consciencialização no que toca à sustentabilidade e design ecológico. Ultimamente, as tendências inclinam-se para espaços mais pequenos e simples. Apesar de esta casa ter sido construída com base nessa premissa, não lhe falta estilo e elegância. Todos os elementos estruturais, móveis e acabamentos combinam-se para criar uma casa elegante e amiga do ambiente que poderia ser construída em qualquer parte do mundo. 

Iluminada no meio da natureza

Pocket House Casas rústicas por homify Rústico
homify

Pocket House

homify

Esta estrutura contemporânea e inovadora mescla-se delicadamente com o ambiente natural. Os contentores são, normalmente, associados a interiores escuros e apertados, mas como este projecto demonstra, esse não é necessariamente o caso quando se converte um contentor numa casa.

O espaço é completamente aberto e a fachada composta essencialmente por superfícies envidraçadas. Esta característica permite que a casa se integre totalmente com o exterior, fazendo o espaço parecer ilimitado.

Uma funcionalidade optimizada foi alcançada fora da estrutura através da criação de um terraço no topo do contentor. Também com guardas em vidro, não há limites entre o terraço e o jardim. 

Interior harmonioso

Pocket House Salas de estar rústicas por homify Rústico
homify

Pocket House

homify

Ao entrar no contentor, deparamo-nos com uma área singular com cores terra, muito mais espaçosas do que aquilo que se esperaria tendo em conta que se trata do interior de um contentor. 

O tecto, o chão e as paredes estão cobertas de madeira, emprestando uma atmosfera calorosa ao espaço. Os painéis de madeira da parede traseira criam um padrão com relevo e uma textura interessante ao design do interior. Esta parede também propicia ao espaço maior profundidade. O mobiliário contempla uma paleta cromática neutra que se harmoniza com as paredes, chão e tecto. 

Todas as necessidades atendidas

Pocket House Salas de estar rústicas por homify Rústico
homify

Pocket House

homify

Movemo-nos pela casa e encontramos uma cozinha compacta e plena de bom gosto. É composta por um espaço de balcão, prateleiras e gavetas, incluindo as outras comodidades da cozinha e electrodomésticos. 

Também vemos uma agradável área de refeições com espaço suficiente para acomodar, pelo menos, quatro pessoas. É surpreendente a forma como se incluíram tantas comodidades dentro de uma área estreita. A característica mais apelativa do espaço são os canteiros embutidos. Trata-se de uma opção sustentável e funcional que contribui fortemente para a riqueza estética do espaço.

Espaço prolongado

Pocket House Quartos rústicos por homify Rústico
homify

Pocket House

homify

Quase a acabar, passamos pelo quarto. Uma luz que acompanha todo o perímetro da casa está também presente no quarto. Os têxteis neutros da cama conformam uma atmosfera natural. Tendo em consideração as dimensões da casa, o quarto não tem falta de espaço para que os moradores se sintam confortáveis. 

O guarda-roupa espelhado duplica as dimensões do quarto, fazendo-o parecer maior. O quarto tem amplas superfícies envidraçadas, deixando assim a paisagem a descoberto. Contudo, as persianas garantem privacidade sempre que necessário. 

Casa de banho bonita e funcional

Pocket House Casas de banho modernas por homify Moderno
homify

Pocket House

homify

Independentemente do tamanho de uma casa, a casa de banho é um espaço que não deva ser negligenciado. Trabalhando com a área disponível, o arquitecta estruturou a casa de banho de forma a que esta fosse acessível a partir do quarto e da área social. Um lavatório de design foi eficazmente situado do lado de fora do espaço, sendo, assim, de fácil acesso. 

Maravilhosa, não acha? De 0 a 10, como avaliaria esta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!