Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa. : Casas de banho rústicas por alma portuguesa

8 casas de banho bem aproveitadas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

De modo geral, as casas de banho são espaços mais restritos em que nos vemos gregos para organizá-la da melhor maneira e colocar tudo o que queremos por lá. É, sem dúvida, um grande jogo de cintura. Mas se soubermos tirar o máximo partido dos metros quadrados e apostarmos nos elementos certos, o resultado final será claramente surpreendente. 

Ora, é isso mesmo, fique surpreendido com as nossas inspirações de hoje, onde reunimos num só livro de ideias, 8 inspirações que demonstram que é perfeitamente possível ter uma casa de banho gira como tudo e com o espaço bem aproveitado. Confira com os vossos próprios olhos e retire todas as ideias que mais gostou para a sua casa de banho ficar melhor organizada!

1. Criar nichos

Casas de banho modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

BALDUINA#2

MOB ARCHITECTS

Nesta casa de banho toda branca há dois grandes detalhes que saltam logo à vista. O primeiro será o azulejo com pintas de vários tamanhos e de diversas cores, que sobressai de forma fantástica, neste ambiente claro. O espelho redondo ajuda claramente a embelezar esta parede. Mas o segundo detalhe que merece destaque é aquele nicho na parede, sendo este é uma excelente maneira de arrumar, sem por isso roubar espaço ao chão, por exemplo. 

Uma excelente maneira de aproveitar bem os cantos e recantos de uma casa de banho. Se tiver assim um espaço em vão, bastará só colocar prateleiras em vidro ou de madeira. 

2. Espelhos e transparência

Casas de banho modernas por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

​Santos | Decorados

SESSO & DALANEZI

Neste segundo exemplo, temos outra opção de nicho para aproveitar da melhor maneira o espaço da sua casa de banho. Este foi feito à frente do espelho e numa estrutura em mármore, o material principal e nobre neste ambiente. Optaram por colocaram prateleiras em vidro, que recebem graciosamente plantas verdes e outros detalhes decorativos. 

3. Espaço restrito mas bem aproveitado

Sim, uma casa de banho de tamanho bem restrito, mas sem sombra de dúvidas que está extremamente bem aproveitado.

Colocaram um móvel debaixo da bancada e do lavatório, em todo o comprimento. Ideal para arrumar produtos de higiene e toalhas de banho, por exemplo.

Nota: o espelho tem um grande papel neste espaço estreito, permite criar ilusão de amplitude. 

4. Ao comprido

Neste exemplo, podemos também constatar o uso do móvel de casa de banho, por baixo do lavatório. Sendo este um ponto estratégico, pois permite esconder os tubos de água. Por outro lado, optaram por um espelho, com portas de arrumação, é sempre útil.

Nota: o pavimento em zigue zague preto e branco dá a ilusão do espaço ser mais comprido do que a realidade. 

5. Aproveitar os cantos: check!

Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa. : Casas de banho rústicas por alma portuguesa
alma portuguesa

Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa.

alma portuguesa

Vamos aproveitar os cantos mortos da casa de banho! Seja para colocar uma estante ou umas prateleiras. Se o espaço for muito ambíguo, pode sempre considerar um móvel sob medida, por um profissional da área, como um carpinteiro. Ele saberá criar um móvel perfeito para o espaço mais insólito, de modo a que tenha mais espaço para arrumar.

6. Usar truques decorativos

Aproveitar bem o espaço numa casa de banho requer alguma ginástica, mas como teve a sorte de descobrir este artigo ficou com a vida facilitada. 

Como vê, até com cestas em verga, consegue colmatar a falta de arrumação na casa de banho. Pode colocá-las por baixo de armários ou nas estantes, se não quiser deixar visível os seus pertences.

7. arRiscar!

Hotéis  por homify
homify

Bagno camera da letto.

homify

Não tenho medo de arriscar, veja como neste exemplo a falta de espaço não foi um problema para decorá-la com personalidade e singularidade. 

Aqui, até a janela foi aproveitada. Dois pequenos vasos de cactos decoram o espaço. Está top!!

8. Separar áreas

Casa de banho  por Am by Annie Mazuy
Am by Annie Mazuy

Salle de bains/buanderie / rangement/machines à laver /étagères

Am by Annie Mazuy

Se tiver de projetar a sua lavandaria na casa de banho, tem aqui uma solução excelente para a desenvolver. Inspire-se neste fantástico exemplo, em que dividiram a casa de banho, com uma porta de correr, para colocar a máquina de lavar roupa e a máquina de secar. Este espaço inclui ainda, prateleiras para arrumação.

Nota: a porta de correr é a solução ideal para espaços pequenos, uma vez que não há cantos roubados com a abertura da porta. 

Mais ideias aqui - 25 casas de banho pequenas que o inspirarão.

Dentro destes 8 exemplos, qual foi o seu favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!