Terraços  por LIZZIE VALENCIA arquitectura & diseño

9 casas de dois pisos que deve ver antes de projectar a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

’Não há casa como a nossa casa.’ – uma frase popular e que não podia estar mais correcta. É em casa que encontramos o nosso refúgio, o nosso descanso e onde podemos desfrutar da vida em família. No artigo de hoje, convidamo-lo a vir conhecer nove casas de dois pisos com um estilo claramente moderno que, estamos certos, não o vai deixar indiferente.

Comecemos.

1. Para uma fachada encantadora: um volume em pedra

A casa da imagem sobressai pela intersecção de planos e pela combinação do estilo tradicional – expresso na pedra do volume na vertical – com o moderno. A materialidade da casa cria hierarquias no edifício. A contrastar com o branco das paredes está o preto usado nas janelas e portas. 

Um projecto da autoria do gabinete ARKOT Arquitectura + Construcción.

2. Desenho moderno para uma fachada estreita

Neste projecto assinado pelos profissionais do gabinete Perspectiva Arquitectos Mexico encontramos uma casa de dois pisos com uma fachada estreita, mas de linhas plenamente modernas, que convive com um entorno urbano mais conservador, sobressaindo em relação às casas vizinhas mais tradicionais.

3. Quando as medidas não são um problema: uma fachada imponente com intersecção de planos

Casas modernas por GF ARQUITECTOS
GF ARQUITECTOS

Fachada Ppal.

GF ARQUITECTOS

Linhas bem definidas e uma paleta monocromática são os pilares do design de uma fachada moderna, especialmente se a casa for grande. Neste propriedade, vemos como a parede de pedra corta a casa em duas partes e destaca os tons cinza e o branco da estrutura. A intersecção quebra a monotonia das linhas simples que definem esta residência projectada pelo gabinete Gilberto Flores.

4. Uma fachada vanguardista que será a sensação do quarteirão

Casas modernas por AParquitectos

A nossa quarta casa foi-nos trazida pelo escritório AP Arquitectos e vai para além do estilo contemporâneo. Com um modernismo que está adiantado no tempo, com formas simples, linhas rectas e bons acabamentos, a composição baseia-se na proporção dos elementos que a compõem, definindo um espaço habitável despojado de adornos desnecessários com formas bem cuidadas.

5. Para quem gosta da tradição e do modernismo: esta casa mistura os dois

O estilo tradicional e o moderno são totalmente diferentes pelo que os julgaríamos difíceis de combinar. Esta bonita casa projectada pelas mãos dos arquitectos da empresa Excelencia en Diseño mostra-nos que isso é possível  com resultados muito agradáveis. A casa combina elementos característicos do estilo tradicional, como é exemplo o telhado inclinado revestido a telhas cerâmicas laranja, que jogam com a pureza das linhas rectas e modernas. 

6. Uma fachada que oferece total privacidade

Casas modernas por Loyola Arquitectos
Loyola Arquitectos

Fachada Principal

Loyola Arquitectos

Esta casa é ideal para aqueles proprietários que procuram uma casa com o maior nível de privacidade possível no interior. Pode-se alcançar essa privacidade através de volumes cegos na fachada principal, criando-se assim um interior hermético. A casa pode, assim, abrir-se antes para as traseiras e para um eventual jardim com generosas superfícies envidraçadas, mantendo-se fechada à frente.  

Um exemplo de estabilidade e de força pelo gabinete Loyola Arquitectos.

7. A pureza do branco ressaltada por texturas

Casas minimalistas por Región 4 Arquitectura
Región 4 Arquitectura

Fachada Casa Rubí 70

Región 4 Arquitectura

A empresa Región 4 Arquitectura traz-nos esta casa de dois pisos onde o branco prevalece enquanto característica intrínseca do estilo moderno, sendo o pano de fundo perfeito para as superfícies revestidas em madeira. O conjunto minimalista e contemporâneo revela o bom gosto dos proprietários. 

8. Boas proporções

Casas minimalistas por Besana Studio
Besana Studio

Remodelación/ampliación

Besana Studio

Uma fachada mal desenhada pode prejudicar completamente o aspecto da casa. Pelo contrário, se planear a fachada com as proporções adequadas, o resultará será tão bonito quanto o da imagem, cortesia do estúdio Besana. A casa exibe uma grande janela embutida numa moldura de pedra que não ofusca os detalhes arquitectónicos da casa como a parede em pedra, a tira de madeira sobre a entrada ou o vão envidraçado.

9. Aberta para o jardim

O que há de mais convidativo do que uma casa de dois pisos com piscina e jardim? Adoramos como os designers incorporaram o espaço aberto no desenho da fachada. O interior e exterior da casa comunicam e unem-se subtilmente. Os responsáveis pelo projecto fizeram justiça às múltiplas varandas, usando vidro e elementos de madeira no design geral. 

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... qual o seu número da sorte? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!