Terraços  por ecojardí

12 ideias para decorar com relva artificial

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Um relvado em casa aproxima-nos da natureza, ajuda a relaxar-nos com o seu aroma e a que nos conectemos com o meio ambiente. Contudo, também significa cuidados de manutenção e uma responsabilidade acrescida que muitos, por falta de tempo, não podem assumir, por falta de tempo ou até de jeito. 

Mas, como sempre, há uma alternativa e é isso que lhe trazemos neste livro de ideias dedicado à relva artificial. Muitos se aprontarão a argumentar que não é a mesma coisa e nós concordamos, mas, verá que a relva artificial também tem as suas vantagens. 

Vamos então mostrar-lhe doze projectos que foram levados a cabo por profissionais registados na homify e que usam a relva artificial para decorar ambientes.

1. Pode usá-la para decorar o terraço

Como mencionámos, muitas vezes deparamo-nos com limitações para poder usar relva natural na nossa casa e uma delas é a localização da casa. Se vive na cidade, é provável que não disponha de um espaço adequado para a relva e que o único ambiente ao ar livre seja o terraço. Pois bem, tire o máximo proveito deste ambiente, decorando-o com relva artificial. O material terá a capacidade de levar para sua casa um pequeno jardim e espaço de lazer. Pode mesclá-lo com madeira que ajuda a acentuar o conceito.

2. Para decorar a sala

Esta não será a opção mais consensual, mas não deixará indiferente aqueles a quem agrada a ideia de ter a natureza por perto, mesmo que com uma batota. Nesta proposta, usou-se um tapete que faz lembrar uma parcela de relva para decorar a sala de estar. Se gosta da cor verde e de um ambiente mais orgânico, por que não? 

3. Ao ar livre

Jardins modernos por Allgrass Solutions
Allgrass Solutions

Jardin con césped artificial

Allgrass Solutions

Muitas pessoas não contam com o tempo necessário para semear relva natural nos jardins e muito menos para lhe prestar o devido cuidado para a manter sempre viçosa. Se é uma destas pessoas e conta com um espaço amplo para cobrir, então opte por relva artificial. Pode usá-la para cobrir grandes áreas e criar um efeito realmente apelativo. A melhor parte é que se mantém sempre verde sem ter que fazer nada. Vai, pelo menos, enganar os mais distraídos.

4. A revestir a parede

Terraços  por Allgrass Solutions
Allgrass Solutions

cesped artificial terraza

Allgrass Solutions

Esta é uma alternativa criativa e moderna. Hoje em dia, há projectos arquitectónicos com silhuetas fora do comum, tal como a da casa que lhe mostramos na imagem cuja estrutura inclinada permite usar relva artificial para decorar as paredes. Uma das grandes vantagens de usar relva artificial para cobrir paredes, em vez de relva natural, é que não precisa de se preocupar com a humidade e com possíveis problemas estruturais.  

5. Misturar com pedras

Jardim  por Cesped Artificial Eurotuft
Cesped Artificial Eurotuft

Césped Artificial Eurotuft – Importadores y distribuidores de césped artificial

Cesped Artificial Eurotuft

Brinque com o material e crie padrões recorrendo a outros materiais. No chão de um terraço ou jardim, pode, por exemplo, criar um xadrez semelhante ao da imagem. 

6. Deixe o verde invadir o seu terraço

Terraços  por ecojardí
ecojardí

Ático en el eixample de Barcelona

ecojardí

Ao contrário da primeira imagem, em que apenas uma pequena parcela do chão estava coberta de verde, o terraço da fotografia acima encontra-se totalmente revestido por relva artificial. A relva artificial tem, neste caso, a capacidade de trazer serenidade ao ambiente. A vontade que temos ao olhar para esta imagem é descalçar os sapatos e descansar na espreguiçadeira após um longo dia.

7. Combine com madeira

Terraços  por ecojardí
ecojardí

césped artificial en ático en Barcelona

ecojardí

Se a ideia de usar relva artificial o anima, mas não sabe como combiná-la, tem aqui uma boa opção: a cor natural da madeira ficará sempre bem com o verde. Dê um bom acabamento à madeira e se tiver que escolher uma cor para a parede, pode inspirar-se nesta imagem e usar um tom terra.

8. Experimente num espaço pequeno

Antes de comprar grandes quantidades deste material, pode sempre experimentá-lo numa área mais reduzida para saber se fica bem e perceber se gosta ou não. É como com as tintas: antes de se pintar uma parede, deve-se sempre experimentar numa pequena proporção as cores escolhidas. 

9. O industrial com o natural

Terraços  por Arquigestiona Reformas S.L.
Arquigestiona Reformas S.L.

Terraza de la vivienda

Arquigestiona Reformas S.L.

Uma boa opção é misturar dois conceitos. Na proposta da imagem, misturou-se a relva artificial com paredes de laivos mais industriais, em tijolo, e mesa e cadeiras de madeira, mais rústicos. 

10. Decore a relva artificial com flores

Jardins modernos por Drd
Drd
Drd

Se sente que falta vida à sua relva artificial, pode decorá-las com pequenas flores, também elas artificiais. O seu relvado ficará assim com muito mais cor, dinamismo e vida.

11. Combine o sintético com o natural

Jardins modernos por Jardineria 7 islas
Jardineria 7 islas

El enmarcado del jardín

Jardineria 7 islas

Cuidar de plantas nem sempre é tão trabalhoso quanto cuidar de um relvado, por isso pode usar ambos num só espaço, ou seja, misturar relva artificial com plantas naturais.

12. Delimita os espaços

Jardins modernos por Allgrass Solutions
Allgrass Solutions

Jardín con césped sintético

Allgrass Solutions

Como última opção, pode usar relva artificial para delimitar espaços exteriores. Pode usá-la para separar, por exemplo, a entrada da casa da garagem ou para separar o relvado em relação ao caminho de acesso à casa.

A relva artificial convence-o ou nem por isso? Usaria em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!