Corredores e halls de entrada  por MIRTA CASTIGNANI ARQUITECTA

Uma casa de familia com 350 m2

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Neste homify 360º vamos até às Canárias, para lhe dar a conhecer uma moradia unifamiliar com 350 m2, localizada paralelamente a um campo de golfe.

Com dois andares a casa é um volume moderno com alguns aspectos mais tradicionais como o telhado a duas águas. A arquitectura ficou a cargo da Arquitecta Mirta Castignani. A casa incluí ainda espaços exteriores muito interessantes e tentadores como a piscina…  

Espreite abaixo…

O exterior

Comecemos pelo exterior, onde salta à vista a agradável piscina, que tratando-se das Canárias certamente terá um uso frequente, imediatamente num dos cantos da piscina encontra-se a habitação que começa com uma área de apoio à piscina, coberta, o espaço perfeito para descansar ou fazer algumas refeições. Na fachada são domina o vidro das amplas janelas que a compõem. Associadas às mesmas existem pequenas varandas.

Um alpendre tranquilo

Nesta imagem pode perceber melhor a zona de apoio à piscina, por baixo da casa, sustentada por pilares. Aqui há espaço para refeições em família, tendo uma mesa comprida e cadeiras. Tratando-se do exterior, tem também uma zona de churrascos o que é fantástico e proporciona o convívio certamente.

Varanda original

Áreas de espaço exterior existem também em altura, no segundo andar. Como é o caso desta varanda, com pavimento de madeira e guarda de vidro absolutamente transparente. Um espaço bem moderno a desfrutar. Nesta imagem torna-se evidente o contraste entre os vários materiais utilizados, gerando um resultado interessante e bastante actual. Repare que a varanda é extra volume, como uma passarela fora da cada estando também sustentada por pilares.

Uma sala ampla

Uma casa de dois andares pode ser aproveitada também para zonas de pé direito mais alto. O efeito desta opção é sobretudo que mesmo que o espaço não seja muito grande vai parecer muito amplo o que terá outro impacto. Neste caso a sala tem então um maior pé direito, sendo arejada e muito especial. A decoração é moderna e dominam o branco, o preto e a madeira que contrastem com a parede em pedra, que dá um toque rústico ao espaço.

Cozinhar num espaço moderno

A cozinha é mais um espaço moderno desta casa, onde se apostou num contraste de cores, o branco e o preto estão por todo o lado. Desde a bancada, às cadeiras ou mesmo os armários, este parece ser um conceito fortemente agarrado, na decoração deste espaço. Repare que a cozinha tem ilha, uma bancada ao centro, uma grande vantagem para todo o tipo de cozinheiros, dos mais novos aos mais experientes. No fundo uma opção prática. Veja aqui mais sobre este tipo de elementos.

A casa de banho

A casa de banho tem o mesmo estilo que vimos um pouco por toda a casa, também aqui as cores dominantes são o preto e o branco. Aqui o preto encontra-se mais intenso, mais presente, mas esta é uma cor que se deve ter em atenção onde se coloca para que o espaço não pareça muito escuro e mais pequeno. Tratando-se de um preto com algum reflexo, o impacto visual torna-se mais agradável e tem menos efeito na leitura do espaço quando comparado a um preto baço. Repare bem no mobiliário da casa de banho. Conheça outras aqui, inspire-se…

Escada com estilo

A escada mostra que esta é uma casa muito moderna. Com degraus em madeira, como suspensos, uma estrutura lateral preta e por fim uma guarda em vidro, elementos bem modernos. Um espaço agradável que permite percorrer toda a casa que se divide em dois andares de espaços. No andar superior, estarão certamente as zonas mais íntimas como os quartos da família.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!