10 bonitas ideias para decorar a entrada da sua casa | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 bonitas ideias para decorar a entrada da sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
por Elfa Deutschland GmbH Moderno
Loading admin actions …

hall de entrada de uma casa pode ser encantador, ainda que pequeno. Muitas pessoas não prestam atenção a esta zona da casa porque crêem que, por ser diminuta, não há formas viáveis para a decorar. Contudo, há sempre uma opção que pode, até mesmo, passar por pintar as paredes de uma cor diferente para que o espaço pareça mais amplo. 

Um hall de entrada, por mais pequeno que seja, pode actuar como um filtro para as partes mais privadas da casa. É o local onde se pode receber visitas e, por isso, o primeiro a ser visto e a criar uma impressão sobre a casa. 

Mostramos-lhe dez ideias para tirar partido do seu hall de entrada.

1. Hall estilo hotel

Se gosta do estilo dos lobbies dos hotéis de luxo, então este hall vai encantá-lo. Tem dois apliques montados na parede para iluminar sem ocupar espaço no piso e uma estante suspensa, seguindo o mesmo conceito. Também se colocou um pequeno tamborete e um espelho que, ao reflectir a parede paralela, aumenta visualmente o espaço. A eleição de cores pastel combinadas com o branco é não só muito elegante, como também ajuda a transmitir uma ideia de amplitude.

2. Arrumação no hall de entrada

Este espaço é, ao mesmo tempo, um corredor e um original sector para guardar sapatos. Para o equipar, escolheu-se um original móvel de estilo escandinavo com cubos de cores e alturas diferentes. Os ganchos redondos na parede pendurados a diferentes alturas deram um toque divertido ao hall.

3. Sapatos em ordem

Corredores, halls e escadas industriais por homify Industrial

Este hall foi aproveitado até ao último centímetro com a adição de uma estante com várias prateleiras onde se guardam sapatos. Este móvel conta com uma porta deslizante de vidro e uma luz no interior. Em frente, colocou-se um banco minimalista onde os donos da casa se podem sentar para calçar ou descalçar os sapatos. Este ritual é muito habitual na Ásia e em alguns países a norte da Europa.

4. Cores pastel com estilo

Este refinado móvel em tons pastel conta com várias gavetas para os moradores terem um espaço de arrumação adicional. Podem ser utilizadas para arrumar o calçado, como víamos na imagem anterior. Sobre o móvel, dispuseram-se vários quadros de forma irregular, como que a querer imitar a distribuição das gavetas.

5. A energia da cor

miniszyk Corredores, halls e escadas minimalistas por unikat:lab Minimalista
unikat:lab

miniszyk

unikat:lab

No nosso quinto hall de entrada procurou-se criar um impacto visual que impede que se note que o espaço é reduzido. A parede principal foi pintada em negro mate e instalou-se um original cabide multicor. O grande toque de estilo é, no entanto, a banqueta rosa chiclete, uma cor que se repete no tapete cinza.

6. Pequena e útil

Products por Maze Interior Moderno

Até o recanto mais pequeno pode ser usado para se criar um espaço útil. Neste caso, aproveitou-se uma parede estreita para se acrescentar um bengaleiro com oito cabides em madeira clara muito úteis para pendurar os casacos e as carteiras.

7. Excêntrico

Nesta entrada, recorreu-se a uma cor vibrante para que não se possa perceber a falta de espaço. Montou-se uma estante na parede suspensa com cabos de aço que tem por cima fotografias em branco e em negro que trazem personalidade ao espaço. Ao fundo, a caixilharia branca da porta parece emoldurar a escultura. 

8. Decoração frondosa

Nesta entrada, colocou-se um jarrão alto com plantas brancas que, sem dúvida, cativa toda a atenção. O branco ajuda a ampliar visualmente o espaço cuja monotonia é apenas quebrada através do uso de um vibrante tom vermelho no fundo de um armário com portas negras espelhadas e semi-transparentes.

9. Simplicidade elegante

Os quadros são os melhores amigos dos espaços pequenos. Neste caso, utilizaram-se quadros com molduras negras com quadros que chamam a atenção contra as paredes em tom pastel. O toque divertido surge por via da banqueta amarela que enche de energia cada recanto.

10. O clássico

Wee House Interior Casas clássicas por The Wee House Company Clássico
The Wee House Company

Wee House Interior

The Wee House Company

Esta entrada clássica parece uma versão minimizada do resto da casa. A entrada conta com um sector para se guardarem os casacos e uma estante usada para arrumar objectos em caixas. A porta e os móveis brancos combinam maravilhosamente com o azul intenso das paredes e a delicada cor pêssego do chão.

Ficou com ideias sobre como decorar o seu hall de entrada?

O seu hall de entrada é pequeno ou nem por isso? Vai pôr em prática alguma destas propostas?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!