Salas de estar modernas por Studio Proarch

Casinha pequena mas moderna é sonho de consumo

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Viajaremos até Itália para visitarmos juntos uma casa pequena, mas muito moderna – remodelada de uma maneira incrível, onde cada material foi utilizado de uma forma simples e económica: porcelanato no piso e também em algumas paredes! Para garantir, mais economia nos gastos e ser mais fácil de manter as paredes internas, o branco foi a cor escolhida. Aliás, os detalhe foram encarados como sendo o mais importante da renovação, pois foram os mesmos os responsáveis por deixar o apartamento incrível. Tornando-se assim em um lugar de ambiente acolhedor e com uma nova vida.

Vamos começar a viagem?

Uma fachada normal

A remodelação consistiu em ampliar as divisões interiores e são justamente essas que conseguimos ver à esquerda na fotografia.

A fachada é apresentada como um elemento sóbrio, pintada com duas cores, onde o fundo amarelo se destaca com um contorno branco, que chama atenção principalmente para as duas janelas e também para a grande porta de vidro.

Um nicho como divisão

Com a porta de entrada nas nossas costas é esta imagem que temos do espaço. Observamos como o interior é largo e o revestimento do chão sobe pela parede da frente, dando a sensação de amplitude. Depois encontramos um charmoso nicho que recebe livros e formou uma linda biblioteca nesta sala de estar. O nicho branco serviu para separar os ambientes, além de dar dinamismo ao espaço.

Uma sala sóbria

Ao girar dentro da mesma sala, pode observar a porta de acesso e um sofá modular espaçoso. As tonalidades do sofá enchem o ambiente de cor e o seu design moderno combina também com as cores das obras de arte na parede, ao mesmo tempo, que se relacionam em harmonia com a biblioteca. 

Uma cozinha aberta

Ao girar pela direita a 180° encontramos a cozinha, um espaço que mantém o mesmo material do piso da sala e onde aqui também sobe pelas paredes como na sala de estar. No entanto, a cozinha recebeu toda a pintura na cor branca, deixando o espaço mais puro e amplo. Electrodomesticos foram embutidos na parede lateral e lado oposto uma grande ilha serve de apoio.

Uma cozinha com elementos perfeitos

Uma das sofisticações na renovação desta casinha é que se integram projectos inovadores, como o design da cozinha que se cruza com um volume branco que começa no piso central, vai até ao tecto e continua pela parede. Uma área definida e com um toque encantador.

Sala de jantar

Seguindo no mesmo lugar onde estávamos e virando para a direita, conseguimos ver de imediato uma entrada em moldura branca que dá acesso à sala de jantar  - um espaço simples que foi revestido com o mesmo material cerâmico, aqui na parede e no piso.

O único detalhe mais visível do espaço é sem dúvida o candeeiro de tecto com design extremamente minimalista e o mobiliário requintado – uma mesa Kartell incrível e cadeiras espectaculares. Repare como não faz falta mais nenhum outro mobiliário na sala de jantar.

Uma cozinha como divisão

Despedimo-nos com esta imagem que nos mostra como a cozinha se estende e termina em uma lareira/recuperador de parede completamente necessária nos dias mais pequenos de Inverno.´

Esta casa é uma amostra das novas inovações em termos de design e em como aproveitar o piso e parede no mesmo tom. E para dividir cada ambiente subtilmente, foram instalados elementos translúcidos, tal como a biblioteca que serviu para separar os espaços com sua materialidade. 

Para mais ideias contacte directamente os profissionais da nossa plataforma, aqui!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!