Jardins modernos por Folha Paisagismo

13 ideias modernas para revestir as paredes de sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje aprenderemos, com os profissionais registados na nossa plataforma, como criar uma parede bonita, usando madeira ou pedra como decoração principal e, assim, criar um espaço distinto e original.

É normal, por vezes, sentirmos que há divisões da casa demasiado simples e que não reflectem verdadeiramente a nossa criatividade e elegância pelo que a utilização de novas texturas pode valorizá-las, trazendo-lhes novos detalhes.

Inspire-se com o nosso livro de ideias e dê vida àquela parede aborrecida aí de casa.

  por homify

Painéis de madeira com relevo

Utilizar painéis de madeira para decorar as paredes é uma boa opção para criar um ambiente mais cálido e pitoresco. Para além disso, os espaços tornam-se mais frescos graças à naturalidade e rusticidade que o material transmite. 

O mesmo efeito com painéis de madeira mais horizontais

Nesta fotografia, podemos ver como a parede se encontra coberta com distintas lâminas de madeira com vários tons escuros, fazendo sobressair os móveis que se encontram na sala, também em madeira. Esta é uma boa ideia se procuramos ampliar a percepção de espaço devido ao jogo de volumes e de profundidades visuais.

Menos é mais

Salas de estar rústicas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Utilizar a pedra como característica decorativa de um espaço interior será sempre uma boa ideia para criar um ambiente muito mais estilizado. Não precisa de a usar em todas as paredes. Pense menos é mais e use a pedra para embelezar uma parede com destaque dentro da casa. Também pode optar por cobrir apenas uma pequena área da parede com este material - como a zona da lareira, por exemplo -, brindando com a personalidade que tanto procura esse ambiente da casa. Use uma pedra clara se o espaço for pequeno para o ampliar visualmente.

Para dividir de maneira criativa

Com um pouco de criatividade e a eleição dos materiais adequados, pode criar divisões criativas em áreas amplas da sua casa sem necessidade de construir uma parede completa. Esta é uma opção moderna e mais económica.

A criação desta divisão em tijolo e madeira, no projecto da imagem, foi uma boa ideia para criar uma elegante divisão entre a área da sala de jantar e a sala de estar. O tijolo trouxe um ar industrial e moderno ao espaço e a parede foi usada para servir como pano de fundo à televisão, dispensando o uso de um móvel para o efeito.

Texturizada e dourada

Nesta sala, criou-se uma obra de arte através do uso de madeira com um banho de ouro polido. Esta parede texturada pontua o esquema de cor em branco com uma tonalidade única e acrescenta uma sensação de elegância e de unicidade ao espaço. 

Uma divisão com dupla altura pode correr o risco de parecer fria e pouco convidativa. Contudo, a área mantém um ambiente de hospitalidade e de calor, mantendo uma sensação de refinamento e de luxo.

Texturas múltiplas

Existem múltiplos estilos de pedras decorativas que podemos usar para dar personalidade aos espaços. Tudo depende da área e do ambiente que pretendemos criar. Consoante as circunstâncias e o estilo da casa, escolhe-se a cor e o tamanho adequado. 

Na sala da imagem, com cozinha integrada, usaram-se tipos de pedra diferentes para definir áreas também elas com propósitos distintos.

Pedra em tons cinza

Salas de estar modernas por Juan Luis Fernández Arquitecto
Juan Luis Fernández Arquitecto

Sala y nueva chimenea de leña

Juan Luis Fernández Arquitecto

Pedra branca e jardim vertical

Com efeito metálico

Tijolo e madeira

Por qual destes materiais optaria para cobrir uma parede de sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!