Casas rústicas por C/Pou, 30 bajos

Uma casa junto ao mar, um sonho tornado realidade!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

De certeza absoluta que já todos sonhámos ter ou viver numa casa perto do mar. Acordar e sentir a brisa, ver as ondas e a areia. Em parte isto deve-se também ao facto da praia nos lembrar das férias e do Verão. Para quem cresceu junto à praia a conexão é ainda maior, mas mesmo quem vive no litoral não dispensaria todas as vantagens de viver num lugar junto à praia.

Os profissionais da C/POU, 30 BAJOS conceberam uma habitação em Palma de Maiorca que possui um lote de 210 m2 e uma área de construção que ronda os 200m2. Com dois quartos e três casas-de-banho, esta casa uni-familiar oferece todo o conforto possível para uma família pequena.

Veja as imagens seguintes e deixe-se maravilhar pela paisagem envolvente!

Discreta

A fachada da casa é simples pertence a um conjunto de vivendas germinadas que ali se localizam. Apesar de discreta, a casa possui imensas janelas que se orientam na direcção do mar, proporcionando uma vista perfeita no seu interior. Mas mais adiante iremos ver outras perspectivas a partir do interior que nos mostrarão todos estes detalhes.

Espaços amplos

Assim que entramos no interior da casa percebemos como o espaço é amplo e oferece, ao seu habitante, uma sensação distinta de proximidade com um ambiente veraniano e descontraído.

Estamos no piso térreo e aqui a entrada é efectuada directamente para a sala de estar. Ao lado existe um quarto e ainda uma espaçosa sala de jantar com uma lareira. A partir desta sala é possível aceder a uma área coberta do jardim exterior. Através do jardim é ainda possível aceder à garagem, sendo esta utilizada como dispensa e lavandaria.

Sala de jantar

O pavimento em mosaico é fresco criando assim um espaço extremamente agradável e perfeito para os dias mais quentes do ano ou para uma tarde refrescante depois um dia quente de praia.

É a partir desta sala que uma grande escadaria encaminha o visitante até ao primeiro andar onde se localizam os ambientes mais privados da habitação.

Um paraíso moderno

Esta é uma das nossas divisões favoritas. Esta divisão foi reconstruída com azulejos originais Art Noveau e o pátio também foi recuperado e preservado.

A habitação encontra-se equipada com um sistema de aquecimento eléctrico e também com ar-condicionado proporcionando assim um grande conforto interior aos seus habitantes.

Cozinha

A cozinha é uma divisão cheia de vida. É lá que a família se reune num encontro social diário. É também aqui que os habitantes podem preparar e confeccionar as mais diversas refeições.

A cozinha possui um balcão rústico em madeira no qual foram pousados todos os elementos e electrodomésticos necessários para a utilização desta divisão funcional.

Quarto

No piso superior da casa encontramos dois quartos, um closet e uma casa-de-banho. Ambos os quartos e respectivas varandas, abrem-se para o exterior e proporcionam aos seus habitantes uma maravilhosa vista de mar.

decoração é simples, uma vez que o principal objectivo é o de destacar a paisagem envolvente exterior à casa. 

Uma vista perfeita

Como já referimos, o principal atractivo destes quartos é sem dúvida a magnífica paisagem para a qual estes se orientam. 

Ambos os quartos estão equipados com televisões proporcionando assim não só momentos de descanso, mas também lúdicos e de entretenimento.

Refeições no exterior

Voltamos agora para o exterior onde encontramos um jardim amplo e repleto de espaços distintos e variados. Neste caso específico encontramo-nos numa área coberta onde os habitantes podem desfrutar de uma refeição serena e tranquila na companhia de quem mais gostam.

O facto deste espaço ser coberto permite um grande conforto que se traduz das mais diversas formas, nomeadamente no caso de existirem condições climatéricas menos favoráveis, o convívio não ser afectado!

Uma vista de tirar o fôlego

E é aqui, neste lugar maravilhoso que terminamos esta viagem por uma das mais belas ilhas europeias. O mar continua em plano de fundo e nós já estamos ansiosos pelo próximo Verão!

Se gostou desta casa de praia veja também este livro de ideias que lhe mostrará uma outra casa de praia perfeita!

Gostou desta casa? E a paisagem, surpreendeu-o?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!