6 segredos para deixar seu quarto mais acolhedor

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
TENERIFE MAYO 2015, Casas en Escena Casas en Escena Quartos mediterrânicos
Loading admin actions …

Nosso quarto é por excelência, o lugar mais privado que temos em casa, foi feito somente para cada um de nós, uma vez que estas paredes têm impressas muitos aspectos da nossa personalidade, é por isso que é extremamente importante que seja decorado de uma forma que nos faça sentir confortável e confiante.

É fundamental considerar que o quarto não reflita apenas uma parte importantíssima de você, mas também influencie o seu estado de espírito desde ao despertar e até ir para a cama. Para equilibrar o ambiente dentro do seu quarto deve começar por melhorar alguns detalhes sobre a organização, lembre-se que um lugar organizado melhora a circulação de energia, também a boa escolha das cores das paredes ajudará você sentir muito mais confortável, além disso, os tons pastéis e claros proporcionam um aspecto mais acolhedor para o quarto. O homify ajudará você a solucionar algumas interrogações: qual cor para pintar meu quarto? Quais elementos adicionar à decoração? Com as dicas será impossível começar o dia de mau humor. Mãos à obra!

1. Personalize todo seu quarto!

homify Quartos rústicos Alumínio/Zinco

Pode ser muito fácil ir guardando as coisas e mais coisas nos quartos, chegando ao ponto em que sem darmos conta terminamos armazenando uma grande quantidade de objetos que não são tão necessários como para mantê-los em nosso dormitório, mas isso geralmente acontece quando não encontramos um melhor colocá-los, e por isso, os guardamos lá. A solução para este problema é muito simples: tire tudo o que tem no seu quarto e, em seguida, comece guardar as coisas que você considera realmente necessário, mas pare e pense, é isso que realmente eu precisa no meu quarto? Isso permite que você se livre de tudo o incensário.

Não pare de leitura: 10 dicas geniais para decorar quartos minúsculos

2. Pintura! Faça bom uso das cores

homify Quartos modernos Madeira Acabamento em madeira Camas e cabeceiras

É importante lembrar que a cor das paredes de seu quarto podem ter uma grande influência sobre o seu humor. É por isso que a maioria dos especialistas recomendam as cores quentes, como os  alaranjados, vermelhos, amarelos e alguns tons terrosos, já que as combinações permitem que os quartos tenham um olhar mais amplos e acolhedores, além de íntimo. Antes de mudar a cor das paredes precisa pensar no seguinte: Busque um elemento que seja da cor que você gosta, por exemplo, pode ser um tapete, um pedaço de pano ou um esmalte de unhas, pode levá-lo como amostra para a ferretaria, desta maneira poderá conseguir a cor exata que você está procurando.

3. Branco, iluminação e tranquilidade

Uma boa iluminação é um requisito indispensável para dar a seu quarto um aspecto mais íntimo e acolhedor, é muito importante fazer bom uso dos pontos de luz, para poder recriar uma atmosfera muito mais cálida. A cor branca tanto no tetos como paredes é uma escolha muito acertada, esta combinação permite que a luz se disperse com mais facilidade, proporcionando um ambiente muito mais acolhedor. Não se esqueça de colocar algumas luzes na tonalidade amarela, esta é ideal para desfrutar de um bom livro, ou compartilhar uma cena romântica. Lembre-se que o seu quarto deve estar preparado para desfrutar milhões de emoções.

4. Decore as paredes

Se você é uma daquelas pessoas que gosta das cores claras, como branco, rosa claro, azul marinho, etc; uma excelente ideia é que agregues a sua decoração algum vinil decorativo ou algum design em papel tapiz, uma boa escolha de qualquer destes materiais permitirá que você faça do seu quarto um lugar muito acolhedor e personalizado. Você pode comprar em qualquer loja de ferragens parede tapiz com o design de sua preferência ou alguma imagem em vinil , o qual pode colocar na parede principal do quarto, isso ajudará a impregnar seu dormitório um toque pessoal.

5. Não esqueça! Manter as coisas em ordem…

Proyectos studio Roca, STUDIOROCA STUDIOROCA Quartos modernos

Para que o ambiente do seu quarto se mantenha acolhedor, é muito importante lembrar a importância dos pequenos detalhes, você não deve tentar manter a roupa suja em seu quarto, mas se você não tem onde colocá-la procure jogar em alguma cesta com tampa. A limpeza regular irá ajudá-lo a melhorar seu humor, você não precisa esperar até que tudo esteja empoeirado para limpar. Muitas vezes as pessoas têm uma televisão, blueray, um computador, deve organizar após o uso, colocando alguns purificadores de ar ou de incenso irá ajudá-lo a desfrutar de um ambiente acolhedor e muito fresco.

6. Escolha uma ótima roupa de cama

Talvez você esteja se perguntando em que pode influenciar a roupa de cama no aspecto do seu quarto, pois a resposta é muito simples: A decoração que tem o nosso quarto é muito importante para fazer com que pareça muito mais acolhedor e caloroso. Portanto, um dos principais pontos do décor deste espaço é a roupa de cama; comprar alguns lençóis, edredons ou almofadas que combinam com a cor das paredes e outros elementos decorativos é um excelente investimento, porque se sua cama está bem arrumada a harmonia será a rainha do seu dormitório. Cuidado! se você não conta com muito orçamento não se preocupe, também pode escolher o que você tem na mão, o importante é que as cores combinem com com todas as tonalidades que você usou.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista