Cozinhas vestidas de branco

Daniela Alves Daniela Alves
Cocina, Nordic Muebles Nordic Muebles Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Não há nada de monótono numa divisão vestida de branco. Há antes, depuração, sofisticação e bom gosto. Substantivos que se adequam a casas habitadas por personalidades que prezam a elegância e o essencial. Hoje na Homify vamos falar-lhe de cozinhas onde o branco é a cor de eleição.

No que toca ao uso do deste tom nestas divisões, há várias receitas: um branco sobre branco, um branco combinado com a madeira, vários tipos de branco, branco com um pormenorzinho de cor… O que não há são limites para a sua criatividade!

Liberte a/o designer de interiores que há em si. Os nossos especialistas apresentam-lhe propostas infalíveis para si que está a pensar remodelar a cozinha.

Branco e mármore

Tiago do Vale escolheu precisamente a cor branca como tema visual para este seu projecto, o Chalé das Três Esquinas. Neste edifício bracarense, do qual destacamos obviamente a cozinha, o branco é sistematicamente repetido nas paredes, tectos, carpintarias e mármore. Em particular na cozinha, a tela em branco é depois preenchida por pequenos apontamentos: a opção do exaustor a cinzento, o chão em madeira, os candeeiros e o revestimento da ilha da cozinha em Mármore de Estremoz. Um projecto muito português.

Funcionalidade em primeiro lugar

A opção de uma paleta cromática neutra e propostas monocromáticas são sempre associadas a um estilo moderno ou minimal. Bem como ao carácter  funcional, uma das  grandes vantagens de ter uma cozinha clara e luminosa. No entanto, a cozinha branca é algo tão transversal como intemporal, adaptando-se a vários estilos e expressões criativas. Neste caso, serve lindamente esta cozinha de inspiração nórdica.

Linhas direitas numa tela branca

homify Cozinhas

As linhas rectas combinadas com o branco abrem o espaço, tornando as zonas de trabalho e convívio desta cozinha mais amplas e luminosas.  Depois, as vantagens estéticas de uma tela em branco. Repare-se na introdução de apontamentos de cor aqui e ali e na elegância do mármore. Soluções bonitas e inteligentes que criam uma atmosfera agradável e uma cozinha muito funcional. Destaque ainda para as várias opções de arrumação e organização, que não perturbam o cenário.

Aura clássica

Grace, Mowlem&Co Mowlem&Co Espaços

Já lhe dissemos que o branco é adequado para todas as personalidades decorativas. Esta Grace, concebida pela  inglesa Mowlem&Co é a prova disso mesmo. Uma cozinha muito requintada, que aproveita o branco para abrir o espaço e torná-lo elegante. Os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam a paleta cromática. Há apenas dois detalhes contrastantes e deliciosos: as flores frescas sobre a ilha e o candeeiro, que finaliza a composição com muito bom gosto.

Economia de espaço

Heart Oak, Dinesen Dinesen Espaços

A grande vantagem do branco é que nos dá a ilusão que o espaço é maior do que realmente é, numa divisão onde os metros quadrados são preciosos. Na imagem, a interpretação nórdica assinada pela Dinesen é uma solução muito inteligente para esta área exígua. Apenas o chão em madeira destoa (lindamente) dos armários brancos.

Pequenos mas importantes detalhes

Esta cozinha, dominada pelo branco, conseguiu introduzir a cor de uma forma muito criativa. Uma parede dedicada às plantas aromáticas, que para além de darem imenso jeito, trazem a natureza para dentro desta cozinha de inspiração moderna.

Arrumação a condizer

Às vezes pintar um armário ou estante de branco, como as que vemos na imagem, é o suficiente para revitalizar a sua cozinha. Se não está preparada para grandes transformações, siga este pequeno conselho da designer de interiores alemã Isabell Battenfeld, da Farbellhaft. Um charme que prima pela simplicidade.

Qual a cor que domina na sua cozinha?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista