Corredores e halls de entrada  por IMPAST

12 ideias de tijolo para embelezar entrada de sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O tijolo pode revestir uma parede ou ser uma parede. Consoante a maneira e o tipo de tijolo que se instale pode-se alcançar um estilo rústico, moderno ou industrial. O tijolo é um material que se harmoniza bem com outro tipo de materiais, sem criar uma antagonismo. Para além disso, pode ser pintado quando se quer fazer uma mudança. 

Veja doze projectos que usaram o tijolo como material principal. 

1. Uma entrada que combina o tijolo com superfícies lisas

Se tem uma entrada aborrecida, por que não usar o tijolo para lhe dar uma nova vida? Pode revestir uma das paredes ou o muro que ladeia a porta, à semelhança da ideia que vemos concretizada na imagem. 

2. Por dentro, revista uma parede com tijolo

Corredores e halls de entrada  por IMPAST
IMPAST

MIESZKANIE

IMPAST

O tijolo é um material com muita personalidade, mas, se deixado na sua cor natural, deve ser bem iluminado, tanto por luz natural, como por luz artificial. No projecto que vemos na imagem, a iluminação dirigida para a parede realça a beleza do material, a par com os espaços deixados a branco como que a emoldurar a parede de tijolo.

3. Cubra uma secção da fachada com tijolo

A colocação de tijolo nesta moradia emprestou-lhe uma horizontalidade enfatizada pela disposição das janelas. 

4. Acompanhe o tijolo por outros materiais

Um desenho ousado e bonito num espaço tropical com blocos abertos que rompem a monotonia do tecido de revestimento e deixam a luz natural entrar. A madeira, o mármore, o bambú e a madeira maciça trazem versatilidade ao ambiente. 

5. Jogue com as cores dos tijolos

  por Dogares

As regras não existem quando se dá asas à imaginação. Neste projecto, misturaram-se tijolos de cores distintas para criar uma fachada mais colorida. 

6. Criando assimetrias

Neste espaço cheio de linhas, rectas e enviesadas, realçamos o uso do tijolo nas colunas. A coluna principal parece quase torcida pela forma assimétrica como se dispuseram os tijolos. Se a estrutura do edifício permitir, por que não reproduzir uma coluna semelhante? 

7. Também pode misturar o tijolo com materiais modernos

Corredor, hall e escadas  por Ardes Arquitectos
Ardes Arquitectos

Espacio de escalera

Ardes Arquitectos

Pedra e madeira, madeira e paredes brancas, tijolo e vidro. Há combinações que não falham. É o caso desta que vemos na imagem entre paredes de tijolo e superfícies envidraçadas. Destaque-se, ainda, a presença do aço a rematar a composição moderna do espaço.

8. Uma parede de tijolo com nichos

Paredes  por punto2

Os nichos poderiam servir para abrigar pequenas plantas e tornar esta entrada muito especial. 

9. Tijolo e madeira

Nesta casa, o tijolo é a parede e aparece combinado com portas e janelas de madeira. A natureza ficou incumbida de dar o toque de cor a esta charmosa moradia. Destaque, ainda, para a porta romana que propicia horizontalidade à fachada. 

10. Moradia unifamiliar

A nossa décima proposta mostra uma moradia unifamiliar pousada num terreno isolado ao lado do campo de golf da cidade. A imagem da casa expressa-se com uma aglomeração de elementos em torno de um vazio que, devido às suas características especiais, constitui o coração da casa. A altura de cada volume reflecte o que se passa no interior. Ou seja, os tectos mais altos abrigam o quarto do casal e os mais pequenos dos filhos. O tecto em forma piramidal define os espaços sociais e de intimidade. 

11. Só um pormenor em tijolo

Neste projecto, o tijolo é apenas um detalhe, revestindo uma das esquinas da casa. Uma boa forma de a modernizar sem uma alteração profunda.

12. Tijolo, madeira e muita natureza

O tijolo é produzido a partir da terra pelo que quando o combinamos com elementos naturais, o resultado será sempre bonito e apaziguador. 

Qual destes projectos mais o encantou? Já sabe! Deixe-nos o seu feedback! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!