Cortinas cheias de harmonia para quarto

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

São sedutoras e dão personalidade. Podem esvoaçar ou ser firmes. Elegantes. Belas. Encantadoras. Assim podem ser as cortinas para quarto. A verdade é que não lhes resistimos, porque criam o ar de mistério que tanto apreciamos nos quartos.

Escolha as que mais lhe agradam e leve-as consigo. O seu quarto ficará um encanto. Os profissionais da homify estão sempre a surpreender, quer nas texturas, cores, tecidos ou padrões. 

A delicadeza das cortinas para quarto é algo que jamais vai esquecer. Acorde e adormeça rodeado de doçura, enquanto aproveita para sonhar deitado no seu ninho de paz e tranquilidade. Pela manhã, os raios de sol vão abençoá-lo para mais um dia de trabalho ou de fim de semana.

Paraíso campestre

Os tons da imagem remetem para a envolvente paisagem. Quando as cortinas para quarto se abrem, os campos verdejantes, repletos de flores campestres dizem olá. E sorriem, como se os rostos que habitam esta bela moradia fizessem parte da família. 

Um projeto da portuguesa Ângela Pinheiro encontra-se no meio do paraíso campestre. Trata-se da moradia ideal para relaxar e passar uns bons fins de semanas. As cortinas para quarto arrastam no chão e deixam entrar a luz que transmite ainda mais paz a este quarto dos deuses.

Felicidade em tons de rosa

PROGRAMA PORTO CANAL "MUNDO INTERIOR" - DECORAÇÃO ANDAR MODELO 2010: Quartos de criança modernos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

PROGRAMA PORTO CANAL MUNDO INTERIOR – DECORAÇÃO ANDAR MODELO 2010

ROSA PURA HOME STORE

Rosa Pura Home Store preparou-lhe um quarto de menina que em breve será uma jovem adolescente. Há pormenores que evidenciam a nova fase da sua vida. As cortinas para quarto brancas e a colcha são prova de que a menina já tem gosto apurado. Já mostra fortes traços da sua personalidade.

Ainda assim os tons rosas mostram que estamos a contemplar o espaço de uma menina delicada, doce e cheia de sonhos. Que a sua vida seja tão cheia de cor como as que a imagem apresenta. Afinal de contas o caminho é a felicidade.

Azul do céu

Uma decoração moderna, simplista e agradável. Um projeto que reúne o melhor do estilo moderno. Além do branco, destaca-se o creme das cortinas para quarto e o preto das almofadas e manta. Além da cortina para quarto em tons de creme, há uma outra branca. Entre elas conseguimos apreciar o azul do céu e as nuvens brancas que passeiam tranquilamente.

Facilmente duas cortinas cohabitam no mesmo espaço. Basta seguir os conselhos dos profissionais. As conjugações, quando bem articuladas, têm tudo para dar certo.

Espreite a beleza

Quem não sonha em ter um quarto desta dimensão? Pois é… Qualquer um de nós suspira por espaço onde posso fazer algo mais do que dormir. Sentar-se e ler um livro enquanto contempla o belo jardim ou um bebe um chá ao fim da noite na mesa em madeira. 

O chão em mármore não passa despercebido no contexto deste quarto. Além disso, a grande janela pede cortinas para que os olhares mais atrevidos não passem muito tempo à espreita de um dos lugares mais íntimos da casa. A opção de cortinas para quarto em rolo está na moda. Uma sugestão muito utilizada nas casas com estilo moderno.

Cortina em dois mundos

Além das janelas, as cortinas podem ter outras utilidades num quarto. Neste espaço eclético a cortina foi utilizada para separar dois ambientes. Em vez da habitual porta em madeira, os decoradores optaram por utilizar uma cortina cinzenta opaca para separar o quarto do closet.

As cortinas para quarto podem ter mil e uma utilidades, basta que saiba tirar partido destas meninas que podem apresentar diferentes padrões e funcionalidades. E quando se cansa delas penduradas, pode transformá-las em belas almofadas.

Uma ou todas

Janelas e portas mediterrânicas por Designers Guild
Designers Guild

Madhuri Print collection AW14

Designers Guild

É numa sala que estes belos e majestosos tecidos se mostram ao mundo, mas a verdade é que também podem podem ser cortinas para o quarto. Em vez das três, opte por apenas uma. Mas a verdade é que gostamos de todas. E ficam tão bem juntas!

Cortinas de mil e uma cores que nos fazem sonhar enquanto o vento sopra delicadamente pela janela e as fazem balançar a todo o momento. A riqueza dos tons, é mais do que suficiente para as querer pendurar e nunca mais as tirar.

Amarelo bem vivo

Quartos minimalistas por Студия дизайна Interior Design IDEAS
Студия дизайна Interior Design IDEAS

Двухуровневая квартира в морском стиле

Студия дизайна Interior Design IDEAS

No meio dos tons cinzentos e brancos destaca-se o amarelo. Um amarelo bem vivo, que chama a atenção e parece gritar de alegria aos olhos de quem entra neste quarto moderno. As cortinas combinam com o edredom. Os olhos saltitam de um pormenor para o outro.

Entre as cortinas para quarto amarelas, há outras brancas que quebram um pouco o ambiente e torna-o mais agradável. Como há gastos para tudo, opte pela diferença. Se o seu quarto tem tons neutros, opte por uma cor forte para o pôr em destaque. Para tal, nada melhor do que apostar numas intensas cortinas para quarto.

Beleza para viver a dois

Estão lá. Só se usam quando queremos. As chamadas cortinas romanas são uma ótima escolha para quartos que têm janelas de grandes dimensões. Permite a quem dorme neste espaço, olha para a rua com clareza, sem tecidos pelo meio. Este sistema é cada vez mais usado nas casas modernas.

Um quarto como este faz qualquer pessoa sonhas. Além das suas cortinas que se recolhem até praticamente ao teto, é possível encontrar uma banheira no mesmo plano que a cama e um lavatório. Beleza que jamais esqueceremos.

Momentos de paixão

Quando amanhece, o melhor é mesmo deixar a luz entrar, para que a claridade chega a todos os cantos e recantos. Quando precisamos de descansar, mesmo em pleno dia, o melhor é fechar as opacas cortinas para quarto. Relaxe por breves ou longos momentos, deitado na cama ou sentado nos belos sofás que o aguardam a qualquer hora do dia.

Gostamos dos cortinados robustos que podem transformar e encher de personalidade qualquer espaço, sem lhe retirar o glamour e requinte que tanto é exigido num quarto. Baloice enquanto as cortinas deslizam suavemente.

Uma, duas, três…

Práticas. Se gosta de cortinas para quarto simples, pode optar por tecidos fininhos e delicados. Ficam sempre bem e dão um ar jovem e desportistas ao quarto. Quando se misturam mais de duas cores, podem brincar também com a decoração do quarto. Os tons vão-se complementando e criam sinergia. 

As cortinas para quarto são fortes aliadas no momento de decorar uma janela, dado que não só presenteiam os olhos com beleza, como previnem dos olhares mais indiscretos. Funciona também como protetoras dos raios mais indesejados em determinadas horas do dia.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!