Jardins de Inverno minimalistas por ZAAV Arquitetura

15 paredes com pedra rasa para usar em casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A pedra é um dos materiais mais utilizados na construção, tanto no exterior, como no interior. Trata-se de um material nobre, versátil e resistente conhecido por todos e utilizado de diversas formas. 

A pedra é um material fácil de encontrar e de adquirir, podendo-se até comprar directamente nas pedreiras de onde se extrai. Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe quinze exemplos de paredes – e não são – nas quais se utiliza um tipo de pedra rasa. Referimo-nos a uma pedra fina, plana e pouco espessa que se distingue das outras mais robustas ou pesadas. 

Venha ver os projectos que seleccionámos para o inspirar.

Formando a base da península de cozinha

Nesta cozinha aberta para a sala de estar, a base da península é composta por um tipo de pedra num tom areia. A rusticidade do espaço é reforçada com as cadeiras e os candeeiros de vime. Um ambiente acolhedor. 

Toda uma parede

Um espaço exterior coberto que pode funcionar como segunda sala de estar. A cor do tapete e dos móveis harmoniza-se com a da parede de pedra. Uma atmosfera calorosa e convidativa. 

Uma casa verdadeiramente rústica

A pedra não defrauda se procura um estilo rústico. Aqui está uma prova disso. Combine-a com cores alegres e frescas e faça a sua casa parecer saída de um qualquer recanto de sonho na Toscana.

Pintada de branco

Uma casa de banho muito moderna com um pátio interior cuja parede se pintou de branco total. Este detalhe aumenta a sensação de amplitude e de limpeza.

A parede do pátio

Um pátio estreito e acolhedor com uma parede em pedra que a decora e lhe traz textura. A pedra serve de pano de fundo à prateleira de granito para os vasos. 

Com muita textura

Um jardim interior em que a parede sobressai pela sua textura e cor natural. O tom areia é ideal para este ambiente imerso na natureza.

Numa sala de estar moderna

Mas nem só de ambientes rústicos se faz este livro de ideias. A pedra, aqui, decora uma sala de estar moderna, criando um contraste interessante. 

Pura e rústica

Paredes  por homify
homify

Piedra Segovia tierra

homify

Crua, rústica e à vista. Uma península que contrasta com o resto do mobiliário.

Quase parece madeira

Paredes  por homify
homify

Aragón

homify

Nesta parede de pedra construíram-se nichos para armazenar lenha. A parte de baixo é, assim, mais rústica e a superior, com estantes brancas modernas, é mais moderna.

Iluminação

Paredes  por INDICO

A iluminação é sempre uma boa aliada. Neste caso, faz sobressair a beleza da pedra com as suas formas e texturas. 

Combinação de cores diferentes

Paredes  por GF ARQUITECTOS
GF ARQUITECTOS

Detalle Piedra

GF ARQUITECTOS

Nesta parede, combinaram-se pedras de diferentes tons e cores que vão desde o cinza azulado até ao castanho, criando um desenho original.

Com pedras mais largas

Paredes  por Estudio Ideas
Estudio Ideas

Casa idea

Estudio Ideas

Dentro das pedras rasas, as utilizadas na parede da imagem são das mais largas. O resultado final faz lembrar uma parede em tijolo. 

Combinação de espessuras e cor

Paredes  por Liferoom

Uma parede de uma sala rústica na qual se combinaram pedras de várias cores e tamanhos para um efeito visual e apelativo. Solidez e harmonia. 

Como um quadro

Casas de banho modernas por Spazio3Design
Spazio3Design

Últimos trabajos

Spazio3Design

Imagine esta parede em branco. Seria aborrecida, certo? Torne uma parede da sua casa mais interessante, acrescentando-lhe um revestimento de pedra.

A evidenciar o espelho da casa de banho

Casas de banho modernas por Spazio3Design
Spazio3Design

Últimos trabajos

Spazio3Design

Uma casa de banho moderna e branca onde a pedra assinala a parede principal.

O que acha deste tipo de pedra? Usaria em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!