Quartos modernos por homify

7 truques de decoração que não conhecia

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se gosta de decoração, então está, com certeza, sempre à procura de pôr em prática novos projectos em sua casa. Em revistas ou on-line, a inspiração abunda e ficamos ainda com mais vontade de remodelar o nosso espaço.

Por vezes, é difícil escolher entre um estilo e outro e tomar a decisão acertada. Isto pode acontecer por falta de experiência ou porque temos dificuldade em filtrar as ideias que até nós chegam, acabando por aplicar muitas ideias diferentes ao mesmo tempo. 

Neste livro de ideias, damos-lhe algumas sugestões para que tenha critérios mais adequados.

1. Enfatizar a entrada

A entrada tem o papel de criar aquela poderosa primeira impressão que exerce uma poderosa influência nos convidados. Se gosta de decoração, então impressione os seus convidados logo ao início, demonstrando o seu gosto para o design de interiores. 

É importante que o hall de entrada esteja sempre limpo e ordenado sem acumulação de objectos que deveriam estar noutro sector da casa. Neste local, é conveniente colocar móveis de boas qualidades, talvez um espelho, alguns adornos de bom gosto e uma boa iluminação.

2. Usar cores pastel

Cozinhas modernas por olivia Sciuto
olivia Sciuto

cucina mediterraneo

olivia Sciuto

As cores pastel têm a vantagem de poderem ser combinadas sem saturar ou cansar visualmente. Estes tons permitem criar ambientes elegantes que transmitam uma sensação de frescura, cor e luminosidade. Pode misturá-los com branco, uma cor básica e que fica bem com tudo. Veja o efeito da nossa sugestão nesta cozinha, proposta do gabinete Olivia Sciutto, onde se fez uso de um revestimento de azulejos azuis, cor essa que se repete nas cadeiras. 

3. Combinar têxteis para dar carácter

Não subestime o poder que os têxteis têm na sua casa. Escolha uma boa cortina e têxteis confortáveis para o sofá e as almofadas. Para ligar todas as peças e trazer conforto, sobretudo em ambientes mais frios, nada como uma carpete. 

4. Use estantes para separar ambientes

As estantes, para além de úteis para armazenar todo o tipo de objectos, são também profícuas para separar áreas distintas, dentro de uma divisão. Veja como na imagem a estante aparta a zona da banheira e a zona do vaso sanitário. Os nichos foram decorados com ornamentos agradáveis que tornam a casa de banho mais convidativo. 

5. Dar importância à iluminação

Salas de estar modernas por studiodonizelli
studiodonizelli

Casa Shimano – living room

studiodonizelli

A iluminação tem um papel preponderante nas nossas casas. Pode determinar por completo a beleza e o conforto de cada espaço, fazer realçar o melhor, e colmatar o que menos gostamos. Na verdade, a iluminação está para a casa como a maquilhagem para o rosto.

No mercado, encontra uma grande variedade de candeeiros para cada sector, seja com luz difusa ou mais forte. Ilumine as esquinas da sua casa, os degraus das escadas, os corredores, etc. 

6. Pequenos espaços

Todos sonhamos com um jardim onde possamos passar agradáveis momentos de lazer. Porém, nem todos temos espaço para tal pelo que se deve aproveitar ao máximo as varandas ou os pátios internos. Se tem a sorte de poder contar com eles, pode pintar as paredes de branco para lhes emprestar maior espacialidade visual. Depois, deve colocar plantas e canteiros e criar o seu pequeno jardim.

7. O valor do simples

Quartos modernos por homify

Nas divisões da casa que devem ser mais cómodas e tranquilas, aposte na simplicidade. Mais do que qualquer tendência ou estilo, apostar numa base simples ajudá-lo-á a fazer alterações no futuro. Simples não significa sem graça pois os tons neutros - cinza, cores pastel – não saturam, nem aborrecem. O clássico perdura no tempo e é uma aposta inteligente para quem procura decorar sem excentricidades, mas com um toque elegante. 

Vai pôr em prática algum destes truques? Diga-nos qual! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!